Ao mesmo tempo é necessário descobrir, de que situações desesperadas na vida é possível procurar uma saída? Sobre aqueles em que o “cuidado” com a existência continuada toma a lei em suas mãos, e não vale a pena pensar nisso. Não há como escapar de situações semelhantes – elas precisam ser aceitas e adaptadas.
Aqui no palco “Adaptar” e teremos que nos mobilizar, como fazemos quando a solução para o problema depende de nós mesmos.
O que fazer em uma situação desesperadora?
Uma situação desesperada é um complexo de problemas que parece crescer como uma bola de neve rolando de uma montanha. Raramente acontece que o problema seja um deles. Vale a pena agitar e o número de problemas aumenta. A prática usual é que, em tal situação, a pessoa começa a procurar primeiro o culpado do incidente, perde tempo, se arrepende.
Isso não é construtivo – em adultos, os problemas raramente se resolvem, e é impossível esquecer os problemas existentes.
As crianças podem tomar uma decisão por pais, mas aqui é necessário entender-se. Como encontrar uma saída para a situação sem esperança e o que fazer se na vida tudo “Ruim”?
Para onde ir em caso de problemas graves
Em caso de uma situação desesperada, você precisa se virar para si mesmo. Pare de sentir pena de si mesmo e tente analisar o que está acontecendo.
Então, deve-se jogar fora um orgulho estúpido e pedir ajuda a qualquer um que possa ajudar de alguma forma. Pode ser amigos próximos, distantes, antigos amigos. Se a situação é realmente séria, você deve tentar encontrar pontos de contato comuns com pessoas negativas. Anteriormente, em tais casos, a expressão – “Batendo o alarme”. É muito provável que durante a comunicação seja possível encontrar uma saída para o impasse.
Ao mesmo tempo, é necessário elaborar um plano de ação, que inclua uma avaliação real dos eventos e a possibilidade de ação.
- Precisamos tomar uma posição – as dificuldades são necessárias para provar seu valor. Portanto, não devemos chorar, mas agradecer ao destino pelo julgamento;
- Então eles escrevem seus pensamentos – o que eles pensam sobre o que aconteceu, o que deve ser feito primeiro, quais sentimentos estão escondidos no fundo. Emoções tristes devem ser descartadas;
- Então eles descobrem onde se transformar em uma situação sem esperança, coletam informações, calculam as opções para resolver problemas: para onde ir, quais documentos são necessários, o que impede agora de fazer isso …;
- Quanto mais opções, melhor. Deixe alguns deles serem os mais fantásticos, mas eles também podem esconder as migalhas da verdade. Você deve adicionar pelo menos 15 a 20 opções. Você pode até sonhar como “Tudo vai como um relógio”. Será mais fácil para a alma;
- Anote o regime de apelações e passa por instâncias – às vezes é necessário elaborar um cronograma minuto a minuto para capturar tudo;
- É necessário tentar recrutar assistentes que fornecerão pelo menos uma assistência mínima. Para carregar um pedaço de papel, não é necessário muito tempo e por que não pedir a um amigo que trabalhe próximo ao escritório ou organização necessária.
Fazendo um plano detalhado de ação, você precisa se mobilizar totalmente para alcançar o sucesso e não se desviar dos seus planos. Mas sempre é necessário considerar situações alternativas – se o plano falhou, as ações são corrigidas.
Problemas psicológicos
Pensando se há uma saída para a situação desesperadora, não se deve esquecer dos problemas psicológicos que surgiram depois de perceber a gravidade da situação. Você deve se afastar da depressão, que geralmente aparece quando você percebe sua própria impotência ou em situações estressantes.
Você não pode se trancar. É necessário tentar sair para as pessoas. Pode ser velhos amigos e pessoas pouco familiares – deixe a vida ferver.
Em seguida, você deve agir por conta própria. Alguém precisa falar, outro tenta tirar as emoções. Você pode aconselhar a voltar-se para Deus, ir ao templo – a comunicação com a religião ajuda a aliviar a alma.
Mas não fique no caminho de saber ir a extremos – existem seitas que se encontram “Vítimas” entre pessoas desesperadas, então você não pode confiar cegamente em novos conhecidos. Se por um tempo foi necessário deixar uma vida ativa, você deve tomar isso como um presente do destino. Enquanto houver uma oportunidade, você precisa praticar esportes, auto-educação, expandir a inteligência, ir ao cabeleireiro e mudar a imagem. Isso ajudará a se tornar mais criativo e alcançar o sucesso no futuro.
Todo mundo tem seus próprios métodos de superar obstáculos:
- ir para a natureza;
- organizar compras;
- visitam constantemente empresas barulhentas;
- Comunicação pela Internet.
Se houver um sonho – agora é hora de implementá-lo.
Salte com um pára-quedas ou de uma torre, jogue lixo fora da casa, faça as pazes com o inimigo ou pegue um cachorro – “Feat” forçará a mobilizar-se para combater as dificuldades. É necessário tornar a sua própria existência tão fácil quanto possível, para que no futuro “Suba” cheio de energia.
Dicas Úteis
Das situações de crise de saída 3 – você precisa escolher o melhor para si mesmo.
- Busca de soluções para o problema atual, tendo entendido anteriormente por que surgiu;
- Adote a situação e apenas vá com o fluxo, não tomando nenhum esforço para superar. Crise para designar, como o estágio passado, e no futuro não se concentrar na atenção do passado, tentando esquecer mais rapidamente. Sim, muitos terão que aceitar, mas às vezes esta é a única saída para evitar perdas sérias e não mudar as circunstâncias às quais estão acostumados.
Esse método deve ser considerado com mais detalhes. Situação familiar. Se você não quer mudar o caminho existente, então lutar por “Parceiro” não vale a pena. Muito provavelmente, ele está esperando pelo primeiro passo. Não haverá passo, tudo acabará por si.
Problemas de trabalho. É muito difícil apenas dizer a uma pessoa sobre a demissão. Se ele não começar a aprender e “Twitch”, então o líder indeciso recua por um tempo, e depois a conversa não pode ocorrer.
Supere a situação com pressão, sem “Soluções alternativas”. “Infrator” pode salvar.
Às vezes, todos os métodos têm que ser combinados, e só então as circunstâncias vão diminuir.
Não fique preso a possíveis problemas – eles precisam lidar quando chegam.
Mas, ao mesmo tempo, não é necessário adiar os negócios para “Então” – Às vezes, a crise só acontece porque eles descartam pequenas tarefas sem atribuir importância a elas. Quando eles se acumularam, surgiu uma situação desesperadora. Se todos os problemas menores forem comparados aos tijolos, então a situação sem esperança é equiparada a uma parede, que é muito difícil de romper a testa.
Mas às vezes é o suficiente para retirar um tijolo da base, e a parede será espalhada por um monte de escombros. O principal é determinar corretamente qual primeiro tijolo a fundação foi colocada.
1 Comment
Insightful and well-written! Your points are thought-provoking. For those wanting to learn more about this topic, here’s a great resource: FIND OUT MORE. Interested in hearing everyone’s perspective!