Saúde da mulher

Pontos pretos nas pernas: as causas da aparência, métodos de se livrar deles, medidas de prevenção

Algumas meninas lamentam notar que sua pele não é tão atraente por causa dos efeitos negativos sobre ela de vários procedimentos, em particular, o barbear. Além da irritação, pontos pretos nas pernas e outras partes do corpo podem se formar na derme.

Sua aparência é geralmente associada com acne, mas nem sempre eles são “provocadores” para a formação de pontos pretos.

Contents

Causas

Pontos pretos nas pernas: as causas da aparência, métodos de se livrar deles, medidas de prevenção

Por via de regra, compõem-se na remoção do cabelo. Não importa se você o faz com navalha, cera, depiladora elétrica ou outros meios. Geralmente, isso se deve ao fato de que apenas os pêlos localizados acima da superfície da derme são removidos e seus folículos permanecem abaixo dela. Eles também provocam o aparecimento de pontos pretos na pele das pernas após a depilação.

Isso acontece porque o cabelo fica mais fraco, mais fino a cada procedimento subseqüente de depilação, enquanto a pele fica mais áspera.

Evita a liberação dos fios através da espessura da derme, resultando nas primeiras dobras e brotos na pele.

Por via de regra, no lugar onde isto ocorre, vermelhidão observa-se, a coceira pode aparecer. Se o problema não se resolver a tempo, pode haver um abcesso e até uma contusão.

Em alguns casos, depois de raspar as pernas, pode haver pontos pretos na forma de pêlos, que com o tempo ainda podem crescer. Devido ao fato de que a trajetória de seu crescimento já foi alterada, eles podem germinar não para cima, mas de lado, em conexão com o qual eles novamente penetram na derme, mas já através de outros folículos localizados lado a lado. Neste caso, o cabelo tem a forma de um arco, que cresce simultaneamente de dois lugares.

Algumas meninas recorrem aos salões para se livrar de pontos pretos sem atrativos nas pernas, mas, como esse procedimento pode ser realizado de forma independente, muitos preferem essa opção.

Infelizmente, atualmente não há como se livrar de pêlos desnecessários de tal forma que os pontos pretos posteriores não se formem.

Também é notável que, após o uso de cremes e lâminas especiais, esse problema ocorra com muito menos frequência do que com o uso de cera, shugaring, depiladora. Isso se deve ao fato de que a aplicação desses medicamentos é afetada apenas por uma parte do cabelo, localizada acima da pele. Não garanta a ausência de efeitos tão desagradáveis ​​e os métodos utilizados no salão – depilação a laser, elos, fotoepilação, etc.

Como lidar com o problema em casa?

Para fazer isso, você precisará de um conjunto de ferramentas que provavelmente encontrará em seu “arsenal”.

A maneira mais fácil de se livrar do problema é meninas de pele fina. É suficiente aplicar uma esfoliação corporal que esfolie não apenas as camadas cornificadas da derme, mas também permitir que os pêlos encravados sejam libertados. Em alguns casos, durante o procedimento, você pode se livrar imediatamente do próprio bulbo.

As garotas restantes para remover os pontos pretos em seus pés serão um pouco mais difíceis, porque apenas um matagal comum não permite isso.

Para lidar com um fenômeno desagradável ajudará os seguintes meios:

Pontos pretos nas pernas: as causas da aparência, métodos de se livrar deles, medidas de prevenção
  • Agulha;
  • Álcool;
  • Pinça.

Veja como fazer o procedimento.

  • Durante suas mãos deve estar limpa. Lave-os cuidadosamente com sabão e depois limpe com álcool;
  • A última manipulação deve ser feita com a agulha. Para reduzir o risco de infecção, algumas meninas, antes de usar a agulha para se livrar de pêlos encravados, aquecem o fogo;
  • Mova suavemente a agulha no momento em que o ponto preto foi formado. Não se preocupe se este exercício trará dor – via de regra, os vasos sangüíneos e as terminações nervosas não estão localizados aqui;
  • Quando você entrar na agulha, tente pegar o cabelo, puxe a agulha na direção oposta. Graças a essa manipulação, o filme que se formou na derme rompe;
  • Bem, se após o primeiro movimento a borda dos cabelos saiu na superfície da pele. Se isso não acontecer, repita o procedimento até que isso aconteça;
  • Então pegue as pinças e gentilmente remova o cabelo junto com a lâmpada. Essa manipulação também não deve trazer dor.

Apesar do fato de que esse evento geralmente não causa dificuldades, não é a experiência mais agradável de se enfrentar este problema, que pode aparecer com um intervalo de vários meses.

Desagradável e os momentos em que a detecção de pêlos encravados é pega de surpresa, e você encontra um fenômeno desagradável em um lugar inadequado e na hora errada.

Conselhos de cosmetologists

Para se livrar do problema, tente outro método de depilação – talvez o que você está aplicando agora não combina com você.

Para reduzir o risco de sua ocorrência, você pode seguir as recomendações de cosmetologistas:

Pontos pretos nas pernas: as causas da aparência, métodos de se livrar deles, medidas de prevenção
  • Antes da depilação, é necessário vaporizar a pele para que os poros sejam abertos, e é mais fácil para os cabelos saírem deles. Ele permitirá que você faça um banho quente, que também irá limpar a derme. Isso, por sua vez, contribuirá para o fato de que o procedimento será menos doloroso se você usar ferramentas como cera, eletro-depilador;
  • Imediatamente após o evento e após cerca de um dia, esfregue a pele. Em geral, você deve usar a esfoliação corporal pelo menos uma vez por semana – isso não só ajudará a remover os pontos pretos existentes, mas também evitará esse fenômeno desagradável devido ao fato de que a pele ficará mais fina, macia e macia;
  • Se você usar um depilator, ele deve ser limpo regularmente, o que permitirá que ele funcione de maneira mais eficiente; portanto, a pele será tratada com mais cuidado;
  • Não reutilize a mesma cera ou tiras de cera. Com cada vez que eles vão piorar com a pele e cabelo, respectivamente, pior eles vão removê-los. Isto irá promover a formação de pontos pretos – o cabelo vai crescer, porque depois de usar uma cera de baixa qualidade, apenas as partes do cabelo que estão localizadas acima da pele serão removidas. Se você confiar nos especialistas do salão para realizar o procedimento, será supérfluo lembrá-los de que eles só usarão ceras não usadas e materiais de alta qualidade. Pode parecer que este conselho é banal, portanto, não vale a pena mencionar isso. No entanto, cuidar de sua própria higiene nunca será supérfluo;
  • Aplique cremes de cuidados com a pele para descascar, que são baseados em ácidos de frutas. Estes produtos dão um efeito semelhante ao efeito de esfrega – eles tornam a pele mais macia, mais fina, o que reduzirá o risco de pontos pretos após o barbear ou outros métodos de se livrar do cabelo. Sua diferença do scrubs reside no fato de que eles têm um efeito mais intenso.

Em alguns casos, você só precisa esperar um pouco e o problema desaparecerá. Isto deve-se ao facto de, ao longo do tempo, a derme e o cabelo se adaptarem à depilação.

Garante que você, de uma vez por todas, se livre do problema do crescimento, nem fabricantes de vários meios, nem especialistas do salão de beleza.

No entanto, com a seleção correta do método de depilação, o procedimento correto, o uso de ajudas e seguindo o conselho de cosmetologists ajudarão a minimizar o risco de colisão com este fenômeno desagradável.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply