Beleza e saúde

Como fortalecer as gengivas em doenças da cavidade oral?

Abaixar as gengivas, sangrá-las e perder um dente é um problema dentário freqüente e comum. Como lidar com isso e o que pode ser feito para evitar conseqüências negativas?

Contents

Como fortalecer a gengiva com creme dental durante a doença periodontal?

Uma das doenças mais comuns da cavidade oral é a periodontite, uma doença que leva à exposição dos pescoços dos dentes. Esta doença gengival requer tratamento complexo. O primeiro passo para eliminar a patologia é uma higiene completa. Os dentes são limpos duas vezes por dia durante 2-5 minutos.

Como fortalecer as gengivas em doenças da cavidade oral?

Recomenda-se usar enxágüe, fio dental e outros produtos de cuidado. Também é necessário se livrar do tártaro e curar cáries. A prevenção da doença periodontal é o uso de frutas e vegetais sólidos.

Tal instrumento sozinho não pode superar a doença. Ele deve conter ingredientes naturais -. Camomila, hortelã-pimenta, urtiga, sálvia, erva de São João, etc. Estas plantas têm anti-inflamatório, cicatrizante e hemostático propriedades, para que eles são baseados em receitas tradicionais.

Também pasta de doença periodontal deve incluir tetrapirofosfato de potássio (do tártaro), nitrato e citrato de potássio, cloreto de estrôncio (diminuição da sensibilidade dentária).

Peróxido de hidrogênio para doença periodontal

O peróxido é um bom agente fortificante que remove o sangramento. Você pode limpar o chiclete com algodão embebido em uma solução de 3%. Da mesma forma, o alho, que também destrói os focos de infecção, atuará. Você pode usar uma solução de enxágüe (100 ml de água + 2 aba de hidroperite). Com uma solução, lave a boca duas vezes por dia. Além disso, o peróxido é adicionado à pasta de dentes.

Como fortalecer a gengiva, se o dente já está nu

Lá pode ajudar farmácias – géis e pomadas. Um dos meios mais eficazes é a pomada de heparina. Tem um efeito anti-inflamatório e pára o sangramento, aumenta a microcirculação, interrompe o processo de destruição do tecido.

Se o dente estiver nu, a oscilação é perceptível, recomenda-se usar os seguintes meios:

  1. HOLISAL – gel, que tem um efeito anti-inflamatório. Também destrói micróbios, elimina a inchação, o sangramento, tem um efeito anestésico;
  2. Metrogil Denta – gel, baseado no antibiótico metronidazol e anti-séptico clorexidina. Funciona apenas na superfície dos tecidos. Inferior aos meios anteriores de eficiência;
  3. “O Kamistad” – gel com extrato de camomila e cloridrato de lidocaína (anestésico). Tem um efeito antiinflamatório fraco, mas elimina a dor dolorosamente. Aplicar isso precisa de 7-10 dias. O tratamento é por vezes acompanhado de dormência temporária da língua e gengivas;
  4. Asepta – gel à base de própolis. Tem efeito antimicrobiano e anti-inflamatório.

Primeiro de tudo, se você notar uma oscilação ou desnudamento do pescoço do dente, você precisa visitar o dentista. As razões podem esconder-se em doenças sérias (cárie, gengivite), para enfrentar com o qual só não pode fazer. O médico, se necessário, colocará selos, fortalecerá o esmalte aplicando uma formulação especial. Nos estágios avançados, a fluoração do esmalte é usada. Preparações fluoradas ajudará a se livrar de defeitos visíveis. A pedra do dente é removida por limpeza ultrassônica, laser ou AirFlow.

Como fortalecer as gengivas, para que seus dentes não se soltem mais?

Além da higiene bucal, um componente importante é a nutrição.

Então, a dieta deve incluir:

Como fortalecer as gengivas em doenças da cavidade oral?
  • citrus, rico em vitamina C (afeta favoravelmente os vasos sanguíneos);
  • Leite contendo cálcio (material de construção de Ca para os dentes);
  • frutos do mar, leguminosas, repolho, pepinos, maçãs, sementes de abóbora – contêm fósforo (distribui corretamente o Ca no corpo);
  • batatas, manteiga / óleo vegetal – vitamina D (na ausência de tal fósforo e cálcio não digerem-se propriamente);
  • verduras, tomates, cenouras, damascos, melões, ovos – vitamina A (restauração do metabolismo, fortalecimento do esmalte).

Uma opção alternativa são os complexos multivitamínicos, que fazem cursos várias vezes ao ano.

Como posso fortalecer o chiclete em casa?

O complexo de tratamento inclui um procedimento como massagem. Acariciar e pressionar de intensidade média ajudará a fortalecer o tecido afetado. Fortalecer o efeito da massagem pode ser óleo com propriedades antibacterianas (eucalipto, hortelã, citros). Antes, você deve lavar bem as mãos e especialmente os dedos.

Para evitar que os dentes rolem, recomenda-se lavar a cavidade oral periodicamente com infusões medicinais, preparadas com base em ingredientes naturais. Por exemplo, a tintura de erva de São João vai ajudar. A planta é moída, despejada em um recipiente adequado e despejada em vodka. Após 7 semanas, o produto está pronto a ser utilizado: de 30 a 50 gotas são dissolvidas em 200 ml de água fervida morna e lave a boca várias vezes ao dia.

Muito útil e várias compressas. Eles são feitos em casa com base em óleos de abeto, espinheiro, azeitonas e abetos. Vale a pena notar que, apesar da segurança e eficácia dos remédios naturais, eles podem provocar uma reação alérgica, então você precisa consultar um especialista com antecedência.

Como fortalecer a gengiva com vários remédios populares?

Vários caldos e infusões em combinação com outros produtos ajudarão a eliminar problemas na cavidade oral.

Como fortalecer as gengivas em doenças da cavidade oral?
  1. Camomila Vai demorar 2 colheres de sopa. l. flores secas (disponíveis na farmácia). Eles despejam água quente e insistem por um tempo. Infusões enxaguar a boca pelo menos duas vezes por dia. O curso do tratamento é de 3 semanas. Camomila remove inflamação, cura feridas. Mas vale lembrar que tem um efeito de coloração fácil;
  2. Casca de carvalho. Para preparar o medicamento, você precisa de 3 colheres de sopa. l. esmagado em um pó de um latido e ½ l. Os ingredientes são misturados e levados a ferver, não é necessário insistir. Lave sua boca três vezes ao dia. Casca de carvalho acelera a regeneração dos tecidos, elimina o sangramento, ajuda no fortalecimento das gengivas;
  3. Aloe. Duas folhas grandes são moídas, despejadas 300 ml de água e levadas a ferver. Lave a boca depois de cada refeição;
  4. Sálvia e hortelã. Tome 1 colher de sopa. l. cada grama e encha-a com um copo de água fervente. Após meia hora de infusão, o produto está pronto para uso. Aplique de manhã e à noite. Sábio em combinação com hortelã ativa a circulação sanguínea;
  5. Mel e sal marinho. É necessário misturar uma colher de chá de sal e mel. A pasta recebida todas as noites esfrega uma goma ou gengiva, e logo enxágua uma boca com a água fervida ou qualquer caldo / infusão;
  6. Iodo e refrigerante. Em um copo de água fervida, adicione 3 gotas de iodo e ½ colher de chá. sal. Lave a boca depois de cada refeição. Você precisa ter cuidado, pois o iodo também pode afetar a cor do esmalte ao longo do tempo;
  7. Ajudará a fortalecer a própolis dos dentes. Misture 1 colher de chá. tintura ou extrato de própolis com ½ xícara de água fervente. A solução resultante é recomendada para enxaguar a boca, a própria própolis pode ser esfregada nas áreas afetadas.

Como fortalecer e como remover sangramento nas gengivas?

Você pode usar várias farmácias ou remédios populares listados acima, mas você não pode esquecer de vitaminas. Eles podem ser obtidos juntamente com alimentos ou tomando um complexo especial. Para os dentes são úteis aqueles produtos que contêm vitaminas e minerais necessários ao organismo, neutralizando a ação de substâncias corrosivas (ácidos ácidos) e protegendo o esmalte.

Especialmente importante para os dentes e gengivas, vitaminas A, C, D3, B6, bem como minerais de cálcio e fósforo.

Com a falta de vitamina A mucosa grossa, a produção de saliva diminui, o esmalte torna-se áspero. Como resultado, os tecidos periodontais sofrem de falta de nutrição, os dentes começam a cambalear.

Como fortalecer as gengivas em doenças da cavidade oral?

Para a troca normal de cálcio e fósforo, é necessária a vitamina D. Ela ativa a absorção de nutrientes no trato digestivo e também distribui-os corretamente aos tecidos do corpo, incluindo dentes e gengivas.

O ácido ascórbico participa na oxidação-redução, processos metabólicos, ativa a regeneração das células nos ossos, fortalece as paredes dos vasos. O dente é mantido nos alvéolos – células ósseas, que estão sujeitas a grandes estresses ao comer e mastigar alimentos.

Estas células requerem muito cálcio, cuja absorção corresponde em grande parte ao ácido ascórbico.

Os métodos simples e acessíveis acima ajudarão a fortalecer as gengivas. Seja saudável!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply