Animais autorizados

Parto de um gato doméstico: como e como ajudar o animal de estimação?

É possível ter na casa de animais exóticos e alarmar-se sobre o jardim zoológico único circundante. E você pode trazer um mestiço indefeso, pegá-lo na rua, e a vida ficará mais quente. Alguém prefere uma versão mista – um gato comum, mas um puro-sangue, derivado da seleção.

Animais de estimação não compartilham a vida de seus donos em tudo, eles têm seus próprios “Interesses“. O mais básico deles é a continuação da família. Amigos de uma pessoa, apanhados a mando do coração, na maioria dos casos, lidam com esse processo por conta própria.

Um animal com pedigree, um gato ou um cão pode precisar de ajuda. Se o veterinário não estiver presente no nascimento, os obstetras terão que lidar com os proprietários.

Das drogas mais comumente usadas durante o parto é “Ocitocina“.

Por que a ocitocina precisa de partos?

Esta droga é o hormônio do lobo posterior da glândula pituitária, provoca uma contração dos músculos lisos, que inclui o útero, as células mioepiteliais dos alvéolos e ductos das glândulas mamárias. Durante o ciclo sexual, seu efeito é diferente.

No corpo, é sintetizado naturalmente: estimula a secreção de irritação dos mamilos ao sugar, irritação da vagina durante o trabalho de parto.

O uso da droga é aconselhável durante o trabalho de parto e depois, ajuda o útero a expelir o feto e depois contrair rapidamente.

A droga é uma ação rápida, a meia-vida no plasma sanguíneo é de 6 minutos. A reação se manifesta após 3 minutos, a ação dura de 30 minutos a 3 horas. Quanto mais próximas as receitas específicas do miométrio estiverem localizadas, mais pronunciado será o efeito.

Use “ocitocina“Durante a cesariana, para normalização do útero após o parto – com atonia e hipotensão, para o tratamento do sangramento hipotônico uterino.

Contra-indicações:

  • cicatrizes no útero;
  • posição transversal do feto;
  • insuficiência renal;
  • estenose;
  • obstrução intestinal;
  • intolerância individual;
  • taquicardia;
  • broncoespasmo;
  • disparidade no tamanho da pelve da mãe e do feto.

Intolerância individual pode ocorrer na droga.

Gato parto

Se houver uma oportunidade de convidar um veterinário, a opção é ótima. Quando isso não for possível, você pode se concentrar nas dicas a seguir.

É necessário preparar com antecedência – os gatos estão grávidas com uma gravidez de 59 a 72 dias, o período é determinado pela raça e tamanho:

  • lenços estéreis;
  • Uma caixa na qual a câmara de nascimento será;
  • várias fraldas para cama – naturalmente, estéril;
  • Seringas de tamanho de 2 a 20 cubos;
  • óleo de vaselina;
  • tesoura ordinária – desinfetada;
  • Aquecedor;
  • toalha, limpe suas mãos;
  • luvas.

Você pode precisar de medicamentos:

  • «Gluconato de cálcio»;
  • «Ocitocina»;
  • «Gamavit»;
  • «Traumeel“.

«Ocitocina“O gato na entrega não será necessário se a atividade laboral for boa. A dosagem é recalculada em peso, de acordo com a dose para animais com o veterinário. Antes do nascimento do primeiro gatinho não é recomendado. É necessário calcular para que a droga seja injetada entre as lutas, se ficarem quietas e não retomarem.

0,2-0,3 ml da preparação é injetado na cernelha uma vez. Neste momento, o canal do parto deve estar aberto. Se as contrações diminuíssem, e o gatinho estivesse preso no canal do parto, deveria ser cuidadosamente liberado, puxando-o pela pele. Com injeção intramuscular, a resposta do corpo é acelerada.

Pelo mesmo esquema colocar oxitocina a um cão no nascimento, apenas a quantidade da droga é diferente.

Além de “Ocitocina“Para estimular o trabalho de parto pode ser picado”Gluconato de cálcio“. É administrado apenas por via intramuscular. A ampola deve ser mantida por algum tempo nas mãos, esfregada – a preparação deve ser aquecida ligeiramente acima da temperatura do seu próprio corpo – de acordo com a temperatura do corpo do animal.

Esta droga suavemente fortalece as contrações, torna-as uniformes.

Você pode fazer um coquetel que aumenta a atividade da família. Não afeta as fibras nervosas no útero e a fadiga muscular não causa. Ele não tem efeito colateral “Ocitocina“- ruptura das paredes do útero e a ocorrência de sangramento. A droga começa a funcionar 10 minutos após a injeção.

Composição do coquetel:

  • «Glucose»- 2 unidades;
  • «Gluconato de cálcio»- 2 unidades;
  • «Ácido ascórbico»- 2 unidades.

Todos são digitados em 1 seringa e colocar um tiro após o primeiro gatinho.

Durante o trabalho de parto para manter as forças felinas, você pode usar esta ferramenta: 2 unidades de ascorbic e 1 unidade. glicose.

Se os gatinhos estão sem vida ou muito fracos, em vez de “Ocitocina“Aplicar”Gamavit“. Isso efetivamente aumenta a atividade laboral. O algoritmo para a introdução é o mesmo.

Ajuda para animais de estimação

Ao dar à luz aos animais de estimação, os donos passam pelas seguintes ações:

  • Se o bebê está preso no canal do parto, o animal é levantado, abraçado “criança“Com um guardanapo estéril e balançando o corpo de um lado para o outro, eles tentam libertá-lo. Você precisa segurá-lo pela pele.
  • O bebê nasce na bexiga e a bolha está presa. Faça o mesmo que com um gatinho, não dando ao gato uma bolha para morder – depois é aberto com uma tesoura estéril.
  • Se o animal se recusar a mastigar o cordão umbilical, os donos terão que fazê-lo. O bebê é liberado, o cordão umbilical é preso mais perto da mulher no parto. Corte mais perto do bebê e coloquei na mãe dele. Enquanto ela está ocupada lambendo – cuidadosamente extrair o último.

Se as contrações estão atrasadas, elas são estimuladas mecanicamente. O gato é colocado na posição de “coaxar”, colocar a luva em um braço, lubrificar o dedo médio com óleo de vaselina, injetá-lo no canal do parto. Com a outra mão, massagear suavemente o abdômen.

Ajuda após o parto

Ajuda para animais de estimação pode ser necessária depois que os bebês nascem. Se eles estão enfraquecidos, os gatinhos na boca são gotejados pela queda “Traumewel»Por 2 horas a cada 15 minutos. Você também pode dar a droga e o gato – isso ajudará a anestesiar o processo de parto.

«Ocitocina“O gato após o nascimento é injetado por 3 horas, mas criadores experientes não o aconselham, especialmente se o parto foi acompanhado por uma grande perda de sangue. Um mestre inexperiente não consegue adivinhar a patologia, neste caso, a injeção pode levar à ruptura da parede uterina.

Se tudo estiver normal, há uma certeza – o parto passou sem complicações, depois de 12-24 horas para a contração do útero e estimulação da lactação, repita a entrada “Ocitocina“A 0,25 ml – colocá-lo intramuscularmente, após 30-45 minutos, a dose total de -1 ml.

Pelo mesmo algoritmo e com as mesmas precauções colocadas “Ocitocina“Para o cão depois do parto.

Ao dar à luz, é preferível usar drogas veterinárias para estimular o trabalho de parto. No estágio das primeiras tentativas, é melhor introduzir “Travmatina“Em combinação com”Aminovite»Para 1 unidade. A ocitocina deve ser administrada após 12 horas no prazo de 2 dias após o parto. Assim, o organismo do animal se recuperará mais rapidamente e haverá mais leite.

Entrega bem sucedida para o seu animal de estimação e gatinhos saudáveis!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Peggyt 28.06.2024 at 10:37

    Wonderful perspective! The points you made are very enlightening. For further information, visit: DISCOVER MORE. Excited to hear your views!

  • Leave a Reply