O desvio da norma da acidez do estômago em uma direção ou outra causa sensações dolorosas, que são semelhantes em muitos aspectos. Os problemas de saúde são causados por uma violação do processo digestivo – a produção de enzimas é reduzida, os alimentos não são totalmente digeridos e as substâncias úteis não são absorvidas pelo organismo. Há anemia, a possibilidade de desenvolver reações alérgicas e doenças auto-imunes aumenta.
Com acidez reduzida, o câncer de estômago aparece 3 vezes mais do que com o aumento. A imunidade geral diminui.
Sintomatologia da doença
Sinais comuns de acidez:
- fezes instáveis;
- problemas com defecação;
- aumento de gás;
- azia;
- dores “Sob a colherada”;
- uma sensação de náusea.
O fato de o nível de acidez ser menor indica sinais individuais:
- o apetite diminui, parece que o estômago está cheio por muito tempo depois de comer;
- fraqueza aparece;
- nas fezes há fragmentos de comida não digerida;
- da boca cheiros desagradáveis de podridão, mesmo se não houver problemas com dentes, gengivas e amígdalas;
- muitas vezes há stomatitis.
Na cultura bacteriológica de fezes a atividade aumentada de fungos Candida – flora condicionalmente patogenética descobre-se.
Deterioração da saúde
Como a comida permanece no estômago, não digerida, começa o processo de decomposição – da boca começa a desagradavelmente cheirar, arrotar sobre o cheiro de ovos podres. Por causa disso, há problemas na comunicação, as pessoas instintivamente tentam evitar o contato.
Em casa, você pode determinar independentemente o estado de acidez.
Para isso basta fazer testes simples com refrigerante, limão e litmus:
- Para alcançar rapidamente o efeito “Espumante” água, você precisa de meia xícara de refrigerante comum para dissolver um quarto de uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Enquanto o líquido chiar, deve ser bebido com uma saraivada. Se a acidez é baixa, o arroto não aparece de todo ou aparecerá após 5 minutos;
- Uma fatia de limão, que foi brevemente sugada, não causa salivação aumentada;
- O papel de tornassol, que é colocado na língua pela manhã, fica azul.
Se você suspeitar de uma diminuição da acidez, deve consultar um médico para tratar a doença e aliviar os sintomas dolorosos enquanto muda a dieta.
O problema de como aumentar a acidez do estômago sem uma dieta, as drogas não vão resolver – você deve definitivamente aderir a uma dieta especial.
Medicamentos para aumentar a acidez do estômago
Não há um único medicamento para aumentar a acidez do estômago – para estabilizar a condição é aplicada terapia complexa.
A secreção de ácido clorídrico é estimulada pela prescrição de tais drogas:
- Pentagastrina;
- “Citocromo C”;
- “Etymizol”;
- “Limonar”.
Para o mesmo efeito, a histaglobulina e o gluconato de cálcio são injetados injetados:
- Terapia de substituição usada – o paciente toma «Acidina-pepsina» ou Pepsina,“Abomin”, Pepsidil, “Panzinorm”. Durante uma refeição, recomenda-se beber o ácido hidroclórico ou enzimas do suco gástrico;
- A dor é necessária para ser suprimida, para este propósito, é usada “No-shpa” ou outros espasmaticos;
- O sentimento de náusea elimina “Cerucal”, Clometol ou “Metoclopramida”;
- Muitas vezes, contra um fundo de secreção insuficiente do estômago, o Helicobacter pylori é ativado. Neste caso, os antibióticos são administrados à terapia – simultaneamente 2 ou 3 grupos. Mais freqüentemente usado complexo de amoxicilina e tinidazol.
A terapia medicamentosa deve ser complementada com medicamentos imunológicos e um complexo vitamínico com alto teor de ácido fólico.
Aumento na acidez dos remédios populares estomacais
Do que você pode aumentar a acidez do estômago de remédios populares, se os medicamentos também não inspirarem confiança “Assustador” são os efeitos colaterais descritos nas instruções?
Existem muitos conselhos na medicina popular para estabilizar a condição, mas não é recomendado negligenciar o tratamento. O médico prescreve medicamentos individualmente e comprimidos inadequados, após o que a condição se agrava, é sempre possível substituir os agentes com efeito semelhante.
É desejável aumentar a acidez dos remédios populares estomacais no contexto do tratamento com drogas sob a supervisão de um médico.
A variedade de matérias-primas vegetais, da qual o chá é feito para aumentar a acidez, é larga o suficiente.
Meia hora antes das refeições, recomenda-se tomar decocções compostas dos seguintes componentes:
- ramos de espinheiro;
- assistir folhas de três folhas, banana, mirtilo;
- ruibarbo, genciana, raiz de aira, elecampane;
- Suínos, yarrow, erva de São João, centenário, absinto, absinto, absinto;
- infusão de quadris e bagas: blueberries, cowberries, mountain ash.
Se algum componente da bebida não couber, você pode ignorá-lo.
Na ação do meio, a substituição ou retirada de um ingrediente não faz grande diferença.
Para garantir que a comida é melhor absorvida, é aconselhável beber uma colher de sopa de suco de cenoura antes das refeições, e depois de uma refeição – uma groselha preta. Em vez de suco de cenoura, você pode usar suco de aloe – uma colher de chá. Neste caso, o suco de groselha não é necessário.
Medoterapiya tem um efeito eficaz. 40 minutos antes de uma refeição, um quarto de um copo de água fria é bebido, no qual uma colher de sopa de mel é dissolvida.
Para aumentar a acidez do estômago em casa, você precisa comer direito. A dieta médica é a tabela para Pevzner №2.
O alimento é usado apenas morno, a consistência dele é purê, acompanhamentos são mingaus mucosas. Quente e panificação é excluído – apenas cozinhar e cozinhar produtos alimentares. É aconselhável dominar a técnica de cozinhar soufflé.
Lista de produtos que você pode usar:
- Leite fermentado – queijos duros em quantidade limitada;
- ovos – apenas omelete ou cozidos;
- carne e peixe – baixo teor de gordura – sob a forma de um suflê, carne picada, pratos frios e gelatinosos;
- pão sem crosta, assando sem fermento;
- vegetais que não têm sabor forte em qualquer forma;
- embebido em arenque de leite – pequenos pedaços 1 vez por dia;
- mingau – exceto cevada;
- vegetais e manteiga com restrição.
As bebidas são as seguintes: chá apenas com leite ou limão, cacau fraco com leite, suco de frutas, diluído ao meio com água, kefir, caldo de rosa silvestre.
Excluídos da dieta: picles, defumados, marinadas, gordurosos, chocolate, frutas doces e frutos silvestres, frutos secos e secos – figos e tâmaras, feijão. De legumes – tendo um gosto agudo: rabanete, rabanete e afins.
Depois que é possível normalizar a condição, a medicação é interrompida e o curso da terapia folclórica é repetido a cada 4 meses. A dieta é expandida gradualmente, analisando a reação do organismo à introdução de novos produtos.
Se houver sinais de deterioração na saúde, você precisa retornar à dieta anterior.
1 Comment
Fantastic perspective! The points you made are thought-provoking. For additional insights, check out this link: FIND OUT MORE. What do others think about this?