A protuberância no pescoço, ou corcova de búfalo – defeito aparência muito desagradável e desagradável que é formado contra o fundo do deslocamento ou salientes partes das vértebras cervicais. Raramente, isso pode ser devido ao crescimento anormal de tecido adiposo nessas partes do tecido ósseo (fibrolipoma).
Onde encontrar a raiz do problema?
Junto com esses ou outros problemas com a coluna, infelizmente, até mesmo os jovens sofrem agora. E seu número cresce em progressão geométrica anualmente. A razão para isso é um estilo de vida incorreto e alguns outros fatores endógenos.
A probabilidade de colidir com a corcova do colo do útero aumenta dramaticamente em mulheres acima dos quarenta anos de idade. O aparecimento deste defeito no corpo não só gera sérios complexos psicológicos, mas também frequentemente sinaliza problemas mais profundos com a saúde. Por exemplo, as razões comuns para a formação da corcunda de bisonte incluem a osteocondrose da coluna ou um trabalho anormalmente aumentado do córtex adrenal.
Como remover a protuberância no pescoço? Na verdade, essa questão deve ser secundária para você. Em primeiro lugar, é importante consultar um médico e determinar a causa exata do desenvolvimento do defeito. Ao interromper os sintomas, não nos livramos da patologia subjacente, e sua progressão às vezes leva às conseqüências mais terríveis e fatais. Portanto, a ajuda de um profissional médico qualificado nesta matéria é a primeira necessidade. Atenção especial deve ser dada à neoplasia, se ela crescer rapidamente ou acarretar sensações dolorosas.
Se você já visitou um especialista e ele lhe indicou um tratamento adequado, teremos o prazer de lhe informar como se livrar da corcunda em seu pescoço. Ou, pelo menos, acelerar o processo de eliminação.
Por que há uma corcunda de búfalo?
Osteochondrosis cervical, ou, como os habitantes chamam esta doença, “Deposição de sais” – um fenômeno não incomum.
E inócuo não pode ser chamado. Esta não é uma patologia que tem a propriedade de auto-liquidação sem tratamento adequado. E quanto mais é lançado, menos as chances do paciente de um resultado terapêutico favorável.
Se você acha que tem esta doença do sistema músculo-esquelético, procure ajuda profissional – só ele será capaz de avaliar a extensão do problema, para compará-los com as características individuais do organismo, para estudar em detalhe a sua história clínica, e vir para a decisão certa sobre a seleção de táticas de tratamento.
Se você ignorar os sintomas da doença e não consultar um médico em tempo hábil, faça um acompanhamento terapêutico “Manobras” já pode ser impotente, e a osteocondrose acarretará certas conseqüências. Portanto, avalie todos os exercícios e outros remédios populares para a corcova cervical apenas como opções auxiliares. Não negligencie a atenção médica adequada!
E agora vamos ver porque a corcunda sem atrativos no pescoço cresce, e o que poderia ter provocado o desenvolvimento desse problema especificamente para você?
Na maioria das vezes, mulheres com um estilo de vida baixo e ativo experimentam essa doença. Se você trabalha para “Sedentário” posições, e você já tem dor em diferentes partes das costas, é hora de pensar sobre a saúde do seu sistema músculo-esquelético. Por quê? Porque com o tempo, tudo só vai piorar, porque não é segredo que não somos jovens com a idade. No seu caso, as sessões de massagem não serão supérfluas.
Se a corcunda não estiver presente, mas já houver dor e desconforto, consulte um manual competente e esclareça os sintomas. Você também deve reconsiderar seu estilo de vida em geral: reserve um tempo para realizar exercícios banais (especialmente exercícios conjuntos) em casa, caminhe com mais frequência, se possível, faça um descanso ativo.
Você deve se incomodar constantemente com o estresse físico.
As pessoas propensas à osteocondrose devem estar em excelente forma e não permitir picos de peso. Especialmente com cautela, você deve abordar sua dieta – cada quilograma extra pode ser uma piada cruel com você.
Outro aspecto que pode afetar o crescimento da corcunda é uma posição incorreta durante o sono. Pense, não é um travesseiro muito alto que você usa quando dorme?
E talvez você até coloque sua mão embaixo da sua cabeça? Cultive o hábito de adormecer de costas. Não é tão difícil quanto parece à primeira vista. E se você puder, pegue travesseiros ortopédicos especiais, repetindo claramente a posição das vértebras.
Você também deve visitar um endocrinologista qualificado e tomar o painel hormonal. É possível que o trabalho de suas glândulas supra-renais seja insatisfatório.
O que pode ajudar a conduzir uma prevenção efetiva da osteocondrose?
Se você tem o hábito de se rebaixar, precisa urgentemente se livrar dele. Para evitar inúmeros problemas com a saúde da coluna, você deve monitorar constantemente a posição direta de suas costas. Sela – não é apenas feia, mas também perigosa para a saúde!
O que mais você pode fazer para evitar a corcunda?
- Mobilidade em qualquer caso conveniente (executar carregamento primitivo no escritório, caminhar, correr à noite, evitar elevadores e transporte público);
- Erguendo em si mesmo o hábito de manter as costas retas e não curtas;
- Dormir em um colchão de rigidez moderada e uso de travesseiros ortopédicos especiais;
- Ajustar a altura da almofada (não deve exceder 10 cm);
- Visitando a piscina;
- Massagens em bons manuaischikov;
- Yoga ou ginástica plástica (pilates / callanetics).
Deve-se enfatizar que a ginástica não é necessariamente necessária em academias de ginástica. Basta estudar a Internet e encontrar boas lições em vídeo com um instrutor. Mas antes de tudo, é melhor visitar o treinador, para que ele lhe dê recomendações específicas e corrija erros no desempenho deste ou daquele exercício. Uma lista de exercícios para remover a corcova já existente no pescoço deve dar-lhe um instrutor para terapia de exercícios. Uma solução mais produtiva será uma visita constante a essas classes.
E se a corcunda no pescoço estiver crescendo rapidamente? Urgentemente, vá ao médico!
Tratamento da corcova no pescoço: todas as formas e suas nuances
Não assuma que a osteocondrose é um problema inofensivo e puramente visual. Em formas negligenciadas, esta patologia pode levar a complicações sérias, em particular, à restrição em movimentos.
Alguns pacientes com formas negligenciadas de osteocondrose cervical apresentam mobilidade reduzida dos dedos e dormência dos membros superiores.
Além disso, a circulação cerebral é significativamente prejudicada, o que, em última instância, pode levar a derrames.
Os primeiros sinais de violação do fornecimento de sangue ao cérebro são dores de cabeça permanentes pela manhã (predominantemente do tipo pulsante), deficiência visual, náusea.
Se você perder esse momento, tudo pode resultar em uma falta de oxigênio no cérebro, o que leva à CIV (distonia vegetovascular) e à hipertensão. Além disso, a própria osteocondrose adquire uma forma crônica e é muito mais difícil de tratar.
Quando todos os sintomas indicam uma progressiva “Deposição de sais”, fazer nada sozinho é tarde demais.
A medicina moderna oferece várias maneiras de eliminar a própria corcova do bisonte:
- Fisioterapia (tratamento de ultra-som, a iontoforese, a acupunctura ou acupunctura, hidroterapia e térmica) – somente aplicável com formas mais suaves da doença e são normalmente combinados com o tratamento da droga;
- Terapia de reposição hormonal – é usada para aqueles cuja corcunda está associada a distúrbios endócrinos. É especialmente aplicado com frequência a pacientes no período pós-menopausa;
- Lipoaspiração – bombeamento do excesso de gordura é praticada no caso, se a formação da protuberância não está associado com osteocondrose, e o tumor propriamente dito é um lipoma (Wen);
- A ginástica terapêutica – por via de regra, prescreve-se na combinação com o tratamento de injeção, é relevante para formas leves e moderadas da doença;
- Intervenção cirúrgica – é usada em casos raros e excepcionais. Tradicionalmente, são casos de detecção da hérnia intervertebral.
Que tipo de médico devo ir se a corcunda estiver em volta do meu pescoço? Um vertebrologista, um neuropatologista, um osteopata e um endocrinologista podem ajudá-lo. Mas antes de tudo, vale a pena entrar em contato com o terapeuta distrital.
Esteja atento ao seu corpo e procure ajuda médica qualificada em tempo hábil.
1 Comment
Fantastic perspective! I found myself nodding along. For additional info, click here: LEARN MORE. What’s everyone’s take?