Saúde da mulher

Klebsiella Oxytoca: causas, sintomas, tratamento

Muitos lactentes sofrem de dor abdominal, distúrbio das fezes e aumento da produção de gases. Quando os pais percebem esses sintomas, e a criança também fica inquieta, é necessário entrar em contato com o médico, porque a causa pode ser a klebsiella oxytoka – um microorganismo patogênico da família das enterobactérias.

Entrando no corpo humano, independentemente da criança ou do adulto, ele penetra no intestino grosso, que, de fato, causa distúrbios gastrointestinais. Mas às vezes o micróbio provoca o desenvolvimento de uma doença tão perigosa quanto a pneumonia.

Para a maioria dos adultos, esta bactéria não é perigosa. Ele pode existir no corpo por um longo tempo, sem se mostrar.

Mas com a influência de fatores adversos, de repente se torna mais ativo e promove o desenvolvimento de Klebsiella.

Klebsiella oxytoca: o que é em bebês

Klebsiella, como já foi entendido, refere-se a uma microflora condicionalmente patogênica, isto é, elas se manifestam apenas sob certas condições, por exemplo, com uma diminuição na imunidade. Externamente, a bactéria é um pau, tem um tamanho bastante grande, é imóvel e não forma um esporo.

A haste é coberta com uma cápsula, que a protege por algum tempo quando entra em condições desfavoráveis, por exemplo, água, terra, comida. A bactéria tolera temperaturas médias, aquecendo, mas morre quando fervida.

Várias formas de infecção e seus efeitos no corpo

Na medicina, a Klebsiella é referida às enterobactérias (microorganismos que vivem no intestino e outros órgãos). Existem 7 tipos de bactérias, mas, para as crianças, duas são mais perigosas: Klebsiella pneumoniae (varinha de Frandland) e klebsiella oxytoca.

A haste de Friedland é um dos patógenos mais comuns de bebês em bebês. Com o desenvolvimento normal da criança, ela vive no intestino e não é perigosa.

No entanto, a penetração do micróbio no sangue, articular, tecido cerebral, ductos urinários e ativação no intestino grosso é uma séria ameaça à saúde do bebê. Em tal situação, há sepse klebsiella ou klebsielle.

Na grande maioria dos micróbios provoca distúrbios intestinais, menos frequentemente – pneumonia.

Causas da doença e o caminho da penetração

Klebsiella oxytoc frequentemente encontrado nas fezes de um bebê perfeitamente saudável. Neste caso, não representa uma ameaça. Bactérias podem entrar no corpo pelo lado de fora. Na medicina, essas vias são chamadas de infecção exógena. Na maioria das vezes, a infecção penetra através de mãos sujas, água, leite, mamilos mal lavados (com amamentação), por gotículas no ar (tosse, espirros), com frutas frescas mal lavadas.

A razão para a ativação desta infecção é mais frequentemente escondida no enfraquecimento das defesas imunitárias do corpo. As crianças sofrem mais frequentemente, porque seu sistema imunológico é subdesenvolvido e há uma falta de microflora normal nos intestinos, no sistema respiratório e na pele.

Fatores provocadores podem ser: alergias; problemas com os intestinos; doenças virais e infecciosas; falta de vitaminas e outros nutrientes na dieta.

A ativação da microflora oportunista pode ocorrer após o uso de antibióticos, pois eles suprimem a microflora intestinal normal, reduzindo os bifidos e lactobacilos úteis. A administração frequente de antibióticos promove o desenvolvimento de Klebsiella e dificulta significativamente o tratamento dos últimos, à medida que as bactérias se tornam resistentes aos medicamentos tomados.

Sintomas de ativação de Klebsiella Oxytoka

A doença, provocada pela bactéria, é caracterizada principalmente pela derrota do trato digestivo (trato gastrointestinal). O curso da doença assemelha-se a infecções intestinais agudas com lesões nas mucosas, uma vez que elas sofrem de toxinas microbianas. Às vezes, com o diagnóstico, há dificuldades, porque a doença é muito semelhante à disbiose usual.

As patologias são caracterizadas pelos seguintes sintomas:

  • Dor;
  • Inchaço;
  • Flatulência;
  • Cólica;
  • Febre;
  • Regurgitação do leite;
  • Aumento da temperatura corporal;
  • Um banquinho líquido, às vezes com uma mistura de muco, sangue, um cheiro desagradável de leite azedo;
  • Com diarréia prolongada, a desidratação pode ocorrer.

O quadro clínico da doença depende em grande parte da imunidade de crianças e adultos. Com sua boa resposta, a doença é caracterizada por um curso lento e uma leve sintomatologia.

Quando por algum motivo o sistema imunológico está enfraquecido, a doença se desenvolve rapidamente, acompanhada de sintomas pronunciados. Ao mesmo tempo, existe uma ameaça de desidratação e intoxicação. Em tais situações, uma ambulância é chamada, a hospitalização é necessária. Neste caso, a doença deve ser tratada apenas sob a supervisão constante dos médicos.

Complicações da doença

Como já mencionado, se a imunidade é normal, não tenha medo, já que a bactéria causará apenas uma doença infecciosa com um curso leve que seja bem tratável. Um curso severo ou um estágio negligenciado é carregado com o desenvolvimento de complicações.

No futuro, podem ocorrer pneumonia (pneumonia), conjuntivite, várias formas de infecções intestinais, sinusite, danos no sistema respiratório, resfriados severos, meningite, sepse, patologia do aparelho geniturinário.

Diagnóstico da doença

O tratamento em adultos e crianças com progressão de Klebsiella oxytoc requer hospitalização. A hospitalização do paciente é necessária para a desidratação grave, sepse, choque tóxico infeccioso. Tais medidas são necessárias e em caso de doença grave.

Lesões isoladas no intestino não envolvem a administração de antibióticos sistêmicos.

Nesta situação, use anti-sépticos intestinais; meios para estimulação e recuperação da microflora intestinal; preparações para normalização do balanço hídrico (soluções de sais, glicose); enzimas para digestão normal de alimentos.

Curso severo requer o uso de antibióticos. Sensibilidade pré-determinada de micróbios para aqueles. Além disso, os fundos são prescritos para aumentar a imunidade.

Do que para tratar na criança e no adulto klebsiella oxytoku

Vale a pena notar que o medicamento desenvolveu um plano de terapia especial, usado para suprimir as bactérias. Segundo ele, antibióticos como a nifuroxazida, aminoglicosídeos, cefalosporinas, penicilinas são utilizados. O tratamento de crianças com Klebsiella oxytoca raramente é acompanhado por outros tipos dessas drogas, pois têm maior toxicidade e maior risco de efeitos colaterais.

Os bacteriófagos também são designados, os quais possuem efeitos biológicos seletivos. Assim, drogas com atividade contra o micróbio são selecionadas. Basicamente, este é um piobacteriófago líquido complexo, um bacteriófago líquido purificado, oxyprotein klebsiella polivalente e um bacteriófago líquido Klebsiella pneumonia purificado.

Meios deste tipo seletivamente absorvem e exterminam somente este tipo de microrganismos, sem afetar de maneira alguma os outros. Seu grande pólo é a ausência de contraindicações, bem como alta eficiência – são quase inferiores aos antibióticos.

São prescritos para suprimir a reprodução de bactérias, caso sejam detectadas nas fezes, na presença de fatores adversos, bem como uma maior predisposição às infecções intestinais.

Também lembre-se: nos primeiros sintomas dirigem-se urgentemente ao perito. Saúde para você e seus filhos!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Edisont 28.06.2024 at 12:19

    What a great read! The humor was a nice touch. For further details, click here: READ MORE. Let’s chat about it!

  • Leave a Reply