Saúde da mulher

Aumentando o nível de androstenediona em mulheres

Antrostendion – precursor de andrógenos a vários hormônios masculinos e femininos sexuais (como a testosterona e estrona), produzidos pelo corpo humano desde o nascimento e, juntamente com os outros hormônios esteróides é considerado uma ferramenta poderosa para a sua auto-regulação.

O nível de androstenediona no sangue das mulheres flutua constantemente, mostrando diferentes indicadores durante o ciclo menstrual (com um pequeno pico no meio) e um aumento significativo na concentração em caso de gravidez.

Mesmo durante o dia, este indicador pode modificar-se: de manhã o nível máximo observa-se, de tarde – o mínimo, a flutuação diária pode conseguir 40%.

Aumentando o nível de androstenediona em mulheres

Aproximadamente a partir dos sete anos, a produção do hormônio se torna mais intensa, atingindo o teto aos trinta anos e diminuindo gradativamente. O equilíbrio hormonal geral é prejudicado pela produção insuficiente e excessiva de androstenediona. Se a quantidade de androstenediona no corpo de uma mulher antes da menopausa não exceder a norma, seu efeito é sentido muito mais fraco do que a influência de vários outros hormônios sexuais. Após o final do período reprodutivo, a situação muda e se torna o principal hormônio esteróide feminino.

Contents

A norma da androstenediona em homens e mulheres

A norma da androstenediona é determinada tendo em conta a idade humana.

A concentração do hormônio é medida em nanogramas por 100 ml, o índice normativo é:

  • 20 … 290 – para recém-nascidos;
  • 6 … 68 – para bebês (até 1 ano de idade);
  • 8 … 50 – para crianças de 1 a 10 anos;
  • 8 … 240 – para adolescentes de 10 a 17 anos;
  • 75 … 205 – para homens adultos;
  • 85 … 275 – para mulheres adultas.

anormalidades notáveis ​​observados durante o tratamento a longo prazo das preparações hormonais, bem como em algumas doenças – síndrome do ovário policístico (PCOS), hiperplasia ou tumor do córtex supra-renal, osteoporose, síndrome, pituitária, tumores produtores de ACTH de Cushing dos ovários.

Como o aumento do nível de androstenediona nas mulheres?

Aumentando o nível de androstenediona em mulheres

Os níveis elevados desta hormona pode se manifestar de início da adolescência, fazendo com que a puberdade mais cedo, virilizantes síndrome, sensibilidade mamária, acne, alopecia ou hirsutismo (crescimento excessivo de pêlos em mulheres).

Sinais característicos de que androstendion você aumentou, são sangramento uterino disfuncional e outras interrupções no sistema reprodutivo, incluindo infertilidade secundária.


pele problema com erupções cutâneas, não tratável habitual anti-séptico, hiperatividade das glândulas sebáceas, perda de ativo e queda de cabelo, engrossamento da voz, e ganho de peso devido ao rápido crescimento muscular – sintomas, quando detecta que é conveniente dar sangue para análise. É maneira muito fácil e informativo para identificar problemas no sistema endócrino.

Como é o exame de sangue para androstenediona?

Antes de ir ao laboratório para tomar a análise deve estar preparado para isso: se recusar a comer alimentos gordurosos, condimentados e picantes, um dia antes do estudo, marcar uma consulta para coleta de sangue pela manhã. O sangue deve ser retirado das veias com o estômago vazio, de manhã você não pode beber chá, suco, limonada e café (se estiver com sede, você pode usar água parada pura).

Exercício físico, incluindo treinamento esportivo, na véspera do estudo são excluídos. Também é importante saber em qual dia do ciclo a análise para a androstenediona é dada.

Um resultado objetivo e preciso é fornecido apenas pela pesquisa realizada:

  • do segundo ao quinto dia do ciclo, que é de 28 dias;
  • no quinto e sétimo dia do ciclo, que é superior a 28 dias;
  • no segundo terceiro dia do ciclo, que é 21-23 dias.

Se você está tomando hormônios, antes do teste definido para notificar o seu médico, como até mesmo doses baixas de contraceptivos orais interferir com as medições. Clomifeno, corticotrofina, levonorgestrel metirapona e aumentar a concentração de androstenodiona, e corticosteróides, em particular dexametasona, – inferior. Dada a variabilidade significativa do hormônio, os médicos costumam analisar esse indicador ao longo do tempo, dê uma segunda doação de sangue no mesmo dia do próximo ciclo menstrual.

Interpretando os resultados do estudo, é necessário prestar atenção não só na ascensão, mas a um nível reduzido de androstenediona. baixa concentração de hormona índice indica possível insuficiência supra-renal (hypocorticoidism), a anemia falciforme ou falência ovárica – uma forma de infertilidade endócrino.

O que é perigoso é o aumento do nível de androstenediona durante a gravidez e seu planejamento?

Embora durante o período de carregar a criança, por via de regra, a concentração deste hormônio no sangue se aumenta, é necessário assegurar-se de que não vá além do limite superior da norma.

Aumentando o nível de androstenediona em mulheres

Portanto, ginecologistas e endocrinologistas dentro de um exame global de uma mulher grávida prescrevem uma análise para o conteúdo de androstenediona.

É importante conhecer seu nível e planejar a gravidez, especialmente se o paciente tiver problemas com a concepção.

Se você não é o primeiro mês tentando engravidar, mas não há resultado positivo, ou se todas as gravidezes morrem nos estágios iniciais, você deve entender porque isso está acontecendo.

Com base nos resultados da análise confirmando o aumento da concentração de androstenediona no planejamento da gravidez, o médico prescreve o tratamento para normalizar o equilíbrio hormonal.

Por via de regra, o curso do tratamento reduz-se à terapia a longo prazo com preparações hormonais segundo um esquema individual. A dosagem é selecionada por um especialista, uma vez que a automedicação pode causar sérios danos à saúde.

O mínimo que aguarda o paciente, descontrolado tomar tais drogas – uma acne profusa e explosões emocionais agudas.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply