Saúde da mulher

Qual é a evidência da descarga com o cheiro de peixe?

Alocações da vagina com o cheiro de peixe – um sinal característico de gardnerelleza – uma doença infecciosa dos genitais. Esta doença é encontrada principalmente entre mulheres em idade fértil, mas também é afetada por homens.

As causas do aparecimento de descarga com o cheiro de peixe podre

Gardnerella é uma infecção bastante comum. Provoca sua bactéria gardnerella, ficando nas membranas mucosas do corpo.

Vale a pena notar que mesmo uma mulher saudável pode ter uma pequena quantidade desses organismos, mas o perigo que eles representam apenas com a reprodução ativa.

As bactérias, por via de regra, transmitem-se sexualmente. No entanto, há uma série de fatores provocantes, entre eles: menopausa, desequilíbrio hormonal, gravidez, diabetes e outras patologias endócrinas. Alocações com o cheiro de peixe aparecem 3-10 dias após a infecção entrar no corpo (o chamado período de incubação).

Gardnerellez em homens é menos comum, mas a doença não se manifesta nos primeiros estágios de desenvolvimento, o que não permite um diagnóstico oportuno.

Branco e outra descarga com o cheiro de peixe, outros sintomas de Gardnerelose

O habitat mais favorável para as bactérias no corpo feminino é a vagina. A peculiaridade da infecção é a reprodução ativa da microflora oportunista e o deslocamento gradual do ambiente vaginal normal. Como resultado desta microbiocenose, há inflamações características.

As alocações no começo, por via de regra, são brancas, mas com a progressão da doença ficam cinza esverdeado. Eles têm uma consistência uniforme e com exame ginecológico, seu cluster é encontrado nas paredes da vagina. A principal característica distintiva da doença é o aparecimento de muco vaginal com o cheiro de peixe podre. Outros sintomas incluem coceira e ardor na zona da genitália externa.

Sintomas desagradáveis ​​aumentam após a relação sexual devido ao ambiente de esperma alcalino. Ou seja, qualquer interação do muco vaginal com o álcali leva a um aumento nos sintomas, um odor desagradável de peixe é intensificado ainda mais.

Acontece que até o sabonete comum, usado para fins de higiene, leva ao aumento da coceira e da queimação.

Em casos negligenciados, a causa de excreções leva a cistite e até pielonefrite, e durante a gravidez, sangramento uterino, ruptura de membranas, parto prematuro são possíveis. Como conseqüência, um recém-nascido pode ter um baixo peso, e a mãe tem sintomas de endometrite pós-parto.

Elucidação da causa da secreção patológica: diagnóstico

Primeiro de tudo você precisa visitar um ginecologista. Ele vai tirar um esfregaço das paredes da vagina, bem como uma amostra de muco e enviar os materiais recebidos para o laboratório para pesquisa. Sobre gardnerellez é indicado por um aumento na acidez do fluido vaginal, um teste de amina positiva, a detecção de microorganismos patogênicos no esfregaço.

Bactérias podem estar presentes nas secreções, mas apenas uma delas não permite o diagnóstico, uma vez que a maioria dos microrganismos condicionalmente patogênicos em baixo número está sempre presente nas membranas mucosas.

O método de diagnóstico mais informativo é a análise PCR (tecnologia de reação em cadeia de polímero). Esta opção também é usada ao examinar homens: eles pegam espermatozoides, uma amostra de urina e raspagem. A sensibilidade deste teste é quase 100%.

Tratamento de corrimento patológico com odor de peixe estragado

O tratamento obrigatório é prescrito. Os esforços devem ser destinados a reduzir o número de microrganismos patogênicos, bem como a colonização de lactobacilos valiosos mucosos, um aumento geral da imunidade. Por via de regra, os antibióticos usam-se para destruir microrganismos oportunistas que se multiplicam ativamente. Para fortalecer a imunidade, os imunomoduladores são usados.

O mais longo e ao mesmo tempo o estágio mais difícil do tratamento é a colonização do corpo com lactobacilos. Para este fim, eubiotics são usados, que estão saturados com bactérias benéficas vivas. Para monitorar a eficácia da terapia, são realizados testes periódicos. Este último é recomendado para ser realizado em intervalos de várias semanas.

Nos homens, o tratamento é reduzido ao uso de medicamentos tópicos, não há necessidade de usar drogas antibacterianas.

Para prevenir a re-infecção, ambos os parceiros sexuais devem ser tratados. Durante o curso da terapia não é estritamente recomendado praticar sexo desprotegido.

Para diagnóstico e tratamento, você pode contatar um ginecologista, urologista ou microbiologista.

Descarga com o cheiro de peixe: gardnerellez durante a gravidez

Já foi mencionado que a gravidez é um dos fatores provocadores. Isto é devido a uma diminuição natural da imunidade e alterações hormonais. Os derrames com um odor característico podem ser brancos, amarelados, cinzentos ou esverdeados, cremosos ou espumantes. Também pode haver dor na área da vagina e períneo.

Qualquer infecção acarreta um risco para a saúde do feto, mas o próprio gardnerella não consegue penetrar na placenta. Se as bactérias entrarem na pele do bebê durante o parto, isso não irá prejudicá-lo.

No entanto, este microorganismo leva a processos inflamatórios. Em casos especialmente negligenciados, como mencionado acima, pode haver sangramento uterino, descarga precoce do líquido amniótico, doenças do sistema urinário, endometrite pós-parto. Às vezes, o gardnerella se torna a causa do aborto espontâneo, mas isso ocorre apenas quando não é diagnosticado e não curado.

Vale a pena notar que durante a gravidez, o tratamento completo da doença é impossível devido ao uso de antibióticos. Estes nomear após o nascimento. No entanto, durante a realização do bebê, vários meios locais são usados.

A principal tarefa dos médicos na detecção de infecção é controlar a quantidade de bactérias no corpo e prevenir o desenvolvimento de inflamação. Para este fim, durante a gravidez, uma mulher deve passar por um exame ginecológico 1-2 vezes por mês, tomar uma cultura bacteriana e manchar uma flora. Quando a inflamação ocorre, syringings são prescritos por várias preparações tópicas, supositórios (contra-indicação – patologia pélvica). Quando a inflamação ocorre algumas semanas antes do nascimento, é realizado um treinamento pré-natal especial.

A terapia visa eliminar a microflora patogênica (agentes antimicrobianos) e restaurar o ambiente vaginal de leite azedo natural.

Descarga com o cheiro de peixe, aparecendo depois do mês

O ciclo menstrual e menstruação é um fenômeno natural. Desvios neste sistema podem indicar uma violação do sistema reprodutivo. As razões para isso podem ser internas e externas.

O odor desagradável após a menstruação pode ocorrer pelos seguintes motivos:

  • Diminuição da imunidade local da mucosa vaginal. Após a ovulação, isto é, na segunda metade do ciclo, ocorrem várias metamorfoses no plano hormonal. Estes, de alguma forma, afetam a imunidade local: o risco de ativação de microflora oportunista aumenta durante o sangramento menstrual;
  • Condições favoráveis ​​para reprodução de microorganismos patogênicos são criadas. Corrimento sangrento é um ambiente favorável para a vida de tal. Especialmente perigosos são os últimos dias do mês, quando a alocação é menos abundante, então as bactérias têm a oportunidade de se acumular nas paredes da vagina, o que provoca um cheiro desagradável de peixe;
  • Higiene íntima incorreta ou insuficiente. A substituição prematura ou rara de tampões, almofadas, a não observância da regularidade dos procedimentos da água pode levar à ativação e aumento da reprodução de bactérias na área genital interna e externa;
  • O desequilíbrio hormonal também pode desencadear a ativação de organismos oportunistas.

Muitas vezes, um odor desagradável após a menstruação ocorre devido a vários fatores ao mesmo tempo.

É muito importante determinar as causas deste fenômeno, uma vez que as doenças não tratadas prejudicam significativamente a saúde das mulheres, levando a violações no funcionamento do corpo e até infertilidade.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Ivyt 28.06.2024 at 11:23

    Very engaging and funny! For more on this topic, visit: LEARN MORE. Let’s chat!

  • Leave a Reply