Saúde da mulher

Prevenção de aftas em mulheres

O sapinho é uma das doenças mais comuns da área genital em mulheres. Não representa uma ameaça à vida, mas pode causar grande desconforto. Sintomas desagradáveis, que estão aumentando a cada dia, impedem um estilo de vida completo. A prevenção de candidíase em mulheres é muito importante para prevenir o desenvolvimento de complicações e exacerbações repetidas da doença após o tratamento. 

Sintomas da doença

Por sapinho entende-se doença fúngica, acompanhada de secreções de uma forma coalhada com um odor desagradável. Além disso, as mulheres estão preocupadas com coceira e irritação.

Principais características:

  1. dor no processo de intercurso sexual ou depois dele;
  2. dor na vagina;
  3. descarga branca, reminiscente de queijo cottage;
  4. irritação da pele ao redor dos genitais;
  5. sensação de queimação quando a urina entra em áreas danificadas da pele.

Profilaxia de medicação de aftas

Medicamentos prescritos como prioritários para mulheres em risco:

  • diabéticos;
  • pacientes com tuberculose;
  • oncológico;
  • pacientes que sofrem de doenças do sangue;
  • propenso a diminuição da imunidade e outras patologias, infectadas pelo HIV;
  • grávida;
  • passou um longo curso de tomar antibióticos ou drogas hormonais;
  • mulheres depois de abortos e abortos.

O tratamento e a profilaxia de candidíase em mulheres com a ajuda de medicamentos devem estar sob estrito controle do ginecologista.

Entre os principais medicamentos prescritos pelos médicos, existem:

  • Pimafucina – Você pode comprar velas e tablets. É uma droga segura que tem um efeito rápido, sem ter um efeito destrutivo sobre a microflora da vagina.
  • Livarol – Supositórios vaginais para tratamento de aftas em formas não liberadas. Aplicação tópica no primeiro sinal, imediatamente alivia os sintomas.
  • Gexicon – Uma preparação com base em componentes vegetativos. Aplicável para atendimento de urgência após a relação sexual, que foi desprotegida. Reduz o risco do surgimento de ambos os aftas, e qualquer outra doença de natureza contagiosa.
  • Nistatina – um medicamento barato adequado para uso local ou oral. Estritamente proibido de levar mulheres grávidas e mulheres lactantes. Quando a aplicação tópica (comprimidos diluídos com água e a mistura resultante é aplicada nas áreas afetadas) remove o prurido.
  • Terjinan – Comprimidos vaginais da categoria de medicamentos caros destinados a tratar aftas e prevenir a infecção fúngica. Seguro para mulheres grávidas e lactantes, no entanto, apenas um médico pode receitá-las.
  • Epigen-intimus – Spray vaginal para o tratamento da genitália externa e do colo do útero com ação antifúngica, anti-inflamatória e imunoestimulante. Normaliza a microflora da vagina e alivia a coceira.

Medidas gerais para a prevenção de aftas

Para aqueles que trataram com sucesso uma infecção por fungos ou ainda não experimentaram esta doença, recomenda-se a utilização de medidas preventivas:

  1.  Para as mulheres que não têm um parceiro sexual permanente, recomenda-se o uso de proteção de barreira, preservativos;
  2. É necessário passar por um exame completo de infecções ocultas, especialmente no sistema geniturinário;
  3. Não faça sexo com uma pessoa que tenha Candidíase;
  4. Revise o modo de vida. Muito prejudicial para o desenvolvimento de aftas afeta o abuso de álcool e produtos de tabaco;
  5. Normalize os alimentos, desista de dietas duras. A falta de substâncias no corpo pode reduzir significativamente a imunidade. Um organismo com um sistema imunológico fraco é mais suscetível à doença;
  6. Higiene diária da zona íntima;
  7. Não se recomenda muitas vezes a seringa, como este procedimento pode lavar não só bactérias perigosas, mas também a microflora necessária para o corpo;
  8. Você não pode andar no verão por um longo tempo em um maiô molhado. A umidade é a condição ideal para a reprodução de fungos;
  9. Recomenda-se parar de usar roupas sintéticas. É capaz de criar um efeito estufa, o aumento da umidade será um bom solo para o crescimento de infecções fúngicas;
  10. Se o tratamento consiste em tomar antibióticos, é necessário tomar medicamentos antidiabéticos em paralelo;
  11. É desejável excluir a entrada de drogas hormonais, abaixo da sua ação, um contexto favorável cria-se para o crescimento de bactérias de sapinho.

Remédios populares para prevenção

Eles são usados ​​tanto em combinação com a tomada de antibióticos e de forma independente.

  1. Para syringing, você pode preparar uma solução de uma colher de sopa de casca de carvalho, duas colheres de sálvia, três colheres de sopa de urtiga. A mistura é derramada em um litro de água e insistiu por cinco horas.
  2. 50 gramas de espinheiro são cozidos durante quinze minutos em água com um volume de um litro. Dê caldo para infundir por uma hora. Tome dois copos por dia até que os sintomas desapareçam completamente.
  3. Um bom efeito é o banho com celandine. Uma colher de chá de celandine é despejada em 600 ml de água. Insista por uma hora e adicione uma colher de chá de refrigerante e 100 ml de água. Dissolva a vagina com uma solução usando uma pêra.

Como prevenir o Thrush durante a gravidez

O sapinho é uma doença comum na gravidez. Apesar do fato de que fungos candidíase não afeta o desenvolvimento do feto dentro do útero, o tratamento da doença deve ser concluído antes do processo de nascimento. Durante o processo de parto, ocorre um contato próximo entre a membrana mucosa da mãe e a membrana mucosa do recém-nascido. Neste ponto, a infecção pode ser transmitida para a criança.

É por isso que a prevenção de aftas durante a gravidez é muito importante. No processo de gerar uma criança, o histórico hormonal da mulher muda, isso afeta a mudança no equilíbrio ácido-base na vagina e o crescimento de bactérias.

Mesmo o motivo mais insignificante da gravidez pode provocar o desenvolvimento de aftas:

  • super refrigeração;
  • estresse;
  • tomar medicamentos;
  • relação sexual.

O diagnóstico precoce da doença e o tratamento oportuno irão parar o risco de complicações.

O uso de antibióticos na gravidez é indesejável. As mulheres são drogas recomendadas, velas contra fungos.

Para fins preventivos, você pode comer alho, lingonberries, nozes, iogurte, use óleo de tea tree. Todos estes produtos são ricos em microbactérias com propriedades antimicrobianas. Eles param o crescimento do fungo.

De preparações medicinais durante a gravidez, as velas prescrevem-se para mulheres. No primeiro trimestre nomear Pimafucin. Não tem efeito tóxico mesmo quando se usa grandes doses. Mas na segunda metade da gravidez existe a possibilidade de desenvolver um tordo secundário.

Velas para a prevenção de aftas após o terceiro mês de gravidez mudam para drogas com nistatina.

Nas últimas semanas, o tratamento é realizado por meio de: Ciclopirox, Isoconazol, Miconazol.

Uma vez que os fungos candida podem ser infectados por relações sexuais, é necessário que o tratamento tenha passado e o parceiro.

Nenhuma das mulheres está imune à aparência de aftas, mas há uma oportunidade de conter o crescimento de bactérias:

  • As mulheres grávidas precisam manter uma nutrição adequada, manter a imunidade;
  • Monitore a saúde, evite hipotermia;
  • Limite o uso de doces e laticínios;
  • Monitore o estado dos intestinos. Quando ocorre uma dysbacteriosis, o desenvolvimento de aftas torna-se inevitável;
  • Com a higiene íntima, é necessário lavar da frente para trás, para que as bactérias intestinais não possam entrar na vagina;
  • Restaure a microflora depois de tomar antibióticos;
  • Não é recomendado o uso de produtos com sabor, o melhor é aplicar sabão simples ou econômico.

A observância de todas as recomendações de um especialista e a eliminação oportuna da doença é a garantia da saúde do feto.

O sapinho não é apenas uma sensação de desconforto, mas também uma libido perturbada e um obstáculo à concepção de uma criança. A profilaxia e o tratamento oportuno da doença ajudarão a evitar conseqüências negativas.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Susant 28.06.2024 at 12:09

    Great read with a touch of humor! For further details, check out: READ MORE. What are your thoughts?

  • Leave a Reply