Saúde da mulher

Teste de Schiller: características e variedades do teste

Em ginecologia, um dos testes comumente prescritos é o teste de Schiller. Este teste é um dos elementos da colposcopia, que envolve a aplicação nas áreas da vagina e do colo do útero dos componentes que contêm iodo.

O procedimento ajuda a identificar possíveis patologias do colo do útero e áreas problemáticas. A técnica consiste em aplicar o iodo aos tecidos contendo glicogênio, e as conclusões são tiradas sobre o nível de absorção da solução.

Contents

Qual é o teste de Schiller?

Amostra Schiller em ginecologia – um procedimento de pesquisa especial em que a transformação é realizada e coloração colo do útero e da vagina áreas de composição contendo iodo para identificar áreas problemáticas. No estado normal, as células epiteliais incluem glicogénio, o qual permite a absorver o iodo e em que o tecido de adquirir uma cor acastanhada. Com certos problemas e doenças, o conteúdo total de glicogênio diminui e não ocorre coloração.

Teste de Schiller: características e variedades do teste

É melhor realizar o procedimento nos primeiros dias após o final do ciclo menstrual. Durante o teste em ginecologia, é usada uma forte ampliação ótica, que permite examinar e determinar até mesmo pequenas alterações na forma ou cor dos tecidos.

A realização de um teste de Schiller faz parte do exame obrigatório de mulheres em idade fértil em ginecologia. Dependendo dos resultados obtidos, outros procedimentos podem ser prescritos: biópsia e variedades de colposcopia.

A utilização dos dados de teste permite confirmar ou refutar o diagnóstico, bem como desenvolver um programa eficaz adicional.

As vantagens do teste incluem a inocuidade do colo do útero e a ausência de dor.

Imprecisões no diagnóstico da ginecologia podem ocorrer nos seguintes casos:

  1. O tecido das células nem sempre entra em contato com a solução de iodo.
  2. Após a menopausa, certas camadas de tecido tornam-se mais finas e não mancham.
  3. Em casos de lesões no pescoço, no caso de um espelho ginecológico negligentemente estabelecido.

Para que o teste de Schiller seja prescrito para doenças do colo do útero, não deve haver intolerância aos componentes contidos no lygol. A ginecologia usa uma solução que pode conter glicerina ou ser usada sem ela. Esta substância tem propriedades suavizantes.

Indicações e contra-indicações

A colposcopia com o teste de Schiller em ginecologia é um estudo obrigatório na realização de exames médicos preventivos.

Atribuído às seguintes situações:

Teste de Schiller: características e variedades do teste
  1. Aparecimento de descarga de sangue após a relação sexual.
  2. Em combinação com uma biópsia para os órgãos do sistema reprodutivo.
  3. Quando a infecção dos órgãos genitais com papilomavírus.
  4. Ao verificar oncologia e condições pré-cancerosas.
  5. Várias inflamações: vulvite, ceresite, colpite.
  6. Controle para vários procedimentos cervicais.
  7. Ao planejar uma gravidez.

Testes semelhantes são realizados quando ocorrem prurido, corrimento ou infecções crônicas. Além disso, o teste é usado em ginecologia com patologias indeterminadas da vulva e em qualquer formações.

Os estágios iniciais de muitas doenças do colo do útero continuam sem sintomas. Neste caso, você não pode realizar um exame independente, e apenas um ginecologista pode fazer isso.

Ao exame, o médico dirá o que o teste de Schiller significa positivo ou negativo. Todas as mulheres são recomendadas a realizar este exame pelo menos uma vez por ano para fins de prevenção.

Existem certas contra-indicações para este método em ginecologia. Não se recomenda fazê-lo durante vários meses após o parto ou um mês após o aborto. Também é impossível usar em reações alérgicas e depois da intervenção cirúrgica.

Variedades de colposcopia

Colposcopia em ginecologia pode ser realizada em uma versão simples ou extensa. Um procedimento extendido pode consistir em uma variedade de testes para um exame mais detalhado.

Os seguintes casos de teste são usados:

Teste de Schiller: características e variedades do teste
  1. Em um teste, o ectocérvix é corado com lugol. O epitélio em condições normais é bem corado, e qualquer área não pintada é submetida a exame adicional.
  2.  O teste de Schiller-Pisarev envolve o uso de uma solução e cálcio para lubrificar a mucosa cervical. Com sua ajuda, o grau do processo inflamatório é determinado.

O teste de Schiller-Pisarev determina a profundidade da lesão da inflamação, que em ginecologia é medida em pontos especiais.

Como decifrar os resultados?

Ao processar os resultados, você pode descobrir o que o teste negativo de Schiller ou teste positivo indica.

A colposcopia é um diagnóstico universalmente reconhecido e moderno em ginecologia. É utilizado para avaliar a condição dos tecidos vaginal e cervical, identificar a lesão e separar as alterações benignas e suspeitas. Ajuda a realizar swabs direcionados em ginecologia, o que aumenta a precisão do teste.

Se uma mulher não tiver problemas de saúde, durante o procedimento, o epitélio se mancha uniformemente em marrom escuro. Isso indica que o teste de Schiller é positivo. No caso de coloração irregular, a área dos focos é descrita.

A interpretação dos resultados obtidos em ginecologia permite determinar os seguintes processos patológicos:

Teste de Schiller: características e variedades do teste
  • A presença de diferentes processos inflamatórios é sinalizada por pontos de luz ou regiões de formato arredondado;
  • Coloração irregular aparece com vaginite atrófica;
  • O teste de Schiller é negativo, o que significa problemas em certas áreas da base cervical. Observa-se com infecção por papilomavírus e leucoplasia cervical.

Há casos de teste falso positivo ou negativo em ginecologia. Isso acontece quando o procedimento não é executado corretamente.

Nesta análise, a cor, a estrutura dos padrões vasculares, a reação à solução, os níveis e superfícies do epitélio e as articulações dos tecidos são avaliados.

Em alguns casos, um teste negativo de Schiller indica sintomas pré-cancerígenos.

Características de preparação

Antes do procedimento, a mesma preparação é necessária, bem como antes da admissão ao ginecologista. Durante dois dias é necessário parar relações sexuais. Por alguns dias, você precisa se barbear ou pentear o períneo e os lábios. No dia do estudo, um banho é tomado, mas não se pode seringa.

Como isso é conduzido?

Teste de Schiller: características e variedades do teste

Antes de você saber o que o teste positivo de Schiller significa, você precisa testar corretamente. Para o procedimento em ginecologia, utiliza-se uma solução especial a partir de água destilada, iodo puro e iodeto de potássio.

Durante o procedimento, o colo do útero é aberto com espelhos especiais para a vagina. Então, com um cotonete, o colo do útero é limpo de excrementos e muco. Depois disso, a solução lugol é introduzida.

Neste caso, o pescoço está completamente imerso na composição. Em alguns casos, a área desejada é manchada com um tampão umedecido em uma mistura de lyugol e glicerina. Em seguida, a solução é removida e a área tratada é seca com cotonetes. Em conclusão, outro exame do colo do útero é realizado.

O teste de Schiller é recomendado para exames periódicos para fins de prevenção. Pacientes em um grupo de risco especial devem ser testados várias vezes ao ano.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply