Saúde da mulher

Por que erupções cutâneas aparecem nas pernas?

Pontos vermelhos nas pernas causam ansiedade aos homens, apenas se eles coçarem. Para as mulheres, essas erupções cutâneas são um grave defeito cosmético e o tornam complexo – esconda as pernas bonitas de pontos de vista estranhos. Uma mulher rara se recusa no verão a se gabar de belas pernas bem tratadas, usando shorts curtos ou uma minissaia. E se a pele das pernas estiver coberta de manchas vermelhas? Recuse o prazer de sentir “sexy lady”?

Se você descobrir a causa da aparência, então com certeza será possível resolver o problema, como se livrar dos pontos vermelhos nas pernas.

Contents

Manchas vermelhas nas pernas

Manchas nas pernas de cor vermelha podem ter origem inflamatória e não inflamatória.

Se a sua formação não está associada à inflamação, então eles não causam quaisquer outros sintomas que não sejam alterações na cor da pele.

Se os pontos aparecem após os processos inflamatórios, então eles podem coçar, o fogão, a pele em torno deles flocos, palpação pode ser sentida nos lugares avermelhados.

Uma erupção cutânea inflamada pode ser causada por picadas de insetos, uma alergia ao contato com substâncias irritantes, qualquer doença dermatológica:

Por que erupções cutâneas aparecem nas pernas?
  • psoríase;
  • vasculite;
  • eczema;
  • Líquen cor-de-rosa;
  • streptoderma;
  • sífilis e muitos outros.

Mesmo que a erupção passe sozinha – como costuma acontecer com a sífilis -, ainda é necessário descobrir com o que a aparência das espinhas estava associada.

Isso é feito para excluir a possibilidade de repetição da situação. Além disso, com a recidiva da doença, a sintomatologia é sempre mais pronunciada.

Para livrar-se de borbulhas semelhantes só é possível no objetivo ou nomeação do tratamento. Em alguns casos, por exemplo, com psoríase ou eczema, o curso terapêutico é bastante longo.

Danos mecânicos após alergias, lesões ou desgaste causado pelo uso de roupas apertadas ou desconfortáveis ​​são mais fáceis de remover. Remover o contato com o alérgeno, comprar jeans mais espaçosos ou meia-calça menos apertada, aplique cremes anti-inflamatórios de amaciamento – e as pernas ficarão perfeitas em 3-5 dias.

Por que erupções cutâneas aparecem nas pernas?

Se você tem pontos de sangue em seus pés, então o laser irá ajudá-lo – este método remove a rede vascular. Para não tê-lo, é necessário mudar o modo de vida – para sugerir como lidar com os primeiros sinais de varizes, pode o flebologista.

Os métodos populares de eliminar o problema são loções com sucos de frutas vermelhas. As bagas são utilizadas: espinheiro-mar, framboesa, amora, groselha. Antes de aplicar na pele, adicione 50 g de suco a uma colher de sopa de amido.

Você pode fazer uma tintura de ervas: flores de lima, camomila, calêndula, sálvia e gelo congelado. A pele é limpa pela manhã. A tintura é feita de acordo com o método padrão – uma colher de sopa de matéria-prima por copo de água. Se a matéria-prima à base de plantas for misturada, todas as ervas são tomadas em quantidades iguais.

O conselho do médico lhe dirá como lidar com a couperose, dependendo do quadro clínico.

É possível aconselhar ainda: dar uns pés um resto e recusar a esfrega de procedimentos. A exposição grosseira provoca hemorragia subcutânea.

Culpados de um defeito de pele – efeitos de higiene

Muitas vezes, pontos vermelhos aparecem em seus pés após o barbear. Qual é a causa da formação de erupções cutâneas?

Micro-erupções após o barbear – evidência de que a pele foi danificada. O sangue não se projeta, pois os grandes vasos não são afetados, mas pequenos ferimentos na pele foram causados. Por que isso aconteceu?

Na maioria das vezes, depois de raspar os pés, aparecem pontos vermelhos quando a lâmina velha não é perfeita – tem pequenos entalhes que não podem ser vistos pelo olho humano.

Os pêlos não são cortados sob a raiz, mas ficam presos nas microtrincas e arrancados, é claro, os folículos pilosos ficam inflamados.

Para resolver o problema, como raspar suas pernas, para que não haja pontos, é aconselhável usar as seguintes dicas:

Por que erupções cutâneas aparecem nas pernas?
  1. Pré-conduta de procedimentos higiênicos, preparar a pele;
  2. Primeiro, as pernas são cozidas como o rosto antes da limpeza;

Você pode fazer isso:

  • com a ajuda de água quente;
  • mergulhando-os em uma bacia de espuma;
  • sente-se por 10 minutos no banho com espuma e sal marinho;
  • envolvê-los em toalhas quentes molhadas;
  • segure-o sobre o vapor.

O último método não vale a pena tentar, se a pele das pernas estiver macia – você pode se queimar.

  1. Em seguida, deve ser aplicado na pele e amolecer. Para esfregar a pele delicada é melhor usar remédios caseiros para ter certeza – uma reação alérgica não surge. Como um esfoliante suave são adequados: Hércules em flocos, café, açúcar.

Depois que o matagal é lavado com água morna, você pode começar a fazer a barba. Faça isso com cuidado, segurando a máquina de baixo para cima, contra o crescimento do cabelo.

Por que erupções cutâneas aparecem nas pernas?

É importante não só barbear as pernas cuidadosamente, mas também cuidar delas após o procedimento – aplique um creme nutritivo ou anti-inflamatório emoliente. Se você sabe sobre sua tendência a formar manchas vermelhas, então vale a pena comprar uma pomada com hidrocortisona de antemão.

A pele suave reagirá a qualquer método de depilação: cera, shugaring, exposição a cremes especiais para depilação. O último remédio não é adequado para aqueles que têm uma tendência a alergias polivalentes – reações a alérgenos de diferentes grupos.

Qualquer que seja o método de depilação escolhido, após a remoção do cabelo, é necessário aplicar agentes amaciantes e anti-inflamatórios à pele.

Pontos pretos nas pernas

Às vezes, após a depilação nas pernas, há pontos pretos. O que é e posso me livrar deles?

Por que erupções cutâneas aparecem nas pernas?

Pontos pretos na pele após a depilação não são um sintoma da doença. Este é um efeito colateral do procedimento higiênico – os folículos, quando expostos a eles, se expandiram, a parte subcutânea do cabelo foi cortada e, quando crescia, ficava mais fraca e crescia na pele.

Se você pré-vapor suas pernas antes de fazer a barba e esfregar, esses pequenos pêlos podem aparecer acima da superfície da pele, e então eles podem ser raspados. By the way, neste caso, é melhor fazer depilação usando shugaring.

Quando a pele é espessa o suficiente, e os cabelos são negros, ásperos, apesar da regularidade das medidas de higiene, cada um dos pêlos terá que ser extraído sob a pele separadamente.

Para fazer isso, é necessário preparar um líquido antisséptico, uma agulha longa e fina, algodão e pinças.

As ferramentas, assim como a pele das pernas e das mãos, são esterilizadas. Cada cabelo é suavemente absorvido com uma agulha – em nenhum caso, você pode permitir o traumatismo da área circundante – levantar acima da superfície da pele, puxe com uma pinça. O lugar em que o cabelo estava, é tratado com um anti-séptico.

Para garantir que o procedimento de depilação não cause defeitos estéticos, é necessário realizar o peeling pelo menos duas vezes por semana, monitorar a higiene e checar as lâminas quanto a microfissuras.

Por que erupções cutâneas aparecem nas pernas?

Se a pele estiver macia, e para evitar o aparecimento de irritações depois que a depilação não funcionar, até com o uso de drogas antiinflamatórias e enxaguar a pele com a camomila, pode aconselhar um caminho mais.

As pernas ficam expostas no verão e, se estiverem bronzeadas, não haverá defeitos.

É bastante alocar durante 3 dias durante 30 minutos do tempo matutino e será possível demonstrar pernas com a pele perfeita.

Se a pele for sensível, as visitas ao solário não são recomendadas. Irritações de meios ultravioletas artificiais e obrigatórios para um salão de bronzeamento artificial podem provocar uma reação alérgica, e a pele terá que ser tratada por um longo período.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply