Todo adolescente passou por problemas relacionados à pele. O período de transição, ou adolescência, em muitas pessoas está associado principalmente à reorganização hormonal e sua conseqüência – acne, erupção cutânea, pontos pretos.
Para livrar-se destes fenômenos desagradáveis, no curso todos os meios possíveis – bolsa cosmética antibacteriana, higiene perfeita, camuflagem, cabelo adequado e chapelaria. Mas e se o período da adolescência já passou e espinhas na testa permaneceu?
Em primeiro lugar, é necessário identificar a causa de sua aparência, porque no corpo adulto elas surgem apenas por causa de problemas internos.
As causas da acne na testa
A testa, o nariz e o queixo referem-se à chamada zona T, caracterizada por alto teor de gordura. Essas partes do corpo exigem mais cuidado e seleção de cosméticos.
Aumento da secreção de gordura cria um ambiente favorável para a reprodução de bactérias. Como conseqüência, a inflamação geralmente ocorre na testa. É ele quem primeiro reage aos desequilíbrios hormonais, erros na nutrição e distúrbios no trabalho dos órgãos internos.
Se a acne ocorre com muita freqüência, então primeiro de tudo você precisa ajustar o cuidado e dieta. Quando tais medidas não dão resultados positivos, então a razão deve ser buscada através de pesquisa médica.
As causas de erupções na testa:
- Cuidado errado. Para entupir os poros e multiplicar micróbios que causam o crescimento da acne leva à limpeza da pele descuidada, maquiagem abundante, cosméticos inadequados, o uso de drogas comedogênicas;
- Violação de equilíbrio hormonal. Durante o período hormonal, o conteúdo de gordura da pele aumenta significativamente, razão pela qual os jovens, as meninas durante a menstruação e as grávidas sofrem de acne. Quando o equilíbrio é restaurado, eles passam por conta própria. Distúrbios endócrinos, por exemplo, hiperandrogenia na mulher, também são capazes de causar defeitos estéticos, mas tais doenças requerem tratamento médico compulsório;
- Comer insalubre Provavelmente todo mundo sabe que a condição da pele depende da comida tomada. Abuso de doce, gordo e apimentado não afeta apenas a figura, mas também provoca uma erupção na testa – desta forma o corpo se livrar da intoxicação com produtos nocivos através da pele;
- Problemas com o trato gastrointestinal também afetam o estado externo de uma pessoa. Por exemplo, espinhas localizadas perto da linha do cabelo podem surgir de problemas com o fígado e vesícula biliar, e erupções cutâneas sobre as sobrancelhas geralmente aparecem devido a anormalidades no intestino;
- Irritação Ocorre principalmente devido ao uso de um capacete inadequado, que é esfregado, prensado, feito de materiais sintéticos. Além disso, a causa pode ser uma reação alérgica. Tais espinhas passarão independentemente depois de eliminar as causas de suas causas.
Como remover espinhas que apareceram na testa
Há uma massa de drogas que a farmacologia moderna produz para se livrar da acne. Também existem muitas receitas nacionais, que também são muito eficazes. Muitos deles se mostraram eficazes na desinfecção da pele, secando e eliminando a inflamação.
No entanto, o uso de apenas meios externos não é suficiente. Sem limpar o corpo, seguindo uma dieta, esses defeitos aparecerão novamente. Assim aqueles que desejam livrar-se da acne chata não devem só estabelecer a nutrição, mas também beber um curso de enterosorbents (carvão ativado, Enterosgel, Polyphepum, etc.).
Pequenas espinhas na testa
A ocorrência de uma pequena erupção pode ser desencadeada por uma variedade de fatores, variando de alergia a infecção estafilocócica.
Se uma pessoa suspeitar de uma reação alérgica, então você deve beber um anti-histamínico adequado. No entanto, na maioria das vezes, esses efeitos colaterais causam falta de higiene e abuso da bolsa de cosméticos decorativa. Muitos agravam o problema, cobrindo os defeitos com cremes de base, usando capacetes inadequados sem cabeça e irritando a pele com franja.
Para remover a erupção, vale a pena tentar mudar os produtos de maquiagem e cuidados com a pele. Recomenda-se evitar o uso de cremes oleosos. Uma pessoa deve ser limpa duas vezes por dia. Depois disso, eles aplicam remédios medicinais para eliminar a erupção.
Eles também ajudam drogas com componentes antimicrobianos, por exemplo, pomadas especiais, secando com tônicos e loções contendo ácido salicílico, lavando com sabão de alcatrão, limpando ervas medicinais, máscaras à base de argila.
Recomenda-se também visitar um cosmetologista para uma limpeza mecânica: o especialista enxaguará a pele, apertará as espinhas suavemente com ferramentas estéreis especiais, desinfectará, aplicará uma máscara relaxante e aplicará um creme cicatrizante.
Esses mesmos procedimentos podem ser realizados em casa, mas há risco de infecção, o que apenas agravará a condição da pessoa.
Como se livrar de espinhas na testa pessoas e meios medicamentous
Se houvesse tubérculos vermelhos – é um poros entupidos comedouros inflamados. Muitos simplesmente os esmagam, mas estão repletos de infecções ou se espalham ainda mais. Além disso, espremer não elimina a inflamação em si, e se forma novamente depois de algum tempo.
Para se livrar da inflamação, você precisa usar as pomadas anti-acne acima, por exemplo, Retin A, Baziron, Skinoren. No que diz respeito aos remédios populares, vale a pena destacar a lubrificação de espinhas individuais com creme dental ou uma mistura de ácido salicílico e pomada de zinco. Estes fundos são utilizados não mais do que uma vez em 3 dias.
Um bom efeito anti-inflamatório de otmaski à base de argila. Para fazer isso, você precisa de argila, água, limão, pepino e suco de aloe. Prepare a uma taxa de 2: 1: 1: 1: 1. A mistura é aplicada na face e espera até que seja solidificada e depois enxaguada com água. Faça esta máscara todos os dias. Isso levará de 4 a 6 procedimentos.
Se os comedões frequentemente se transformarem em espinhas vermelhas, recomenda-se lavar com flocos de aveia. Para fazer isso, a farinha de aveia é encharcada com água e esfregada sobre o rosto. Esta lavagem limpa suavemente o rosto das células mortas, limpa os poros, suaviza o tom e reduz as erupções cutâneas.
Acne subcutânea na testa
Os defeitos subcutâneos ocorrem em consequência do bloqueio de canais sebaceous. Sua peculiaridade é um tipo de cisto subcutâneo, que na verdade é uma coleção de gordura secretada. Acredita-se que isso conduz principalmente a má nutrição.
Espinhas subcutâneas não podem ser espremidas. Tentando se livrar de um subcutâneo imaturo, você pode agravar a situação, espalhando a infecção. Além disso, depois de tais manipulações, muitas vezes permanecem manchas escuras e cicatrizes – pós-acne.
Tais fenômenos são necessários “tirar»Fora Com esta finalidade, os unguentos especiais usam-se, por exemplo, Vishnevsky e ichthyol. Suco de aloe e preparações antibacterianas de ação local também são utilizadas (Zinerit, basionon, Differin e outras).
Como se livrar de um abcesso?
Mesmo os menores defeitos podem se transformar em abscessos, se você tentar espremê-los. Deve-se notar que você não pode usar scrubs, se houver fenômenos semelhantes. Além disso, a causa das úlceras geralmente é uma doença catarral, de modo que elas podem ir sozinhas após o tratamento.
Em alguns casos, com lesões extensas, use antibiótico. Depois que a condição aguda for removida, prossiga para retirar o conteúdo purulento.
Muito freqüentemente usado alcatrão, aloe e suco de repolho. Se o abscesso se transformar em um furúnculo, ele será removido cirurgicamente, pois representa um risco à saúde.
E se as erupções não desaparecerem?
A acne pode ser completamente eliminada com a ajuda de produtos de cuidados especiais, mas as inflamações subcutâneas vermelhas e doloridas não passarão tão facilmente. Nesta situação, é necessário contactar um especialista, porque é necessária uma abordagem integrada.
Melhorar significativamente a pele vai ajudar a limpar o corpo, a higiene adequada, o uso de drogas não-comedogênicas e cosméticos hipoalergênicos. Se os defeitos não desaparecerem, a razão ficará mais escondida.
Recomenda-se a realização de um estudo com um ginecologista, gastroenterologista e endocrinologista, além de um alergologista-imunologista. Depois de determinar a causa e tomar medidas para eliminá-la, o subcutâneo desaparecerá por si.
2 Comments
Great read! The clarity and depth of your explanation are commendable. For further reading, here’s a useful resource: EXPLORE FURTHER. Let’s discuss!
This was a very well-written and thought-provoking article. The author’s insights were valuable and left me with much to consider. Let’s discuss further. Feel free to visit my profile for more related discussions.