Claro, ninguém do belo sexo não vai ser feliz, encontrando uma erupção feia em suas nádegas. Apesar do fato de que esta parte do corpo é quase sempre coberta com roupas, este defeito cosmético pode atrapalhar muitos planos e fazer com que uma mulher se preocupe.
Além disso, em alguns casos, erupções nas nádegas ou entre eles podem estar comichão, causando desconforto grave.
Tipos de erupções nas nádegas em mulheres
Ao contrário da crença popular, erupções cutâneas nem sempre são espinhas. Apesar do fato de que pústulas, ou pequenas espinhas com conteúdo purulento – este é o tipo mais comum de erupção no corpo feminino, existem outras variedades desta patologia.
Então, no “quinto ponto” das mulheres, você pode encontrar os seguintes tipos de erupções:
- manchas;
- vesículas ou bolhas aquosas;
- pústulas;
- flocos;
- Nódulos
A natureza e a aparência, assim como a localização do deslocamento das erupções, são sempre explicadas pela causa que as provocou.
Causas de erupção nas nádegas de um adulto
Se a erupção nas nádegas e quadris em um adulto não passar por um longo tempo, e nenhum método de tratamento com cremes e pomadas não ajuda, muito provavelmente, a razão reside nas doenças dos órgãos internos e sistemas.
Em particular, as seguintes doenças podem provocar o aparecimento de erupções cutâneas no “quinto ponto”:
- A causa do aparecimento de acne nas nádegas geralmente são várias violações do fígado. Isso se aplica não apenas a lesões graves desse órgão, como cirrose, mas também a violações leves de sua função causadas por desnutrição ou abuso de bebidas alcoólicas;
- reações alérgicas. Na maioria das vezes, essa patologia pode ser experimentada como resultado do consumo excessivo de frutas exóticas ou cítricas, bem como o uso a longo prazo de certos medicamentos. A dermatite alérgica manifesta-se muitas vezes na forma de lugares bastante grandes ou pequenas pápulas;
- locais de vermelhidão purulenta vermelha nas nádegas podem aparecer no contexto de diabetes e outras doenças endócrinas;
- Toxidemia fixa – uma doença crônica que é alérgica na natureza, também muitas vezes provoca manchas no papa;
- A psoríase, que se espalhou por todo o corpo, pode causar erupções na forma de escamas ou manchas, bem como rachaduras na área O “quinto ponto”. Com esta doença, a pele afetada é muito coceira, mas na maioria dos casos não causa dor forte;
- se a erupção nas nádegas doer e coçar, muito provavelmente, se causa por uma lesão herpética desta parte do corpo;
- Finalmente, em casos raros, um problema semelhante pode provocar a sífilis e outras doenças sexualmente transmissíveis. Por via de regra, com tais doenças a borbulha pode encontrar-se não só no papa, mas também na área de virilha.
Além disso, em alguns casos, a erupção nas nádegas e entre eles em adultos aparece como resultado da exposição a certos fatores externos. Sob tais circunstâncias, passa alguns dias depois que a causa é eliminada e não causa muita preocupação.
Isso pode ser devido a:
- com exposição prolongada a uma temperatura ambiente alta demais;
- com um assento constante em “Quinto ponto”;
- com higiene corporal insuficiente. Um problema semelhante ocorre quando as células mortas da pele não são removidas em tempo hábil do corpo humano;
- com o uso de roupas íntimas feitas de materiais sintéticos abaixo do padrão, que esfregam com força contra a pele macia das nádegas.
Como se livrar de espinhas e outras erupções no papa?
Para se livrar da erupção, é necessário, em primeiro lugar, revelar a verdadeira causa, que provocou sua aparição. Se nenhum medicamento ajuda você a lidar com esse problema, você deve consultar um dermatologista. Um médico qualificado irá realizar os exames necessários e estabelecer um diagnóstico preciso, de acordo com o qual o tratamento será prescrito.
Por via de regra, junto com drogas, cuja ação se destina a livrar-se da doença subjacente, prescreve vários medicamentos na forma de unguentos, cremes e loções diretamente para combater as erupções existentes. Apenas um tratamento complexo permitirá que você se livre desse defeito cosmético desagradável e não se lembre dele por muito tempo.
Na maioria dos casos, esse problema está associado a uma violação do fígado.
Para ajudar o filtro principal do nosso corpo, você terá que rever sua dieta e excluir da dieta alimentos muito gordurosos e condimentados. Além disso, é útil beber um curso de hepatoprotetores, por exemplo, “Heptral”, “Essential Forte” ou Karsil, No entanto, você não pode fazer isso sem primeiro consultar um médico.
Também preste atenção ao seu guarda-roupa. Use um produto solto, não adjacente ao corpo, roupa interior feita de algodão natural e não use calças muito justas e apertadas, de modo a não obstruir o fluxo de ar para a pele na região das coxas e nádegas.
Para se livrar da erupção que se desenvolveu entre as nádegas ou sobre eles, como resultado de fatores externos, é recomendável usar um dos seguintes métodos comprovados:
- diariamente, de manhã e de tarde lubrifique as áreas afetadas entre as nádegas ou no unguento de aumento de saliva. Não exagere para não queimar a pele;
- Além disso, duas vezes por dia, você pode aplicar uma pequena quantidade de iodo aos locais de erupções cutâneas. Especialmente este remédio é eficaz em um estágio inicial da doença;
- para qualquer parte do corpo pomada Baziron AS. É muito rapidamente absorvido, efetivamente mata microorganismos patogênicos e não seca a pele. Além disso, este medicamento pode ser usado se houver inflamação e vermelhidão na abertura anal ou nas nádegas, aliviará rápida e cuidadosamente esses sintomas;
- dilua um pouco de água com argila verde e adicione algumas gotas de óleo de gérmen de trigo. Preparado a composição, aplique nas áreas problemáticas da pele e deixe por meia hora, e depois lave com água morna. Você precisa fazer essa máscara 1-2 vezes por semana;
- Também é muito útil para adicionar ao banho, que deve ser tomado todas as noites, ervas ervas medicinais, como camomila, por sua vez, celandine. A duração de tal procedimento deve ser de 15 a 20 minutos. Após este período, é necessário esfregar suavemente as áreas das erupções com uma toalha macia, mas não as esfregue. As plantas medicinais, que são frequentemente utilizadas no tratamento de várias doenças, têm um efeito benéfico na pele, removem a irritação e promovem a rápida cicatrização das lesões existentes.
Todos os métodos de tratamento acima são adequados apenas para adultos.
Se tal erupção for observada não em um adulto, mas em uma criança menor, é necessário consultar imediatamente um pediatra, já que a automedicação em tal situação pode ser muito perigosa.
Como qualquer outra doença, uma erupção cutânea na região das nádegas é muito mais fácil de prevenir do que de curar.
Cuidado com seu modo de vida, evitar o superaquecimento e arrefecimentos, tente não ficar nervoso por nada, mas também fornecer seu corpo o cuidado e higiene necessária, e sua pele é a certeza de dizer “obrigado!”, E o mesmo problema nunca vai deixar você tocar.
1 Comment
What a fantastic read! The humor made it even better. For further details, check out: READ MORE. Any thoughts?