Saúde da mulher

Causas comuns de dormência dos lábios e métodos para combater essa condição

Dormência dos lábios leva a uma diminuição do paladar e sensibilidade tátil, pode ser súbita ou gradual, mas é muitas vezes acompanhada por outras manifestações de uma doença. A razão para a diminuição da sensibilidade é a violação da inervação. Fatores infecciosos vasculares, mecânicos podem levar a isto. A principal tarefa é descobrir por que os lábios estão dormentes.

Contents

Nós procuramos o motivo

Condições manifestadas pela dormência dos lábios e da língua:

Causas comuns de dormência dos lábios e métodos para combater essa condição
  1. Enxaqueca com aura. Uma hora depois, há uma dor de cabeça. A condição é acompanhada de dormência das mãos;
  2. Acidente vascular cerebral Muitas vezes é precedido por dor intensa e prolongada. A sensibilidade é perturbada em uma metade do corpo;
  3. Paralisia de Bell. Nemeth metade do rosto;
  4. Hipoglicemia;
  5. Anemia;
  6. Transtornos de ansiedade. Acompanhado de tontura. Caracterizado por um distúrbio de curto prazo da sensibilidade de diferentes partes do corpo;
  7. Angioedema;
  8. Neoplasias (malignas, benignas).

Por que língua e ambos os lábios ficam mudos

Doenças acompanhadas por um sintoma semelhante podem ser divididas em vários grupos:

Causas comuns de dormência dos lábios e métodos para combater essa condição
  • Patologias do sistema nervoso; doenças não relacionadas ao sistema nervoso, mas afetando indiretamente;
  • As patologias do sistema nervoso, por sua vez, são divididas em doenças das partes centrais e nervos periféricos. Os primeiros incluem tumores cerebrais (malignos, benignos) e suas alterações degenerativas. O segundo – neurite idiopática do nervo facial e neuralgia inflamatória do nervo trigêmeo, facial e outros nervos faciais;
  • A doença não está relacionado com o sistema nervoso: lesão vascular (acidente vascular cerebral, ataque isquémico), patologias do sistema sangue (anemia por deficiência de vitamina B12), condições infecciosas e alérgicas (reacções alérgicas, alterações associadas com herpes);
  • As lesões mecânicas incluem lesões na cabeça / face, bem como as conseqüências dos procedimentos odontológicos.

Para estabelecer com precisão a causa, um diagnóstico abrangente é realizado: dopplerografia de vasos sanguíneos, um exame de sangue geral, ressonância magnética, tomografia computadorizada e outros procedimentos. O tratamento depende diretamente da doença detectada.

Por que apenas o lábio inferior e o queixo crescem entorpecidos

Esta condição pode ser provocada pelas condições patológicas acima, mas mais freqüentemente isso acontece após procedimentos odontológicos, especialmente com dentes “Sabedoria”. Muitas vezes a extração dos dentes, especialmente na posição horizontal, leva um tempo longo e difícil, requer anestesia.

É por causa da anestesia que o lábio inferior ou superior, e também o queixo, ficam dormentes. E, vale ressaltar que suas consequências podem perturbar uma pessoa por até seis meses, embora não sejam perigosas e não necessitem de tratamento específico.

Por que os lábios, a língua e as mãos estão dormentes

Quando a sensibilidade perdida de idioma, é possível suspeitar de um acidente vascular cerebral e outros episódios isquêmicos, então você precisa prestar atenção à presença de outros sintomas: dormência, paralisia de metade do rosto, ele está ausente ou indistinta, difícil de mover um braço e uma coordenação pé quebrado pode ser deprimido consciência. Procure atendimento médico imediato.

Causas comuns de dormência dos lábios e métodos para combater essa condição

Os médicos podem aplicar métodos cirúrgicos de tratamento para restaurar a fala e a função muscular. A terapia conservadora é reduzida para monitorar os níveis de glicose, nutrição, ingestão de líquidos, manter a pressão arterial normal, tomar sedativos e prevenir a trombose.

Quando a língua ou outras partes do corpo ficam dormentes, e esse fenômeno é acompanhado por uma ansiedade irracional, a falta de ar é um sinal de desordem mental. Na ausência de patologia orgânica, o diagnóstico de um AVR é ​​uma distonia vegetativa. Neste caso, é uma questão de recrutar sintomas associados a transtornos mentais.

O DSV geralmente acompanha condições ansiosas e depressivas. O terapeuta deve estar envolvido no tratamento. este tipo de transtorno mental acompanhada de palpitações, tremores, sudorese, rubor facial intermitente, formigamento e dormência, desconforto em um determinado órgão (sem a presença de patologia nele), o seu estado de grande preocupação. Com a eliminação de doenças, prescrever antidepressivos e trabalhar com um psicólogo.

Por que meu rosto e lábios ficam dormentes?

Às vezes os médicos não podem estabelecer a causa da dormência do lábio inferior e da língua. Os pacientes sofrem paralisia parcial ou completa de metade do rosto. Muitas vezes esta patologia é precedida por infecções virais respiratórias agudas, gripe, resfriados, herpes. Neste caso estamos falando da paralisia de Bell. A recuperação pode ocorrer de forma independente, sem consequências para as terminações nervosas.

Causas comuns de dormência dos lábios e métodos para combater essa condição

Se necessário, é realizado no hospital com hormônios corticosteróides e medicamentos antivirais por 1-2 semanas. É necessário realizar uma ginástica especial para o rosto. Recuperação pode demorar um ano. As recaídas são bastante raras, mas, se acontecerem, é necessário examinar o cérebro para formações volumosas.

Um ataque de enxaqueca com uma aura começa com uma mudança de visão, audição, olfato e sensibilidade da pele. Por exemplo, os pacientes se queixam de linhas ou flashes diante de seus olhos, cheiros estranhos, formigamento, o rosto fica dormente para um dos lados.

Aura ocorre cerca de uma hora antes do início da enxaqueca e desaparece após a normalização da condição. O tratamento consiste no uso de triptanos e na prevenção – na rejeição de alimentos que provocam enxaqueca.

Quando o diabetes é muitas vezes entorpecido lábio superior, mas apenas com uma violação da insulina. A razão está na redução da glicose no sangue.

Os sintomas de hipoglicemia também incluem:

  1. Fraqueza;
  2. Um ataque de fome;
  3. Tremor de mãos;
  4. Suor pegajoso frio;
  5. Dormência

Você pode parar o ataque com produtos que aumentam o nível de glicose (açúcar, caramelo, suco de frutas, mel).

O que devo fazer se me sentir dormente devido a uma alergia?

Causas comuns de dormência dos lábios e métodos para combater essa condição

Por exemplo, uma doença como urticária pode afetar camadas profundas da pele. Então, além das erupções convexas avermelhadas, há outros sintomas: perda parcial ou completa da sensibilidade, formigamento e outros sintomas desagradáveis.

Neste caso, é uma questão de edema ou angioedema de Quincke. Por via de regra, as extremidades, orelhas, genitals e lábios incham-se. O edema laríngeo é uma condição muito perigosa, porque pode levar a sufocação.

A causa do angioedema é autoimune. O fator desencadeante é o alérgeno. Muitas vezes não é possível determinar a causa da reação alérgica. Para fins de diagnóstico, a reação do corpo a 5 componentes principais: alimentos e medicamentos; pólen de plantas e poeira; infecção; patologias cricas, incluindo autoimunes; picadas de insetos e medicamentos para administração parenteral.

Após a instalação das causas de tratamento atribuídos de receber anti-inflamatória, hormona, diurético e anti-histamínicos. O angioedema pode desaparecer sem medicação após alguns dias. Por via de regra, a doença repete 2-3 anos, mas logo desaparece completamente. As pessoas que têm pelo menos uma vez em suas vidas experimentaram angioedema deve levar um anti-histamínico, agentes corticosteróides, bem como a epinefrina para escavação.

Outras patologias acompanhadas de dormência dos lábios

As razões para isso podem estar escondidas na compressão mecânica de tecidos e nervos por um tumor. Se o foco está no cérebro, os centros nervosos responsáveis ​​por certas partes do corpo podem ser danificados. Sintomas semelhantes requerem um exame de um oncologista.

Causas comuns de dormência dos lábios e métodos para combater essa condição

A causa pode ser a osteocondrose cervical, que se desenvolve devido ao deslocamento das vértebras ou à tensão muscular prolongada. Esta patologia é caracterizada por circulação sanguínea prejudicada e pode levar a um derrame.

Além disso, os lábios podem ser afetados pelo aparecimento de telhas no rosto. A doença é acompanhada por uma sensação de queimação no queixo ou no pescoço.

Menos frequentemente, dormência ocorre na doença de Lyme, tumores da orofaringe, sarcoidose, esclerose múltipla, pré-eclâmpsia. Em tais casos, o diagnóstico diferencial é necessário. Portanto, o que se acentuadamente lábios dormentes e outras partes do corpo pode ser resolvido apenas por um médico para determinar a causa desta condição patológica.

Em todo caso, como vemos, todas as razões que levam a uma perda de sensibilidade são muito sérias. Não é necessário ficar com uma visita à clínica, e em alguns casos você precisa chamar imediatamente a ambulância.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply