Todos os amantes de gatos, mais cedo ou mais tarde, enfrentam a necessidade de cortar suas garras em seus animais de estimação. Realizar este meticuloso procedimento não é tão frequente, especialmente se o animal anda na rua todos os dias e tem a oportunidade de subir em árvores e “aguçar»Pregos a qualquer hora, em qualquer lugar.
Aqueles animais que por alguma razão não saem e não podem naturalmente encurtar suas garras tentam afundar suas casas sobre seu sofá favorito, novo papel de parede ou tapete. Portanto, a fim de evitar tais problemas e tornar a vida mais fácil para o seu gato, cada proprietário de um ronronar fofo deve saber como aparar corretamente as unhas do gato e quais as ferramentas para fazê-lo.
A importância e necessidade de cortar unhas
Cortar garras para gatos e gatos domésticos é um procedimento necessário. Ajuda a manter a saúde e o bem-estar do animal. Para aqueles que ainda duvidam da necessidade de cortar as unhas, o seguinte é uma lista de boas razões pelas quais é absolutamente necessário realizar este procedimento.
Inclui os seguintes itens:
- Unhas compridas e adultas de um gato certamente se apegam a objetos interiores e as estragam;
- Quando você tenta soltar a unha, o gato pode rasgar e até arrancá-lo;
- As garras afiadas do animal de estimação levarão rapidamente a um estado de brinquedos inúteis e objetos com os quais ele joga, e também podem se tornar uma arma séria na luta contra hóspedes inesperados, crianças excessivamente ativas e irritantes ou outros animais de estimação;
- Com o tempo, as garras começam a girar e podem se transformar nas almofadas das patas do gato, causando dor e sofrimento ao gato;
- Corte as unhas de forma muito mais humana do que realizar o procedimento para remoção completa das garras, que são utilizadas por alguns donos de gatos, causando assim danos à saúde do seu animal de estimação.
Acostumar o animal ao fato de que periodicamente corta as unhas desde a mais tenra idade. Conscientes, seriamente engajados na criação de animais, os criadores seguem isto e sempre dão as recomendações aos novos donos ao dar o animal aos novos donos e explicam como aparar as unhas do gato e após qual período de tempo.
O que é necessário para o procedimento?
Para que o procedimento de corte prossiga normalmente, sem surpresas ou falhas imprevistas, ele deve ser cuidadosamente preparado.
Você vai precisar de:
- aparadores – pinças especiais ou coaguloses;
- discos tônicos e acolchoados para remoção das garras de sujeira, se houver;
- algo delicioso para induzir o animal;
- uma toalha para segurar;
- apenas no caso, um hemostático.
Muitas vezes os futuros proprietários estão interessados em saber se é possível aparar as unhas de um gato com uma tesoura comum? Nesta edição, veterinários e criadores experientes são unânimes – não, não faça isso, porque uma ferramenta não fornecida para tais procedimentos pode ferir um gato e levar a uma ruptura no crescimento de garras e sua delaminação.
Como cortar corretamente as garras dos gatos?
Existem poucos gatos desse tipo, que o procedimento para as garras de poda traria prazer. A maioria dos animais de estimação antes do primeiro procedimento começa a se agitar e fica nervosa, imaginando o que os donos pretendiam.
Todos os procedimentos subseqüentes não são menos inquietantes, porque agora seu animal de estimação já sabe o que o dono vai fazer com ele. Portanto, é necessário fazer a circuncisão das unhas juntas: uma fixa o gato em seu colo com uma toalha e a segunda corta as unhas.
É importante cuidar de uma boa iluminação, na qual você pode ver claramente onde a polpa rosa passa na garra, o que é muito fácil de danificar durante o processo de corte e causar a dor do animal. A ferramenta deve ser desinfetada e afiada, o que tornará o corte o mais preciso possível.
Primeiro você precisa sentar o gato de joelhos, um pouco para acalmá-la, acariciar. Em seguida, pegue na mão uma de suas pernas e pressione levemente o pequeno travesseiro do dedo. A garra que apareceu pode ser cortada com segurança com a ajuda de pinças, que devem ser colocadas estritamente perpendiculares à unha abaixo do nível da polpa rosa. Não é recomendado usar o aparador ao cortar paralelamente à unha. isso pode levar ao aumento da delaminação.
Corte as garras sequencialmente, em todas as patas, por sua vez e não se esqueça de cortar as garras no quinto dedos dos membros anteriores. Se o animal estiver muito chateado e protestar e nem mesmo salvar o seu deleite favorito, estique o procedimento a tempo e corte-o um de cada vez. Se de repente cortar as unhas muito curtas e aparecer sangue, trate a garra com um hemostático. Depois que todas as unhas forem cortadas, lembre-se de elogiar o animal de estimação.
Em média, a frequência de repetição do procedimento de recorte é de 3-5 semanas, ou seja Cerca de uma vez por mês, você terá que repeti-lo. Se você duvida de suas habilidades, preocupe-se com o que não é bem entendido corretamente, você pode revisar o vídeo sobre como aparar as unhas no gato na Internet.
1 Comment
What a great read! The humor was a nice touch. For further details, click here: READ MORE. Let’s chat about it!