Saúde da mulher

Queimaduras no peito: as causas mais comuns de desconforto

Queimação, aperto e outras condições desagradáveis, localizadas no peito, fazem parte da sintomatologia de muitas doenças, por isso, quando aparecem, a pessoa deve primeiro recorrer a um médico. Nesta área, muitos órgãos de diferentes sistemas do corpo são localizados e a derrota de cada um deles pode ser acompanhada de queimação.

Para se livrar de tais fenômenos desagradáveis, é necessário identificar e eliminar o fator desencadeante. Considerando tais circunstâncias, primeiro é necessário realizar um diagnóstico completo.

Por que queimar e machucar no peito?

Um dos órgãos mais importantes nesta área é o coração com todos os seus vasos e membranas. Este corpo é responsável pelo transporte de sangue por todo o corpo. O coração está localizado atrás do esterno e ligeiramente deslocado para a esquerda.

É por isso que as chamadas dores do coração são sentidas no centro do esterno, e não no lado esquerdo, como muitos acreditam:

  • Um derrame de angina ou angina pectoris. Sensação de queimadura “constrangimento“, A sensação de apertar atrás do esterno ou na metade esquerda do tórax é um sinal clássico de um ataque de angina pectoris. O desconforto e a dor nessa doença geralmente surgem após o esforço emocional ou físico, tendem a aumentar e desaparecem rapidamente se você se acalmar ou parar de trabalhar fisicamente ou tomar nitroglicerina. Por via de regra, a duração de um ataque não excede um quarto de hora;
  • Infarto do miocárdio. A presença desta condição pode ser dita quando o ataque da angina pectoris não desaparece por um longo tempo e não é suprimido pela nitroglicerina acima mencionada. As principais condições que indicam o desenvolvimento do infarto do miocárdio – pressiona e dói no coração. Neste caso, você precisa de tratamento urgente no hospital, é melhor chamar uma ambulância ou levar o paciente sozinho;
  • Tromboembolismo da artéria pulmonar. A causa da doença é a trombose venosa profunda das pernas. Um trombo (coágulo sanguíneo) rompe a parede da veia na perna e migra pelo corpo. É provável que provoque o bloqueio dos ramos da artéria pulmonar, causando isquemia do tecido pulmonar. Na sintomatologia do tromboembolismo, além das dores que aumentam com a respiração, dispnéia, tosse com secreção de muco sanguinolento, ocorre a respiração intermitente. Tromboembolismo – uma condição com risco de vida, requer intervenção médica urgente, pode levar à morte;
  • Miocardite Pode ocorrer após um ataque cardíaco, por exemplo, um vírus, devido a uma alergia ou a um distúrbio auto-imune. Se queima e machuca no peito, é possível suspeitar o desenvolvimento desta patologia;
  • Reumatismo Esta doença pode afetar o coração e suas membranas, assim a dor e outros sintomas podem ser considerados como o começo de complicações reumáticas inflamatórias;
  • Cardioneurose. Ocorre no contexto de tensões regulares e cargas psicoemocionais. Muitas vezes, a doença é indicada pela dor localizada exatamente na metade esquerda do esterno, mas outros fenômenos desagradáveis ​​podem ocorrer. A síndrome da dor com neurose dura o tempo suficiente, não está associada ao esforço físico, não é interrompida pela nitroglicerina, mas quase sempre desaparece após o uso de sedativos.

Por que queima no peito: outras razões

Esse fenômeno pode ser provocado por outros fatores. Os mais comuns são:

  • Atividade física intensiva;
  • Uma tosse excruciante;
  • Fratura do esterno ou costela;
  • Contusão no peito;
  • Azia;
  • Doença úlcera péptica;
  • Doenças da vesícula biliar;
  • Hérnia da abertura esofágica do diafragma;
  • Inflamação do esôfago, acompanhada de injeção de suco gástrico;
  • Escoliose da coluna torácica;
  • Neuralgia dos nervos intercostais;
  • Herpes zoster;
  • Miosite – inflamação dos músculos intercostais.

Vamos dar uma olhada mais de perto nas razões listadas e em seus outros sinais. Por exemplo, com azia, a queimação ocorre com mais frequência ao longo de toda a linha do esôfago, a partir do local da localização do estômago e terminando na garganta. A queima neste caso pode ser sentida por várias horas e acompanhada de eructações ácidas.

Para se livrar do desconforto, você precisa beber um copo de água com uma colher de refrigerante diluída nele. Se os ataques de azia ocorrem com freqüência, você precisa visitar um gastroenterologista e identificar sua causa.

Entre outras lesões gastrointestinais, a ardência freqüentemente causa refluxo de esofagite, uma doença inflamatória do esôfago. Caracteriza-se pelo fato de haver ejeção reversa do suco gástrico, que corrói as paredes e a mucosa do esôfago. A queima, neste caso, está localizada na parte inferior do tórax e é de natureza permanente.

Ele esmaga, machuca e queima no peito com doenças do sistema respiratório

Tais sintomas podem indicar problemas do sistema respiratório:

  • Pneumonia bilateral;
  • Influenza;
  • Angina;
  • Tosse com bronquite.

As doenças inflamatórias, acompanhadas de febre e tosse, são a principal causa de desconforto no peito. Sensações desagradáveis ​​podem ser permanentes ou aparecer apenas quando tossir, localizar no meio ou mover para o lado (direito ou esquerdo). Com pneumonia bilateral e pleurisia dos pulmões, o sintoma pode se espalhar para toda a zona do esterno.

Além disso, amigdalite, influenza e outras inflamações também incluem desconforto nessa área em seus sintomas. Também há febre alta, dor ao engolir, tosse, etc.

Desconforto no peito com transtornos mentais

A causa da dor pode ser fortes experiências emocionais, convulsões emocionais, estresse. Muitas pessoas se queixam de tais sentimentos, embora tudo seja normal com seus corpos fisicamente. Neste caso, o desconforto é permanente e não desaparece se você tomar algum medicamento ou alterar a posição do corpo.

Tal condição pode levar a uma diminuição do apetite, apatia, concentração reduzida, irritabilidade. Neste caso, você precisa da ajuda de um psicólogo.

Como se livrar do desconforto no peito?

Primeiro você precisa estabelecer o motivo de sua aparência. Isso só pode ser feito por um especialista e depois de receber os resultados do diagnóstico. O tratamento é prescrito dependendo da causa do desconforto. Por exemplo, se houver suspeitas sobre a patologia do coração ou dos vasos sangüíneos, será necessário fazer a ultrassonografia do coração e do eletrocardiograma (ECG). Uma vez que a doença é identificada, a terapia apropriada é prescrita.

Se queimaduras devido a doenças do sistema respiratório, geralmente não faz sem terapia antibiótica. A escolha de um antibiótico e sua dose é um trabalho do médico.

Com azia e outras doenças do trato gastrointestinal, é necessário proteger a membrana mucosa. Para fazer isso, prescreva medicamentos como “Almagel“Fosfalugel“E o gosto. Com acidez aumentada “Ranitidina“,”Omeprazol“,”Famotidina“E assim por diante.

Com a inflamação dos órgãos internos localizados no peito, é possível suplementar a terapia básica com remédios populares, mas somente após a permissão do médico. Por exemplo, uma infusão bem estabelecida de camomila, sálvia. Tais infusões podem ser compradas prontas ou feitas independentemente.

Mais uma vez, deve-se notar que não há um único caminho para eliminar a sensação de queimação.

Como se pode julgar pelo exposto, há muitas razões que podem levar a esse fenômeno, e cada um deles tem seus próprios métodos de tratamento. Portanto, é melhor confiar este assunto a um especialista e procurar ajuda o mais rápido possível.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Marciat 28.06.2024 at 13:03

    Very informative article! I appreciate the depth of analysis. If you want to delve deeper, here’s a helpful resource: EXPLORE FURTHER. Eager to hear everyone’s thoughts!

  • Leave a Reply