Saúde da mulher

Inflamação do nervo facial: causas, sintomas, tratamento

Inflamação do nervo facial (nevrite óptica) geralmente ocorre como um resultado da exposição ao frio, por exemplo, depois de passar pela janela aberta, sono num projecto, quando perto do aparelho de ar condicionado, etc. Outras causas comuns incluem infecção (sarampo, papeira, herpes, etc.), uma patologia do sistema vascular, tumores cerebrais, doenças inflamatórias seios da face, orelha, cérebro, nervo anestesia alveolar inferior durante o tratamento dental e traumatismo crânio-encefálico.

Contents

Sintomas de inflamação unilateral do nervo facial

Inflamação do nervo facial: causas, sintomas, tratamento

Na medicina, a neurite é classificada em primária e secundária. O primeiro é chamado de doença de Bell (paralisia), ocorre, em regra, após a hipotermia, mas não há alterações patológicas na região da cabeça. Secundário é uma complicação das doenças acima dos órgãos ENT e do cérebro.

Na maioria das vezes, a neurite afeta apenas um lado do rosto, apenas 2% dos casos sofrem de ambos. O quadro sintomático depende do estágio do curso da doença.

Os sintomas mais comuns são:

  • Distúrbio de sensibilidade, sensibilidade na região do ouvido e processo mastóide;
  • Violação da função oculomotora – é difícil desviar o olhar do lado afetado;
  • Paresia e paralisia dos músculos faciais, que se manifesta como assimetria, rosto distorcer de forma saudável, suaviza rugas nasolabiais, fendas olho tornar-se um tamanho diferente, você não pode puxar os lábios em um tubo, uma extremidade da boca permanece imóvel;
  • Um distúrbio de audição pode ocorrer tanto em surdez em um ouvido quanto em hiperacusia;
  • Redução de lacrimação ou, inversamente, lacrimejamento;
  • Aumento ou diminuição da salivação;
  • Violação de sensações de gosto.

Diagnóstico de inflamação do nervo facial

A doença acentuou sintomas, portanto o seu diagnóstico, por via de regra, não causa dificuldades. Para excluir a natureza secundária da inflamação ou para determinar o grau de dano cerebral na neurite secundária, recorra à ressonância magnética ou tomografia computadorizada (TC).

Tratamento da inflamação (neurite) do nervo facial

Como qualquer outra doença, a neurite é melhor para começar a curar nos estágios iniciais, a fim de evitar uma variedade de complicações.

No período agudo do curso, os seguintes medicamentos são prescritos:

  • hormonas glucocorticosteróides (prednisolona) / não-esteróides anti-inflamatórios (piroxicam, nimesulide, meloxicam) para reduzir a inflamação;
  • Diuréticos (Torasemide, Furosemide) para reduzir o edema;
  • Analgésicos ou antiespasmódicos para eliminar a síndrome da dor;
  • Drogas vasodilatadoras (Euphyllin) para melhorar o fluxo sanguíneo na área afetada;
  • As vitaminas B melhoram os processos metabólicos nos tecidos nervosos;
  • Neurite secundária é tratada pela eliminação da doença subjacente;
  • Se há uma regressão lenta, recorreu à metabólica (Nerobolum) e anticolinesterásica (neostigmina, a galantamina) drogas.

A fim de acelerar a recuperação das fibras nervosas afectadas, após o início da terapia pode ser administrada após o tratamento e fármacos para a inflamação aguda do nervo facial como uma lâmpada Minin, ultra-som com hidrocortisona, banhos de parafina, ozocerite com, acupuntura, Solux. A partir da segunda semana, a massagem terapêutica e a terapia com exercícios são prescritas.

Se depois de alguns meses o tratamento não trouxe um resultado, levante a questão da intervenção cirúrgica, a saber – autotransplante.

Prognóstico para pacientes com neurite

Um terço dos pacientes está completamente curado. Mas se a paralisia durar mais de 3 meses, as chances de recuperação são significativamente reduzidas. Se a causa da neurite for um distúrbio ou lesão auditiva, as funções podem não ser restauradas. A neurite recorrente em cada convulsão é mais grave e o período de recuperação após esses ataques é prolongado.

Sintomas de inflamação crônica do nervo facial trigeminal

Inflamação do nervo facial: causas, sintomas, tratamento

Essa neuralgia (trigêmeo) é caracterizada por ataques de dor aguda nas zonas de inervação de seus ramos.

neuralgia trigeminal desenvolve no fundo das mesmas razões que na forma aguda: cara hipotermia, tumores cerebrais, infecções crónicas (cárie, sinusite), aneurisma da embarcação no crânio, o aperto do nervo no ponto de saída a partir do crânio no canal do osso quando os vasos sanguíneos anormais localização.

A maioria dos pacientes tem mais de 40 anos, com mais frequência a neurite afeta as mulheres.

O principal sintoma da inflamação é a dor. Como na forma aguda, geralmente é unilateral. Caracteriza-se pela nitidez, intensidade intensa, disparo e insuportável. Os pacientes descrevem as sensações e as comparam com descargas elétricas.

O ataque dura no máximo 2 minutos. Entre tais fenômenos o período refratário necessariamente ocorre. A localização da dor e sua direção por muitos anos podem permanecer inalteradas. Durante um ataque, uma pessoa aumentou a salivação e lacrimação.

Os pacientes são isolados e os chamados porções gatilho que ocorrem durante a estimulação de dor. A ocorrência de um ataque pode ser precedido por um factor de gatilho – uma condição ou acção que provoca a dor, tais como mastigação, lavagem, falando, bocejar, etc …

Quase nenhuma dessas sensações são observadas durante o sono. O pico de paroxismo na maioria dos pacientes é caracterizado por espasmos dos músculos afetados. Durante um ataque, uma pessoa tenta não se mover.

Ao mastigar os alimentos, apenas a metade saudável da boca está envolvida, de modo que o paciente desenvolve focas musculares. O curso prolongado da doença provoca alterações distróficas nos músculos da mastigação, além de diminuir a sensibilidade da parte afetada da face.

Tratamento da inflamação prolongada do nervo facial trigeminal

O curso da terapia visa eliminar a síndrome da dor. A principal droga para o alívio dos sintomas é a carbamazepina. A dosagem em cada caso individual é determinada pelo médico observador. Alguns dias após o início do tratamento, os pacientes notam seu efetivo efeito analgésico, que dura até 4 horas.

A dose inicial, quando tomada pode ser mastigada sem dor e falar, não muda durante o primeiro mês, mas depois começa a diminuir gradualmente. Tal terapia dura até que os ataques não perturbem uma pessoa durante seis meses.

Eles também podem ser utilizados métodos de fisioterapia, tais como correntes dinâmicas, hidrocortisona fonoforese, galvanização com amidopirinom ou novocaína.

Tanto no tratamento como na prevenção pressupõe a terapia vitamínica. Particularmente úteis são as vitaminas do grupo B. Na doença aguda, estas substâncias são injetadas pela combinação com ácido ascórbico.

Quando a terapia medicamentosa é inútil, a doença é eliminada por meio de intervenção cirúrgica. Existem várias variantes de operações, portanto, o médico assistente deve escolher o melhor, a partir das características do quadro clínico.

Inflamação do nervo facial: causas, sintomas, tratamento

Nos estágios iniciais da neuralgia, operações percutâneas com anestesia local são realizadas. No processo, o nervo trigêmeo é destruído por substâncias químicas ou ondas de rádio que são transportadas sob a pele através do cateter. A dor após tal evento pode desaparecer imediatamente ou durar vários meses.

Em condições hospitalares, operações destinadas à descompressão são realizadas. Durante o procedimento, a localização das artérias comprimindo o nervo é corrigida.

Muitos médicos hoje preferem eliminar a patologia pelo método de destruição por radiofreqüência da coluna vertebral do nervo trigêmeo.

O principal ponto positivo desta intervenção é que o tempo de exposição e destruição do nervo pode ser controlado objetivamente. Ao mesmo tempo, eles recorrem à anestesia local, e os pacientes têm um período de reabilitação fácil.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply