Saúde da mulher

Tipos, causas, sintomas e tratamento do escurecimento da consciência

Existem várias formas diferentes de comprometimento da consciência, e uma delas é o obscurecimento – um distúrbio transitório da atividade mental que pode durar minutos, horas, dias, menos frequentemente semanas.

Tal diagnóstico é feito com as seguintes condições:

Tipos, causas, sintomas e tratamento do escurecimento da consciência
  • desapego do mundo exterior, que às vezes atinge uma impossibilidade total de perceber a realidade;
  • com desorientação parcial ou completa no tempo, lugar, envolvente;
  • em diferentes graus de incoerência de pensamento, fraqueza ou total impossibilidade de julgamentos corretos;
  • esquecimento parcial ou completo do período de obscurecimento.

Para diagnosticar, você deve ter todos os sintomas listados.

Existem 5 síndromes principais de consciência escurecida – atordoamento, delírio, onírseo, amenidade, confusão crepuscular.

Contents

Deslumbrante

Essa patologia é caracterizada pelo empobrecimento da psique. Uma pessoa torna-se taciturna, inativa, indiferente, em estado de sonolência. Ele dificilmente responde perguntas simples, dá respostas imprecisas / incorretas. Ao mesmo tempo não há alucinações, delusões, distúrbios afetivos e outros.

O sonho passa sem sonhos. Com a progressão da patologia, o atordoamento passa a um sopor (sem resposta a chamadas verbais, a presença de uma reação motora no caso de irritação física, por exemplo, injeções) e depois ao coma. Impressionante, ocorrendo de forma leve é ​​chamado de obnubilação.

Confusão delirante da consciência

Delirium, ou síndrome delirante, é o oposto do atordoamento. Caracterizado por uma série de anormalidades psicopáticas, especialmente visuais (alucinações semelhantes a cenas, numerosas ilusões fantásticas, memórias imaginativas e visuais).

Tipos, causas, sintomas e tratamento do escurecimento da consciência

Nesse caso, os pacientes podem perceber as alucinações como uma realidade: reagem vigorosamente, movem-se ativamente, capturam alguém, defendem-se, tentam escapar, etc. A expressão facial está mudando constantemente. O paciente é falador, mas o discurso é incompleto, inconsistente, pode ser limitado apenas aos gritos.

O humor está mudando constantemente: para intervalos curtos, o medo do pânico pode transformar-se em curiosidade ansiosa ou choro na euforia.

O médico pode detectar idéias não sistemáticas e fragmentárias de alucinações de perseguição, táteis, auditivas e olfativas. O paciente é bem orientado em sua personalidade, mas é falso no local em torno dos rostos, por exemplo, enquanto no hospital, ele acredita que está em visita.

O estado de consciência no delírio pode melhorar. Como regra, a maioria patologia manifesta-se à noite e à noite. Memórias deste intervalo são geralmente parciais, irregulares. Com a progressão de doenças em desenvolvimento delírio profissional – na forma de motor ao longo familiar, repetitivos, ações repetitivas (aprox. Caixa movimentos vendedor), as ilusões e alucinações visuais são reduzidos ou desaparecem completamente. Os pacientes não estão em contato, profundamente desorientado, eles raramente têm intervalos de lucidez.

O delírio mutante é acompanhado por murmúrios, excitação motora, ações descoordenadas. A excitação pode ser como um extermínio: o paciente puxa o cobertor uniformemente, continuamente se atrapalha, etc. As formas de delírio atestam a extensão do curso da patologia. Após o desaparecimento da psicose, uma pessoa não tem lembranças dele.

Nebulosidade Onyeroid da consciência

Tipos, causas, sintomas e tratamento do escurecimento da consciência

A síndrome onioide, ou síndrome onioide, é um delirante fantástico, um sonho de obscurecimento da consciência. A patologia é caracterizada pelo influxo de sonhos fantásticos que surgem na mente, que podem tomar posse de uma pessoa completamente (ela não percebe os outros) ou combinam-se com imagens da situação circundante. Aderir aos distúrbios catatônicos com inibição ou excitação.

Por via de regra, os pacientes são inativos, silenciosos, praticamente imóveis, expressão facial – congelados.

Num relance, há alternadamente êxtase, medo, desapego, assombro, etc. Quando os doentes voltam a seus sentidos, eles dizem que nesse estado eles eram participantes em diferentes eventos fantásticos. Às vezes, essas histórias são incompletas, às vezes – consecutivas e completas. Em um paciente após delirium ou onyroid, convicção pode persistir que todas as alucinações eram reais (delírio residual). Normalmente, essa convicção passa depois de dias, semanas, meses, e a epilepsia pode durar mais tempo.

Crepúsculo Dithering of Mind

Esta desordem surge abruptamente, dura não por muito tempo (minutos, horas, às vezes vários dias), e da mesma maneira que desaparece repentinamente. Depois dele, como regra, vem um sono profundo. A patologia é expressa em desorientação absoluta no ambiente, mas as ações habituais e automatizadas são parcialmente ou completamente preservadas, de modo que os pacientes podem não atrair a atenção de estranhos para si mesmos. Se, durante a confusão do crepúsculo, uma pessoa vagueia involuntariamente, há um automatismo ambulatorial.

Tipos, causas, sintomas e tratamento do escurecimento da consciência

No entanto, o distúrbio pode prosseguir mais agudamente, acompanhado de medo, fala e excitação motora, angústia. Às vezes, o paciente tem uma raiva frenética, delírios, alucinações intimidantes. Com tal violação, uma pessoa é constantemente agressiva, extremamente cruel, comete ações destrutivas que visam cercar pessoas e objetos. Depois da psicose, ele não se lembra de nada.

Sobre um escurecimento de crepúsculo de salmão fala naquele caso quando o paciente se agudamente despertou de um sono profundo. Ele realiza ações monótonas, medos, ações destrutivas contra o pano de fundo do último. A psicose dura alguns minutos e depois vai dormir. Uma vaga lembrança de turbidez pode permanecer.

Vale a pena notar que o escurecimento da mente humana sob a forma de delírio, atordoamento, amência muitas vezes ocorrem com intoxicação e psicose infecciosa, devido a patologias do sistema nervoso central, tais como psicoses vasculares.

A confusão crepuscular acompanha frequentemente a epilepsia e as psicoses traumáticas e o onioidismo – esquizofrenia.

Causas do súbito escurecimento da consciência

A incapacidade de pensar claramente pode variar de distúrbios leves a uma perda alarmante de contato com a realidade. Os casos da psicose súbita podem ocorrer com absolutamente qualquer pessoa.

Causas comuns estão ocultas nos seguintes estados:

  1. Traumatismo craniano;
  2. Suprimento deficiente do cérebro com oxigênio ou sangue, por exemplo, após um derrame;
  3. Degeneração progressiva do cérebro (doença de Alzheimer);
  4. Um forte choque emocional;
  5. Concentração de açúcar catastroficamente baixa ou excessivamente alta;
  6. Desidratação;
  7. Nos idosos, infecção do trato urinário;
  8. Temperatura acima de 40 ° C;
  9. Infecções que afetam o cérebro (pr. Meningite);
  10. Intoxicação por álcool do corpo;
  11. Doses excessivamente grandes de medicamentos, por exemplo, sedativos.

Sintomas de escurecimento da consciência:

Tipos, causas, sintomas e tratamento do escurecimento da consciência
  • Desorientação;
  • Não percepção das pessoas ao redor;
  • Alucinações;
  • Excitação;
  • Mudança de humor ou personalidade – irritabilidade súbita, depressão, estranheza de comportamento;
  • Perda de atividade, interesse em atividades familiares;
  • Falta de higiene pessoal;
  • Mergulhos na memória;
  • Dificuldades com a fala, é difícil pensar em qualquer coisa;
  • É impossível concentrar-se em uma tarefa simples;
  • Comportamento imprevisível.

O que fazer se uma pessoa tem uma nuvem de consciência?

Primeiro de tudo você deve procurar imediatamente ajuda médica, especialmente com os ferimentos da cabeça, acompanhada de tonturas, dormência, fraqueza, perturbações da fala, visão turva, zumbido nos ouvidos.

Enquanto espera por ajuda, é necessário acalmar a pessoa, persuadi-lo a deitar-se. Para não perder o contato com a realidade, você precisa dizer algo ao paciente, perguntar sobre coisas diferentes. Não dê sedativos.

Tratamento de diferentes formas de confusão

Tipos, causas, sintomas e tratamento do escurecimento da consciência

Se for suspeito de tal transtorno mental, uma pessoa deve ser imediatamente enviada para uma clínica psiquiátrica.

Ele deve ser acompanhado por um paramédico e uma enfermeira, sem se afastar dele e não deixar ninguém.

É muito difícil transportar um paciente que sofre de delírio, oniróide, obscurecimento do crepúsculo devido às suas ações agressivas. Nesta situação, deve ser acompanhado por um mínimo de 3 pessoas.

É necessário observar o estado somático de uma pessoa durante o atordoamento, amenidade e correntes de delirium severas.

Tais pacientes são transportados para um hospital psiquiátrico, com medicamentos para injeção intramuscular, estimulando a atividade cardiovascular e respiratória. Em um ambiente médico, o tratamento é selecionado individualmente, com base na doença subjacente.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply