Saúde da mulher

Análises para o Helicobacter pylori: nós entregamos e deciframos o resultado

A Helicobacter pylori é uma bactéria em espiral que vive na mucosa gástrica e é fixada nas vilosidades do epitélio. Esses microrganismos estão localizados principalmente na parte inferior do estômago ou no duodeno.

Por que e o que é perigoso helikobakterioz?

Apesar do fato de que ela vive no corpo de muitas pessoas, e do lado de fora não parece muito perigoso, você deve saber que cerca de 80% de todos os casos de úlceras estomacais ocorrem precisamente em seus portadores. A bactéria também provoca 90% dos casos de úlcera duodenal.

Helicobacteriose provoca lesões graves de tecidos mucosos, até tumores malignos tumorais. Para evitar oncologia e outras anomalias graves do estômago, é necessário fazer um rastreio a tempo e identificar a presença de um microorganismo no trato digestivo. Esta questão é especialmente relevante para aqueles que sentem quaisquer manifestações desconfortáveis ​​do estômago durante, antes ou depois de comer. A análise do Helicobacter pylori dá uma ideia geral da própria bactéria e da sua atividade atual, porque é considerada a mais confiável e implantada até hoje.

A infecção pode ocorrer com o uso prolongado de um único prato e produtos de higiene, bem como com beijos e outros contatos. Penetrando no corpo de uma pessoa saudável, o Helicobacter pylori instantaneamente desce para o estômago.

Como os microorganismos são anaeróbicos, eles são mortos quando entram em contato com o ar. Infelizmente, o ácido clorídrico, que está concentrado em nosso estômago, não é capaz de destruir uma flora patogênica desse tipo. Bactérias se enterram nas camadas profundas da mucosa e parasitam nela, provocando facilmente uma violação da integridade do tecido e seu funcionamento normal. Tal atividade causa uma variedade de erosão, úlceras e processos inflamatórios. Entre outras coisas, o Helicobacter pylori pode alterar a acidez do estômago.

Em quais casos a análise é dada para o Helicobacter pylori?

Com a existência a longo prazo, bem como a supressão (ou enfraquecimento geral) da imunidade no transportador, os microorganismos patogênicos se espalham pelo estômago. Isso causa desconforto constante e muitas vezes dor. As violações da fermentação podem ser notadas, e especialmente este fenômeno aparece ao beber álcool. Uma pessoa pode ficar muito bêbada mesmo com doses menores do que o álcool mais forte. E na manhã seguinte, mesmo que as bebidas fossem de qualidade, ele sente náusea e peso severos no hipocôndrio esquerdo.

Os médicos prescrevem este estudo com essas queixas do paciente como:

  • Qualquer mal-estar gástrico (dor e desconforto “Sob a colherada”, supressão ou amplificação
    apetite, etc.);
  • Dor aguda localizada no estômago;
  • O aparecimento de azia depois de tomar comida regular;
  • Sensação de peso no abdômen, seu inchaço;
  • Aversão de alimentos oleosos, condimentados, farinha e carne;
  • Dor antes de comer, exacerbada por uma sensação de fome;
  • Náusea e vômito sem razões objetivas.

Dores agudas que ocorrem antes das refeições ou quando você sente fome, se autodestrói completamente depois de comer. Às vezes você pode pensar que você é brega “Comeu algo errado”, ou com tanta fome que você sente dor e desconforto algo na ordem da norma.

Mas nos apressamos em avisá-lo – quaisquer manifestações desconfortáveis ​​do sistema digestivo e do trato gastrointestinal não são normais, e requerem um profundo estudo detalhado de sua natureza e gênese!

Você pode passar por essa análise em qualquer laboratório público ou privado, onde o paciente é dirigido por um gastroenterologista. A presença de Helicobacter pylori no corpo do paciente é usada através do sangue ou das fezes, dependendo das suspeitas específicas e da presença de sintomas concomitantes. O médico lhe dirá como preparar e passar adequadamente uma determinada análise.

Além disso, a partir do laboratório, chegará a decodificação, que será comparada com a norma. O gastroenterologista irá diagnosticar e ligar para uma segunda consulta, onde ele lhe dará valiosas recomendações pessoais para tratamento e correção do estilo de vida.

Como é determinada a presença de Helicobacter pylori no corpo?

Como é feita a análise para o Helicobacter pylori? Primeiro de tudo, o laboratório precisará do seu biomaterial, isto é, Cal. Detectar as bactérias nas fezes com PCR (reação em cadeia da polimerase).

Para fazer o diagnóstico correto, um estudo abrangente é realizado:

  1. Análise de fezes para o antígeno Helicobacter (neste caso, a presença do material agente
    em massas fecais);
  2. Análise de sangue para anticorpos a Helicobacter (neste caso, fica claro que a bactéria é reconhecida pelo sistema imune do portador);
  3. Teste respiratório para a identificação da atividade da urease do microrganismo nos tecidos do estômago do paciente;
  4. Exame citológico do espécime de biópsia
    a (um fragmento do tecido do estômago tomado no processo de fibrogastroduodenoscopia).

Isso não significa que você terá que fazer todas as quatro análises, mas para objetividade e um quadro mais preciso, o médico quase sempre atribui pelo menos duas análises dos listados. O mais preciso e confiável entre eles é a citologia da biópsia e o estudo do sangue para anticorpos.

Como corretamente entregar a análise de fezes em pylori helikobakter?

Em princípio, não há contraste acentuado com a análise padrão para bacussis. Fezes não são tomadas após a radiografia, colonoscopia e enema de limpeza. Deve passar pelo menos 2 dias a partir do horário de todos os eventos listados, e somente neste caso o estudo será confiável.

Você não pode entregar as fezes depois de tomar laxantes, carvão ativado, instalando supositórios retais. É extremamente indesejável coletar biomateriais no processo de tomar medicamentos contra a anemia por deficiência de ferro. Não permita que água, urina ou qualquer outro líquido entre na amostra. As mulheres não podem coletar fezes durante a menstruação.

Recolha o material durante o banquinho matinal.

Se for conveniente para você, você pode preparar o teste com antecedência, mas não antes de 8 horas antes da partida para o laboratório. Neste caso, é importante lembrar o armazenamento do biomaterial. Mantenha-o deve estar exclusivamente na geladeira, mas não congele.

Passe o banheiro do períneo e ânus. Pré-urinar. Defecar em um recipiente seco e limpo, depois transferir uma amostra de 3 a 5 cm cúbicos em um recipiente separado para transporte e armazenamento.

Como corretamente levar a análise de um sangue em helikobakter pylori?

Como de costume, o sangue é tomado pela manhã e estritamente com o estômago vazio. Se você não tiver a oportunidade de ir ao laboratório pela manhã, abster-se de alimentos por 4 horas antes do teste.

Além disso, você deve limitar fumar uma hora antes do procedimento. O álcool não pode ser ingerido em um dia, e os medicamentos que possam interferir na objetividade do estudo devem ser cancelados antecipadamente, após consulta a um especialista.

Normas e transcrições

Após a análise do sangue no Helicobacter pylori, muitos pacientes querem saber a interpretação e as normas exatas. E embora você mesmo não seja capaz de entender esse problema, tentaremos explicar brevemente qual interpretação do resultado é relevante no seu caso. Qual é a norma quando se analisa o sangue para o Helicobacter pylori, é difícil dizer inequivocamente.

Isso deve ser determinado pelo médico, levando em consideração todas as suas características individuais e anamnese.

  • O resultado negativo da IgG indica a ausência de infecção no corpo ou a sua incubação
    período (3-4 semanas após a penetração no estômago). Baixo risco de doença ulcerosa péptica (no entanto, a presença de uma úlcera existente não é excluída);
  • Um resultado positivo de IgG indica a presença de um microorganismo no trato digestivo. O risco de desenvolver úlceras e câncer de estômago é grande. No entanto, também pode falar sobre cura bem sucedida (o período de desaparecimento de anticorpos);
  • Um resultado negativo de IgM indica falta de bactérias;
  • Um resultado IgM positivo permite reconhecer a infecção em um estágio inicial;
  • Os resultados negativos de IgA indicam: estágio inicial da infecção, terapia antibacteriana bem-sucedida, estado de recuperação ou ausência de infecção (juntamente com um resultado negativo para IgG e IgM);
  • Um resultado positivo de IgA indica uma infecção por uma bactéria.

Se você suspeitar de um problema no estômago – consulte imediatamente um médico para diagnóstico e tratamento. Seja saudável!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Agnest 28.06.2024 at 12:33

    This article had me laughing and learning! For those interested, check out: DISCOVER HERE. What’s your take?

  • Leave a Reply