Saúde da mulher

Demodecosis em humanos e animais: como curá-lo?

A presença de um ácaro demodex subcutâneo é um fenômeno bastante desagradável, exigindo tratamento imediato. Modern medicina oficial e tradicional oferece uma série de maneiras eficazes para se livrar desta doença. O principal é cumprir todas as prescrições do médico.

Contents

Sintomas e sinais da doença

Demodecosis em humanos e animais: como curá-lo?

Acredita-se que o principal sintoma da demodicose é a acne no rosto, mas isso não é inteiramente verdade. Coceira no rosto, sobrancelhas, pálpebras, erupções cutâneas, abscessos, perda de cabelo e inflamação do couro cabeludo são companheiros frequentes da doença.

A patologia já é visível no momento da inspeção visual: fadiga de olho, edema e hyperaemia de pálpebras, escalas em raízes de pestanas. Quando demodexia das pálpebras, uma placa é observada ao longo de suas bordas, chicotadas de cílios. Muitas vezes essas pessoas sofrem de cevada, perda de cílios, acne recorrente, psoríase.

O que e como tratar a demodicose no rosto

A medicina tradicional aconselha a terapia com alcatrão de bétula. Este método é testado e eficaz. A farmácia compra um pacote de resina e aplica periodicamente à área afetada. Muitas vezes é aplicado nas costas e no peito.

O segundo método mais comum é o querosene. É usado da mesma maneira que o tar. No entanto, o problema não pode ser completamente resolvido no primeiro ou no segundo caso. Embora o querosene elimine parasitas do couro cabeludo.

Receitas populares de tratamento sempre significam usar meios improvisados. Isso se aplica ao vinagre de mesa usual. Mas depois de usar tal substância, permanece um cheiro persistente, e a própria pele é consideravelmente iluminada.

Uma desvantagem significativa do vinagre é a sua capacidade de matar não apenas microorganismos prejudiciais, mas também benéficos. Às vezes, o peróxido de hidrogênio é uma alternativa ao vinagre.

Rosácea, causada por demodex, é bem tratada com ervas de demônio ou broadsheet alastrando. Para preparar a decocção, use qualquer uma dessas plantas. A droga resultante é lavada várias vezes ao dia, e uma das substâncias eficazes são as avermectinas, extraídas dos cogumelos. Eles são parte de xampus e cremes especiais.

Um dos esquemas mais comuns de tratamento é o Ayurveda – o sistema tibetano. Mas, para proceder a tal técnica, você precisa conhecer todas as suas sutilezas, para que você não possa ficar sem um especialista.

Como tratar o olho demodéctico e a pálpebra com drogaria

A farmacologia moderna oferece um grande número de preparações prontas de demodicosis, que podem comprar-se em farmácias. Às vezes, um remédio como a pomada sulfúrica é usado. As substâncias ativas queimam as partes dérmicas juntamente com os ácaros, assim, o processo de regeneração e eliminação dos sintomas é acelerado.

Em vários salões de beleza pode recomendar o procedimento para a introdução de Botox. Este é um exercício muito arriscado, então você precisa considerar possíveis complicações.

Um médico pode recomendar o tratamento com trichopol. Esta pomada pode ser usada mesmo durante a gravidez e lactação. Ela apenas espalhou as áreas afetadas.

Preparações em uma base gordurosa, por exemplo, clotrimazole ou tetracycline podem ajudar. Ambas as drogas são hipoalergênicas e referem-se a imunoestimulantes, o que aumentará a resistência da pele a ácaros e outros parasitas.

As crianças são mais frequentemente tratadas com estreptocida – uma droga que elimina a infecção e tem um efeito antiparasitário. O comprimido deve ser esmagado e diluído com algumas gotas de água até a consistência do mingau e, em seguida, um fósforo para colocar nos locais onde o ácaro é localizado.

Em alguns casos, o benzoato de benzila é usado, o que age muito rapidamente. Quanto custa tratar a demodicose da pele com essa ferramenta? Os fabricantes garantem que levará apenas 4 dias. Um efeito semelhante é conseguido com a ajuda da pomada NM.

Ambos os medicamentos são baseados em enxofre e álcool, que queimam as camadas superiores da derme. Como resultado, a pele seca e o peeling ocorrem. Estes são fenômenos desagradáveis, mas indicam o sucesso do tratamento.

Demodecosis em humanos e animais: como curá-lo?

Os doutores-homeopatas asseguram que isso também ajudará a lidar com um problema, mas para este propósito a abordagem complexa é necessária.

Pálpebras demodéicas podem ser eliminadas com a ajuda de Blepharogel ou Metrogil, pomada Demalan e medicamentos similares.

Para tratar infecções que causam um carrapato, use drogas de doenças causadas por protozoários, por exemplo, dimexide, dazolik, ornidazole, rosamet e outros.

Como tratar a demodicose

Apesar do fato de que os fabricantes de vários medicamentos declaram sobre a eficácia de seus fundos, eliminando completamente o parasita é bastante difícil e esse processo leva um longo tempo.

É obrigatório cumprir rigorosamente as medidas de higiene pessoal para evitar a auto-infecção repetida.

Por exemplo, os olhos são limpos pela primeira vez com tinturas alcoólicas de eucalipto e calêndula e, nas bordas das pálpebras, é aplicado o unguento de Damelan (Demolan). Tais procedimentos são realizados duas vezes ao dia. O tratamento similar é realizado com outras áreas com comichão na pele, incluindo os canais auditivos e as sobrancelhas.

Para remover a inflamação, provocada pelos produtos da atividade vital de parasitas, o unguento de Prenazide ou microdoses de corticosteróides usa-se. Blefarite purulenta e blefaroconjuntivite são eliminados por pomadas oftálmicas especiais e gotas, por exemplo, Kolbiozin e Eubetal.

Quantas vezes e em que doses é necessário aplicar drogas, nomeia apenas um médico, com base no grau de derrota.

Sem falhas, o complexo de procedimentos inclui fisioterapia: massagem ocular, terapia magnética e ozonização.

O médico também direcionará esforços para aumentar a imunidade, normalizar o metabolismo e tratar doenças associadas.

Lesão das pálpebras é tratada em conjunto com demodicose da face. Vale a pena notar que após o término do tratamento, é necessário fazer o máximo esforço para prevenir a reinfecção.

Onde é possível tratar a demodicose?

Quando os primeiros sinais da doença aparecem, você deve contatar um especialista qualificado – um médico. Uma vez que o tratamento bem-sucedido requer uma abordagem abrangente, somente essa pessoa será capaz de selecionar corretamente um curso e prescrever medicamentos.

Como tratar a demodicose em cães domésticos

O carrapato demodex afeta não apenas as pessoas, mas também os animais. No entanto, em ambos os casos, esta não é a mesma espécie. Portanto, não tenha medo de infecção do animal. Isso se aplica a pessoas – elas não podem infectar cães.

Se as lesões da pele são predominantemente vistas em humanos, então os animais têm defeitos no folículo piloso.

O carrapato é transmitido de doentes para indivíduos saudáveis, da mãe para os filhotes, há casos de transmissão intra-uterina. Mas vale a pena notar que o parasita pode estar presente no corpo por um longo tempo sem se mostrar. Quando a imunidade é significativamente reduzida, qualquer doença é observada, então ela manifesta atividade. Algumas raças de cães têm uma predisposição hereditária para esta doença, por exemplo, dobermans, dachshunds, dálmatas.

O agente causador afeta os folículos pilosos, a superfície da pele. O estágio da doença pode ser determinado pelo desnível e estágio por estágio das áreas afetadas. O demodécico pode ter várias formas: pustular, nodular, escamosa, generalizada e mista.

Demodecosis em humanos e animais: como curá-lo?

Como tratar a demodicose em animais, incluindo cães e gatos, será capaz de dizer apenas a um veterinário qualificado, uma vez que o curso é selecionado em uma ordem estritamente individual. Por exemplo, a forma localizada de tratamento não está sujeita, mas requer monitoramento constante e inspeções regulares. Para prevenção, são usados ​​shampoos especiais para gatos e outros animais de estimação.

A forma generalizada requer uma abordagem integrada. Ivomec, amitraz, cidectina é prescrito. Os focos de inflamação são tratados com clorexidina. Certifique-se de usar antibióticos durante uma semana com uma infecção secundária. Além disso, uma vez por mês, os arranhões de controle são tomados para avaliar a objetividade da terapia.

Vale a pena notar que aproximadamente 10% dos animais não estão completamente curados. Nesses casos, é necessário durante toda a vida conduzir o tratamento com milbemicina ou ivermectina.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply