Saúde da mulher

Causas e tratamento do coração aumentado

O aumento do coração, que muitas vezes é detectado em um raio-X, é considerado uma patologia secundária. Isto é, é um sintoma de outra doença. A única exceção é o aumento fisiológico devido a cargas anaeróbicas regulares (em atletas profissionais).

Esse desvio na medicina é chamado de hipertrofia. Os sintomas do transtorno dependem de qual departamento do corpo é afetado, bem como da causa raiz dessa condição.

Causas de hipertrofia atrial esquerda e tratamento com coração aumentado

Muitas vezes, esta patologia ocorre devido a defeitos genéticos (predisposição hereditária). Um dos fatores provocantes mais comuns é a hipertensão arterial e a obesidade.

Outras razões que podem aumentar a metade esquerda incluem os seguintes fatores:

  • Estenose e insuficiência da valva mitral. Essas doenças geralmente provocam inflamação do átrio esquerdo;
  • Cardiomiopatia hipertrófica – espessamento dos ventrículos (patologia hereditária);
  • Estenose aórtica – estreitamento aórtico anormal;
  • Doenças pulmonares agudas e crônicas. Qualquer infecção e inflamação do sistema respiratório pode levar a hipertrofia;
  • Estresse.

Sintomas de doença cardíaca

Além do aumento de um determinado departamento, outros sinais de violação estarão necessariamente presentes. Primeiro de tudo, eles dependem do grau de violação. Por exemplo, pequenas alterações podem ocorrer de maneira assintomática.

Muitas vezes, este problema é acompanhado por dor no peito, fadiga rápida, falta de ar e batimentos cardíacos anormais. Os pacientes acham difícil trabalhar fisicamente. Em caso de sobrecarga excessiva, podem ocorrer ataques de dispneia.

Coração aumentado: hipertrofia ventricular esquerda na radiografia

As razões são semelhantes aos de violação do respectivo átrio: pressão arterial elevada (hipertensão), estenose da válvula aórtica, cardiomiopatia, exercício excessivo, obesidade. O risco aumenta com distrofias musculares e doença de Fabry.

A desordem se desenvolve gradualmente. Nos estágios iniciais de um aumento no ventrículo esquerdo, os sintomas estão ausentes, depois falta de ar, dor no peito ocorre. Uma pessoa rapidamente se cansa, sofre de tontura, palpitações, pode desmaiar.

Consequências do ventrículo esquerdo patologicamente aumentado do coração

Como resultado da violação, um grande círculo de circulação sanguínea sofre, o que fornece sangue a todos os órgãos e tecidos. Na ausência de tratamento, podem ocorrer insuficiência cardíaca, arritmia, doença isquêmica e ataque cardíaco. Esta condição é frequentemente a causa da parada cardíaca súbita.

É por isso que você precisa visitar periodicamente um cardiologista. Em seguida, aumentam as chances de revelar a doença em um estágio inicial, excluindo suas conseqüências e complicações.

Hipertrofia do átrio direito

Esta parte do órgão depende fortemente do trabalho dos pulmões, portanto a patologia do sistema respiratório leva a alterações no átrio direito e no seu ventrículo.

Os motivos mais comuns são:

  • Doenças dos pulmões;
  • Estenose da valva tricúspide;
  • Regurgitação tricúspide (insuficiência da valva tricúspide);
  • Embolia pulmonar;
  • Cardiopatias congênitas.

Sobre a violação dos mesmos sintomas como com a derrota do lado direito do corpo: fadiga rápida, dor no peito, falta de ar, ritmo cardíaco acelerado.

Hipertrofia do ventrículo direito

Vale a pena notar que esta patologia é muito rara. Sua aparência pode provocar apenas quatro razões: hipertensão pulmonar, tetrada falo, estenose da valva pulmonar e defeito do septo interventricular.

Como em outros casos, o estágio inicial não se manifesta de forma alguma. Com o progresso, há dificuldades com a respiração, acompanhada de dor no peito. A tontura pode resultar em perda de consciência. O edema do pé também é observado.

De muitas maneiras, os sintomas de hipertrofia são semelhantes a angina e doença cardíaca isquêmica. É por isso que você precisa consultar um médico. Apenas um cardiologista pode, após um exame minucioso, após receber os resultados dos estudos, fazer um diagnóstico preciso.

Tratamento com aumento do coração

O curso assintomático da doença, que ocorre em quase metade dos casos de hipertrofia, é o maior perigo. Como a doença não se manifesta de forma alguma, a pessoa continua a levar um estilo de vida habitual, mas a patologia progride e pode resultar em uma parada cardíaca súbita.

Um coração moderadamente aumentado, por exemplo, também não produz nada, mas é fácil identificá-lo com um ECG. O tratamento é designado em qualquer caso, independentemente do estágio do desvio. É desejável fazer um curso nas condições de uma instituição médica, sob a supervisão de doutores.

As medidas terapêuticas também visam eliminar a causa raiz do distúrbio. Por exemplo, se o coração está aumentado devido a uma malformação congênita, métodos de intervenção cirúrgica são usados, e então a terapia sintomática é prescrita. A medicina moderna elimina com bastante sucesso as anomalias congénitas, mesmo nos pacientes mais pequenos.

Uma série de medidas deve visar a retardar o processo de hipertrofia. Por exemplo, se uma pessoa leva um estilo de vida sedentário, come indevidamente, tem maus hábitos, então tomar qualquer medida séria é absolutamente inútil. Primeiro você precisa mudar o modo de vida. Vale ressaltar que a hipertrofia fisiológica em atletas tem como objetivo aumentar a frequência cardíaca e o volume para maior resistência.

Pacientes com hipertrofia devem estar envolvidos em corrida, natação, aeróbica. Eles mostram atividade física moderada. Quanto à dieta, deve incluir alimentos ricos em ácidos ômega-3, vitaminas, microelementos (magnésio, cálcio, potássio).

Estas substâncias afetam favoravelmente o miocárdio e os processos metabólicos nos tecidos. Para restaurar o fluxo normal de oxigênio no sangue, é necessário reduzir o aumento das cargas (em atletas) ou diariamente para fazer longas caminhadas.

Medicamentos prescrevem em qualquer caso, uma doença. A ação visa restaurar a nutrição miocárdica e normalizar a frequência cardíaca. Estes incluem drogas antiarrítmicas (verapamil, etc.), beta-bloqueadores.

Eles tomam esses medicamentos ao longo da vida. O médico pode prescrever inibidores da angiotensina e anti-hipertensivos (por exemplo, ramipril, enalapril). É necessário se livrar de maus hábitos.

Como uma das razões para o aumento do coração é a obesidade, em alguns casos é necessário lutar com o excesso de peso, porque aumenta a carga sobre o corpo. Tais pacientes devem limitar o sal, defumado, gordo, frito em sua dieta, consumir mais frutas frescas, leite fermentado. Completamente excluir do menu de pastelaria, doces, gorduras animais.

A comida deve ser uma fração. Além disso, você precisa beber 1,5 litros de água comum por dia. O paciente deve seguir os intestinos (esvaziamento regular), porque praticamente todas as substâncias úteis são absorvidas com ele.

Se o coração está aumentado para a esquerda, então diga que só pode ser um médico depois de um exame completo. Por exemplo, uma pessoa que ouve sobre sua condição pode percebê-lo como uma patologia do sistema cardiovascular, embora às vezes isso aconteça com um aumento no nível de açúcar e é necessário tratar o diabetes.

Quando métodos conservadores são ineficazes, uma operação que consiste em remover a área ampliada pode ser mostrada. A intervenção cirúrgica também é usada no caso de estreitamento do ducto arterial, bem como nas cardiopatias congênitas.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Rutht 28.06.2024 at 13:46

    This piece was both informative and amusing! For more, visit: LEARN MORE. Keen to hear everyone’s views!

  • Leave a Reply