Saúde da mulher

O que fazer se os lábios arranharem?

Coceira na área genital pode ocorrer como uma reação a novas roupas, sabão em pó ou produtos de higiene. Lavar e beber um anti-histamínico é a melhor saída para uma situação desagradável. Mas o que devo fazer se os lábios incharem e coçarem por vários dias, e o desconforto só aumentar? Nas causas da patologia e formas de tratá-lo, vamos lidar com isso.

Por que está com coceira?

O aparecimento de tais sensações, mesmo que haja um parceiro sexual constante, sugere o pior possível – DST. Mas não entre em pânico prematuramente.

Infecções venéreas

Um sintoma desagradável é acompanhado por tricomoníase, gonorreia e herpes genital.

As duas primeiras doenças também causar o aparecimento de caráter purulenta copiosa com um odor desagradável, dor e sensação de queimação ao urinar, não só na vulva inflamada, mas na uretra.

Herpes assume uma forma crônica e sob quaisquer fatores favoráveis ​​para si – hipotermia, alergias, a introdução de infecção no corpo – vai lembrar de si mesmo. Coceira na pele causa pequenas pápulas com conteúdo seroso.

A clamídia e a ureaplasmose também são transmitidas sexualmente e por meio de itens domésticos. Coçar os genitais com estas doenças começa depois da micção ou sexo. Sintomas adicionais – dor na parte inferior do abdômen, dando na virilha e no períneo, aumento da quantidade de secreções mucosas.

O caminho sexual e todos os dias é transmitido pediculose pubiana e escabiose. É suficiente usar os objetos usados ​​pela pessoa doente e terá que ser tratado por estas doenças desagradáveis.

O eritema inguinal também é uma doença de contato – é transmitido pela via domiciliar. Tudo começa com uma pequena erupção cutânea nos lábios – pápulas fortemente coçando. Então eles aumentam, incham, um rolo perceptível se forma ao longo da borda da área inflamada inflamada, o meio dela se dissipa.

Doenças ginecológicas

A vagina de cada mulher é preenchida com microorganismos, que são divididos em patógenos úteis e oportunistas. Com uma diminuição do estado imunológico, a flora oportunista aumenta a atividade, começa a multiplicar-se rapidamente, a acidez do ambiente vaginal diminui e ocorrem condições desagradáveis ​​que causam prurido.

Estes incluem:

  • candidíase ou aftas – uma doença fungosa, na qual há corrimento coagulado; blushes mucosas, micção e relação sexual causam dor leve;
  • ganderella – esta condição pode reconhecer-se pelas secreções mucosas características que têm o cheiro de um peixe extinto;
  • exacerbação da endometriose e endometrite. Estas doenças, embora tenham uma etiologia hormonal, causar sintomas semelhantes aos sintomas da disbiose vaginal – inchamento lábios, coceira, há copiosa – às vezes sangrenta. Ao exame, o ginecologista fixa o útero denso.

Durante uma exacerbação de processos inflamatórios, a temperatura pode aumentar e o ciclo menstrual pode ser perturbado.

Quando o tratamento não é necessário

  • Se você recorreu à depilação, a irritação nos lábios pode ser causada tanto pelo procedimento em si quanto pelos cabelos em crescimento.
  • Roupa interior sintética ou muito apertada. Sob ele a pele preet e suores, consequentemente, começa a ser riscado.
  • Produtos de higiene com perfume ou simplesmente não adequados devido a reação individual.
  • Às vezes a coceira de um lugar íntimo surge como uma reação a uma situação estressante.
  • A alergia geral também afeta a condição da mucosa dos genitais.
  • Na gravidez os lábios porque o recheio de sangue abundante incha-se, neles há uma coceira fácil, caráter de modificações vydeleny. Para algumas mulheres, esse sintoma pode sugerir o início da gravidez.

Como eliminar o sintoma

É impossível eliminar todos os problemas que causam coceira nos lábios, um esquema terapêutico.

Até que o tratamento seja prescrito, você pode começar a lavar com infusões de ervas, que têm propriedades anti-inflamatórias e anti-sépticas, para recusar por um tempo a partir do sabonete. Quando executando medidas terapêuticas, o resto sexual deve observar-se. Algumas infecções têm que ser tratadas em conjunto.

É necessário revisar a dieta, em um momento para excluir dele comida picante e pratos com fermento.

Ajudará a remover a inflamação do óleo de muco do mar-espinheiro, óleo de menta – uma colher de sopa de matéria prima vegetal seca ferve com óleo de girassol.

Para tratar alergias, você precisa identificar o alérgeno, eliminar o contato com ele e beber anti-histamínicos.

É impossível se livrar de infecções venéreas se você não for a um médico para obter as consultas necessárias – um tipo de antibiótico não é adequado para a destruição de todos os microrganismos patogênicos. Quanto mais “estreito“Será a ação do medicamento, menos afetará o estado de todo o organismo.

A ureaplasmosis e a clamídia podem ser eliminadas apenas por um determinado esquema, que é corrigido durante o tratamento.

Para tratar vaginose bacteriana ou vaginite, você também precisa visitar um ginecologista para descobrir a etiologia da doença. Em alguns casos, usar meios locais não terá, será suficiente para restaurar o ambiente ácido da vagina com drogas com lacto- e bifidumbactérias, e a coceira desaparecerá.

Livrar-se de piolhos púbicos não é difícil – faça uma depilação completa e tratamento com uma ferramenta especial.

O tratamento para a sarna terá que ser gasto de 3 a 7 dias, dependendo da gravidade dos sintomas.

Com diabetes, pielonefrite, doenças endócrinas, é necessário iniciar o tratamento com a doença subjacente, enquanto se cuida da eliminação de sintomas desagradáveis. Assim que a quantidade de açúcar normaliza, inflamação do sangue nos rins desapareceu, e status hormonal vai se recuperar, coceira e sensação de queimação na área genital não será sentida.

Prevenção do problema

Para manter a saúde das mulheres, as seguintes regras devem ser observadas:

  • Você não pode pagar sexo desprotegido com um parceiro desconhecido.
  • Mantenha a imunidade no nível adequado. dysbacteriosis vaginal e alterações hormonais são causadas por doenças infecciosas comuns, alterações nutricionais supercooling situações estressantes, a intervenção cirúrgica – fatores que reduzem a imunidade geral do organismo.
  • Não use roupas íntimas sintéticas. Calcinha deve ter um reforço de algodão.
  • Use produtos de higiene simples. Não abuse de almofadas aromatizadas ou sabão para higiene íntima.

Qualquer doença é mais fácil de prevenir do que, em seguida, envolver-se em um longo – por vezes doloroso e caro – tratamento.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Idat 28.06.2024 at 13:30

    Excellent content! The clarity and depth of your explanation are commendable. For a deeper dive, check out this resource: EXPLORE FURTHER. What do you all think?

  • Leave a Reply