Você segue sua caligrafia? É bom escrever – não uma habilidade desatualizada na era do computador, mas uma maneira de expressar respeito por você e por aqueles que lerão seus registros. Como aprender a escrever com uma bela caligrafia, leia o artigo de hoje.
Por que escrever em uma bela caligrafia?
Parece que a cada ano fazemos menos entradas manusear e mais e mais a digitação no teclado do computador e notas pessoais no notebook não vai ficar para a exposição dos mais bela caligrafia no mundo, tantas pessoas não fazem um esforço para corrigir as falhas e enobrecer própria carta .
No entanto, você precisa de uma caligrafia suave, legível e estética por vários motivos:
- elimina o erro e ajuda a entender o texto corretamente;
- não causa irritação no leitor;
- pensei no momento da escrita;
- útil para cartões e inscrições donativos;
- fornece sempre a mesma e bela assinatura pessoal;
- fala pelo seu personagem.
O último ponto está ligado não apenas à reação subconsciente do leitor às suas anotações – é bastante natural que até as linhas causem respeito e simpatia por seu autor. Uma ciência separada lida com a análise das características de uma carta pessoal – grafologia.
Todos os nossos cachos e rabiscos, bem como a inclinação das letras, linhas e até mesmo a pressão da caneta, podem dizer sobre as qualidades do personagem não menos do que a aparência. Sabendo sobre esses padrões, talvez valha a pena prestar um pouco mais de atenção ao modo como escrevemos – é parte de nosso estilo individual, ao qual as pessoas ao redor necessariamente prestarão atenção.
Quem tem a mais bela caligrafia
Sem hesitar, você pode responder que ele é nojento e faz com que o maior número de reclamações – isso, claro, os funcionários da medicina, cujos cartões de registro são confusas, não só para os pacientes, mas também entre colegas médicos.
Mas há também especialidades, onde uma carta exemplar legível é uma exigência profissional. Estes incluem professores, arquivistas e bibliotecários, bem como representantes do raro artista calígrafo a qualquer momento.
Se ignorarmos as profissões, podemos dizer com segurança que as pessoas têm bonito calma escrita, de temperamento, aqueles que tomam o tempo para fazer um registro, que é fluente na mão (habilidades motoras finas), e mais importante – que deliberadamente pretende escrever de forma clara e sem sobressaltos.
Assim, a habilidade de escrever está sujeita a esforços obstinados e depende de treinamento. Você pode aprender isso em qualquer idade, aplicando certas técnicas.
Caligrafia é a arte da escrita bonita
No mundo de hoje, existem 15 escolas, ou direções, caligrafia, cada um dos quais é feita a partir de uma letra do alfabeto com base da verdadeira obra nacional (ligadura persa, caligrafia chinesa e assim por diante.).
A caligrafia cirílica tem uma tradição antiga, e seus princípios ainda hoje são usados no ensino de crianças na escola primária.
A caligrafia cirílica simplificada é familiar para nós a partir de gravações infantis, de acordo com as quais os alunos aprendem a escrever, e os adultos, se desejado, podem melhorar significativamente a qualidade de sua escrita.
Treine sua mão: exercícios básicos
Como fazer a caligrafia bonita se você não é mais um estudante? É realmente muito tarde para treinar, e seus rabiscos sempre serão um problema? Isso não é necessário se você quiser corrigir a situação. E você precisa começar com a configuração da mão. Para isso, antes da sessão, realize uma pequena ginástica: movimentos circulares, compressão dos punhos, alongamento da escova, flexão-extensão dos dedos.
Vamos começar com caneta e papel:
- Desenhe padrões grandes de figuras na forma de espirais, ziguezagues, letra W minúscula repetida, letra A, G;
- lentamente, controlando os movimentos, desenhe as amostras ao longo do contorno;
- concentre-se nas sensações nos dedos e nas mãos quando a caneta se move;
- Repita as figuras até conseguir o efeito do automatismo;
- tendo dominado uma figura, tente desenhá-la mais rapidamente;
- Tendo dominado o desenho rápido da figura, continue a desenhar, mas menor.
É necessário trabalhar em silêncio e calma, com boa iluminação, em um papel grosso com uma boa alça. Para sessões diárias, aloque 15 a 20 minutos ou treine por 30 a 40 minutos a cada dois dias.
Caligrafia bonita começa com o alfabeto. Para escrever uma bela caligrafia, use um alfabeto cirílico caligráfico. Você pode comprá-lo em uma loja de papelaria ou fazer você mesmo usando um modelo da Internet.
Seu objetivo inicial é aprender como imprimir letras individuais (maiúsculas e minúsculas) em perfeita concordância com as amostras, depois vá para as combinações alfabéticas, conectadas por linhas suaves.
Como desenvolver uma bela caligrafia
O segredo do sucesso está em prática freqüente, o que significa que você terá que escrever mais à mão do que o habitual. Reescrevendo o texto de treinamento, não se apresse, mas não “congelar“Em cada carta.
Observe as nuances:
- todas as letras devem ser do mesmo tamanho;
- Escreva, uniformemente colocando letras e palavras, enquanto observa a inclinação;
- Use a régua de inclinação apenas na primeira vez, no final do treinamento, mude para papel não linear;
- As bordas das letras não precisam sair ou rastejar pelas linhas;
- faça os mesmos espaços entre as palavras;
- Preste atenção aos sinais de pontuação – imprima-os da mesma forma, claro e legível.
Caligrafia para canhotos
Apesar do fato de que, de acordo com as regras da caligrafia, um instrumento escrito é mantido na mão direita, em caligrafia de mão esquerda, a caligrafia geralmente é mais graciosa. Aprender um pouco muda a situação, e muitas vezes as crianças que facilmente deram prescrições escolares à esquerda, tornam-se proprietárias de caligrafia ilegível e desleixada com a mão direita.
A peculiaridade de usar a mão esquerda é que é fisicamente difícil para os canhotos observar a inclinação caligráfica para a direita. Portanto, a saída natural que eles encontram é uma mudança na inclinação para a esquerda, geralmente muito perceptível.
Esta opção não é considerada um clássico, mas com ela você pode obter maior inteligibilidade, dominar a ortografia de palavras longas e observar uma linha reta da linha. Não é permitido desdobrar a folha de papel, criando uma inclinação artificial da linha
Outra dica que ajuda os canhotos a controlar a pressão, que muitas vezes é muito forte para eles. Para fazer isso, você primeiro precisa monitorar a qualidade da caneta.
Em vez de uma bola, é preciso mais esforço e mais atuais (canhotos manchas familiares no papel, mão e braço), é melhor usar uma caneta ou gel capilar, dando suavidade e clareza de linha sem esforço e não deixa manchas de tinta. Acredite em mim, essas pequenas coisas vão melhorar muito a carta em si e dar a mão a confiança.
A princípio, pode parecer que as lições não trazem resultados. Talvez você esteja acostumado desde a infância a deduzir letras de uma maneira especial ou de alguma forma não dominar a ortografia conjunta exata. Não se desespere, mas preste atenção ao seu humor – depende muito da paz e da dureza, incluindo como as letras sob sua mão são feitas.
1 Comment
What a great read! The humor was a nice touch. For further details, click here: READ MORE. Let’s chat about it!