psicologia

O que devo fazer se meu marido for espancado e como devo viver?

Muitas mulheres, tanto no casamento formal quanto no civil, enfrentam a violência de seus parceiros. Como acontece que um sexo forte, que por natureza supostamente protege e protege os fracos, levanta a mão para a coisa mais preciosa que ele tem e o que fazer neste caso?

Contents

Causas do conflito

O que devo fazer se meu marido bater em você?

O que devo fazer se meu marido for espancado e como devo viver?

Primeiro de tudo, não podemos tolerar e não perdoar ressentimento. As mulheres que dependem de seus homens financeiramente ou moralmente, escolhem o papel da vítima e a jogam, permitindo, sim, permitir que os agressores zombem de si mesmos e continuem. Um homem, sentindo-se impune, nunca mudará e não tentará mudar internamente.

Ele ficou com raiva, ele gosta de entregar dor e humilhação aos seus entes queridos, o que significa que ele terá que sofrer pancadas constantes dele.


É claro que há situações em que uma mulher provoca um homem em um conflito: um casal é criado nesses “Paixões africanas”, e depois também se esvai. Isso é completamente diferente. No entanto, há famílias em que a batida era um one-off e não serão repetidas, ea esposa normalmente sabe o que provocou e tomar medidas para evitar incidentes semelhantes.

Mas onde há problemas com a psique, a degradação pessoal, alimentada por drogas ou álcool, não há chance de corrigir a situação. Uma mulher precisa urgentemente tomar medidas e procurar maneiras de manter o agressor sob controle, se, é claro, ela pretende morar com ele ainda mais. Repito, muitos escolhem a posição da vítima, para todas as garantias de amigos e parentes dizendo que se eles escreverem um requerimento para a polícia, ele irá matá-los.

Na verdade, tudo é exatamente o oposto. Pelo menos uma vez chamando uma roupa na casa, você pode acalmar o lutador por um longo tempo, se não para sempre. Especialmente se ele tivesse uma unidade para a polícia ou ele estivesse em lugares não tão remotos. Ele não vai querer chegar lá de novo e ficará mais quieto.

Como viver se o seu marido bater em você?

Antes de mais nada, pense cuidadosamente se tal marido é necessário
em geral? Desculpas que eu tenho para onde ir, e as crianças precisam de um pai, para dizer o mínimo, estão incorretas. Lembre-se de que você quebra a psique de sua filha ou filho, vivendo no mesmo território com um sádico, e ainda assim expõe a si mesmo e a crianças ao perigo mortal.

Imagine por um momento o que acontecerá a eles se você não o fizer?

É melhor estar vivo, mas ser interrompido em algum lugar do pão à água em um quarto alugado em uma comunidade do que morto, mas nas condições usuais para você. Se o espancamento foi uma vez e o crente se arrepende em seu ato, então você pode dar a ele uma chance. Em outros casos, especialmente quando o marido espancou sua esposa grávida, simplesmente não há razão para ficar.

Comportamento de uma mulher

Se você decidir ficar, mas entender que um parceiro pode sair como uma pólvora a qualquer momento, é preciso tomar medidas para melhorar sua segurança:

O que devo fazer se meu marido for espancado e como devo viver?
  • Antes de mais nada, tente extinguir o conflito pela raiz: para não sucumbir à provocação, para não discutir, é melhor sair de casa por algum tempo;
  • Tentar lutar com ele em pé de igualdade não faz sentido – ele ainda é mais forte, mas se matricular em cursos de autodefesa não vai doer. Quem sabe, talvez um dia a sua autoestima aumente tanto que você decida dar ao agressor uma rejeição, por eficiência, munido de uma pesada frigideira. Bem, se na casa você terá seu próprio quarto, com fechadura e equipado com um telefone;
  • Não ignore o problema, não esconda a contusão vergonhosa no trabalho: conte a todos sobre que tipo de marido você tem. Ele pode estar assustado com a situação de um pária, quando toda a cidade vai saber sobre ele coisas feias e cutucá-lo com um dedo;
  • E não tenha vergonha de pedir ajuda de parentes e amigos de um homem. Será bom que o irmão ou outra pessoa fale com o lutador e lhe dê, por assim dizer, uma palavra de despedida;
  • Tente tranquilamente adicionar a si mesmo sedativos, e seria bom convencê-lo a procurar um psicólogo, porque nessa situação apenas um especialista pode ajudar.

Se os espancamentos do marido continuarem, é hora de avançar para medidas radicais.

Formas mais eficazes para acalmar o lutador

Como se comportar caso o parceiro tenha causado danos bastante sensíveis e visíveis?

  • É necessário remover espancamentos em uma instituição médica e com este certificado para aplicar à polícia com uma declaração;
  • Talon-notificação e uma cópia do pedido devem ser recolhidos e escondidos em um lugar seguro;
  • O marido espancou a esposa: o que ele enfrenta? Pode ser levado a responsabilidade civil, administrativa ou criminal. Que artigo ameaça o marido que espancou sua esposa? Com infligir deliberadamente graves danos à saúde, 111 artigos, a gravidade média dos danos é de 112 artigos. O Artigo 115 é dado por causar danos menores à saúde, 116 por espancamento, 117 por tortura e 119 por ameaçar assassinato e causar sérios danos à saúde.
  • No futuro, o cônjuge será oficialmente avisado e registrado. Ele receberá um cartão correspondente, que será válido por um ano, até que a esposa escreva uma declaração que o cônjuge tenha corrigido.

E se o marido for espancado e literalmente deixar sua esposa? Para onde ir?

Você não pode escrever uma declaração para a polícia, e ir imediatamente ao tribunal, e você não pode sequer dizer o seu novo endereço de residência, esse direito lhe dá a lei. No hospital você pode ser encaminhado para exame médico forense, e não deve ser abandonado, pois é ela quem determinará o artigo qualificando as ações do marido. Tire fotos de seus espancamentos e seja testemunha deste caso.

Onde encontrar um novo abrigo

“Onde posso pedir ajuda quando meu marido me bate?”

O que devo fazer se meu marido for espancado e como devo viver?

 Essa questão preocupa muitas mulheres, porque a maioria delas não tem para onde ir, então são cada vez mais dependentes de um marido tirano. Mas em quase todas as grandes cidades há um centro de ajuda para as vítimas de violência doméstica, onde elas serão levadas com crianças e assistidas com acomodação. Muitas vezes, as mulheres encontram amigos e trabalham. Não se preocupe, eles também vão estar grávida e pós-parto acomodados em uma instituição, onde existem mães tão jovens que não têm onde ir e onde viver.

Não procure desculpas, dizendo que ninguém está me esperando em nenhum lugar. Bata e você será aberto. A decisão de mudar algo em sua vida é apenas para você, ninguém fará isso por você.

A violência doméstica é uma coisa terrível e não pode ser justificada. Lembre-se de que exatamente tais vítimas, como você, sofreram a zombaria de seus maridos, e seus filhos, em particular os meninos, viram isso. No futuro, criando sua família, eles farão isso à semelhança da família de seus pais.

Você não quer que seu filho cresça um tirano da família? Para isso, você deve quebrar esse círculo vicioso. Seu parceiro deve aprender de uma vez por todas que você não vai mais tolerar tal atitude, que seu poder sobre você chegou ao fim. Lembre-se, finalmente, do seu orgulho, seu senso de dignidade. Você pode viver uma vida diferente, cheia de felicidade, se não de uma mulher, em seguida, silêncio e tranquilidade.

E escolhendo um novo parceiro na vida, não pise no mesmo rake. Muitas vezes acontece que as mulheres inconscientemente escolhem maridos de sádicos e estupradores. Peça a um psicólogo que trabalhe com ele para entender a raiz de seus problemas pessoais. Mas você precisa de uma pausa em qualquer caso.

Primeiro você precisa restaurar o equilíbrio perdido, novamente se tornar uma pessoa, um membro da sociedade, para recuperar a fé no fato de que tudo vai ficar bem e tudo vai acabar, porque não pode ser de outra forma.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply