Saúde da mulher

Causas e conseqüências de adiposeurs atrás da orelha

Uma seção da pele ao redor da aurícula contém uma enorme quantidade de glândulas sebáceas, como resultado do qual esta zona é especialmente propensa à formação do chamado tecido adiposo. Entre as possíveis doenças estão papilomas, fibromas, ateromas e lipomas.

Os tumores gordurosos que se formam na região da orelha crescem lentamente e geralmente não são malignos. Diferentemente de zhirovikov em lóbulos de orelha, a aparência de neoplasmas na zona atrás do movimento é só 0,2% entre tumores benignos na região de cara. Weners atrás da orelha ou na urina requerem tratamento, que, via de regra, consiste na remoção cirúrgica.

O que fazer se você tem uma gordura no ouvido e como reconhecer os sinais característicos desse fenômeno?

Mecanismo de formação de um wen no ouvido

Crescimento gorduroso atrás da orelha é muitas vezes um ateroma – uma cavidade da pele, dentro do qual é sebo. Esse fenômeno está sujeito ao rosto, à nuca e à zona atrás das costas. Como sabemos, na nossa pele são glândulas sebáceas que produzem gordura subcutânea. Esta camada impede a secagem da epiderme, hidrata a pele e protege-a dos efeitos negativos do ambiente.

As glândulas sebáceas estão desigualmente localizadas em nosso corpo, evitando a parte inferior do corpo e concentrando-se na maior parte da cabeça, tórax e costas. A menor quantidade de glândulas sebáceas é nas palmas das mãos e pés. As glândulas são dispostas de tal forma que a gordura é excretada através de dutos especiais. No caso de seu bloqueio, a gordura pode se acumular, formando gradualmente uma cavidade característica. Então existe um ateroma.

As razões para a formação do ouvido de Wen atrás da orelha

O ateroma é precedido por alguns fatores provocadores. Além disso, um paciente com ateroma de uma pessoa pode observar vários fatores ao mesmo tempo.

As razões para a formação de neoplasias gordurosas:

  • falhas no metabolismo de gorduras ou carboidratos;
  • predisposição genética ao aumento do teor de gordura da pele;
  • distúrbios do fundo hormonal e doenças do sistema endócrino;
  • acne;
  • dermatite seborréica;
  • doenças infecciosas das glândulas sebáceas – muitas vezes a infecção é registrada quando piercing ou usando brincos;
  • hipotermia da zona atrás da orelha;
  • Hiperidrose – uma doença associada ao aumento da sudorese;
  • diabetes mellitus;
  • lesões na cabeça e danos nos tecidos na área dos bastidores
  • higiene pessoal de baixa qualidade.

O estabelecimento de um fator causal é uma etapa importante no tratamento dos adipócitos.

Sintomas de ateroma no ouvido ou na parte de trás da orelha

Ateroma é uma cavidade arredondada que se projeta acima da superfície da pele, podendo atingir até 4,5 cm de diâmetro. Se o zhirovichok apareceu é muito pequeno, o paciente não notará nenhum processo inflamatório.

Se o tumor estiver infectado ou se ocorrerem reações inflamatórias, o paciente poderá observar o seguinte:

  • dor na área afetada;
  • vermelhidão da pele;
  • queimação e coceira;
  • flutuação é um sintoma que indica a presença de líquido na formação da cavidade.

Pressionando as paredes do ateroma ou o seu dano leva ao fato de que o interior da massa viscosa deixa na superfície da pele. Tem um cheiro desagradável e cor branca. Se o ateroma está em um estado de inflamação purulenta, esse fluido tem um tom amarelo esverdeado.

O que pode levar zhirovik por trás da orelha, como tratá-lo?

Para tratá-lo é necessário como ateroma purulento, e o pequeno zhirovichok, ainda não tendo uma reação inflamatória.

O que pode acontecer se você não se livrar do Wen a tempo:

  • na ausência de inflamação, a neoplasia gradualmente se torna mais densa como resultado da substituição pelo tecido conjuntivo, o que aumenta a expectativa de vida de tal nódulo;
  • processos purulentos-inflamatórios com a substituição do tecido conjuntivo causam inflamação, vermelhidão e dor subsequentes. Depois de um certo tempo, esses sintomas desaparecerão e a cavidade crescerá com um tecido fibroso. O próprio nódulo permanecerá no corpo por toda a vida;
  • a ruptura da parede do ateroma durante uma reação inflamatória leva ao fato de que uma cicatriz característica subseqüentemente permanecerá na pele;
  • até mesmo pequenos ateromas afetados pela infecção podem ter consequências negativas para o ouvido interno e médio. Esta infecção tem a propriedade de se aprofundar, atingindo áreas e órgãos próximos. Assim, na ausência de tratamento de um wen no lóbulo da orelha, a infecção pode levar à deformação grave da aurícula.

Tratamento de neoplasias gordurosas

Com um tratamento adequado e oportuno, o lipoma ou o ateroma não apresentam qualquer perigo. Tendo reconhecido a formação característica na aurícula, atrás das orelhas ou nos lóbulos, é necessário tratar imediatamente o tecido adiposo. Opções para se livrar desta doença não é muito – muitas vezes é uma operação cirúrgica simples.

Os médicos têm que cortar a pele na lesão, removendo o pus e o sebo. Entre os métodos mais modernos, a remoção de ondas de rádio ou laser é comum.

A prevenção da doença envolve a manutenção da saúde geral do corpo, observando a higiene da pele, bem como a normalização dos processos metabólicos.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Maryt 28.06.2024 at 12:11

    Your humor added a lot to this topic! For additional info, click here: FIND OUT MORE. What do you think?

  • Leave a Reply