Beleza e saúde

Composição e forma da preparação Polidexa

Componentes da droga: sulfato de neomicina, sulfato de polimixina B, metanossulfobenzoato de dexametasona de sódio, hidroleto de fenilefrina. Como substcias adicionais na composio incluem: cloreto de lio, ido crico, para-hidroxibenzoato de metilo, macrogol 400, polissorbato, hidrido de lio, ua. A indústria farmacológica libera-o na forma de um spray e gotas.

Posso tomar Polidex durante a gravidez e quando é necessário?

Este medicamento é um combinado, usado em otorrinolaringologia como um medicamento tópico. A droga, que inclui fenilefrina e dexametasona, tem efeito antiinflamatório na mucosa da cavidade nasal.

A fenilefrina em si tem um efeito vasoconstritor, e o antibiótico antibiótico polimixina B e a neomicina têm um efeito antibacteriano. A combinação de duas substâncias antibacterianas permite-nos expandir a gama da sua utilização, pelo que as gotas nasais afectam a maioria dos microrganismos gram-negativos gram-positivos que provocam doenças infecciosas e inflamatórias do nariz e dos seios nasais. A droga não tem efeito sistêmico.

Gotas de “Polidex” são prescritas durante a gravidez na presença de doenças infecciosas e inflamatórias da cavidade nasal, nasofaringe e seios paranasais:

  1. Rinofaringite (aguda, crônica);
  2. Rinite purulenta (aguda, crônica). Também usado em crianças, quando a rinite purulenta é uma consequência da intubação prolongada pelo método nasotraqueal;
  3. Adenoidite (crônica);
  4. Tratamento e prevenção após a cirurgia na cavidade nasal e seios.

Contra-indicações

Não use este medicamento em alta sensibilidade (alergias) para
qualquer um dos componentes da droga, com suspeita da presença de glaucoma de ângulo fechado, concomitantemente com inibidores da MAO, com doenças renais acompanhada de albuminúria.

Com cautela, é prescrito para pacientes com sinais de hipertireoidismo que sofrem de hipertensão, angina pectoris, doença cardíaca isquêmica.

Efeitos colaterais

Entre as reações negativas por parte do corpo é uma sensação de secura no nariz, manifestações alérgicas – erupções cutâneas, comichão, urticária.

Efeitos colaterais sistêmicos só são possíveis com o uso prolongado, se a dose recomendada for excedida. Os últimos incluem dor de cabeça, tremor, taquicardia, pele pálida, aumento da pressão, insônia.

Instruções de uso

É necessário seguir todas as recomendações da instrução “Polidex” com fenilefrina. Aplicação padrão: adultos 3 a 5 vezes ao dia, uma injeção de cada vez em cada narina. Para crianças – não mais do que 3 injeções por dia em cada passagem nasal.

A terapia medicamentosa pode durar de 5 a 10 dias. A garrafa deve ser mantida na posição vertical durante o uso, inclinando levemente a cabeça para a frente e, em seguida, empurrando a garrafa para que a solução penetre no nariz como um spray, em vez de um jato de líquido. A aplicação significa apenas um clique para injeção.

Após 10 dias, se a melhora não for observada, é necessário visitar um médico novamente. Ao mesmo tempo, pare de usar o medicamento. Não use este produto como uma solução para lavar o nariz.

“Polidex” pode ser usado para patologias graves ou para a prevenção de tais se houver pré-requisitos para o seu desenvolvimento. Os especialistas observam que ele deve ser usado com extrema cautela devido aos fortes componentes ativos contidos nele.

Quanto à sobredosagem, não é possível com aplicação tópica, porque as substâncias incluídas na sua composição com este método de administração têm uma baixa absorção no sangue.

Instruções especiais

“Polidex” com fenilefrina é prescrito durante a gravidez como gotas para os ouvidos. O medicamento não pode ser tomado no interior. Além disso, a duração do tratamento não deve ser excedida, uma vez que a retirada pode ocorrer e a rinite iatrogênica.

Ao usar altas doses durante um longo período de tempo, efeitos sistêmicos no corpo são possíveis. A composição da droga inclui um corticosteróide, para que o curso da alergia possa mudar, mas suas manifestações não desaparecerão.

“Polidex” durante a gravidez

A instrução diz que nenhum estudo foi conduzido entre esta categoria de pacientes. No entanto,
há dados que indicam que o uso prolongado da droga pode afetar adversamente o feto (efeito ototóxico), de modo que a audição não pode ser adequadamente formada no feto.

No entanto, este medicamento é frequentemente prescrito durante a gravidez, se necessário. O médico deve elevar cuidadosamente os benefícios para a futura mãe e os possíveis riscos para o feto. Se possível, use outras drogas que tenham um efeito mais suave.

E durante a lactação com o uso de um borrifo ou gotas, é necessário parar a amamentação. Você não pode usar o medicamento ao mesmo tempo “Polidex” com gentamycin, estreptomicina, netilmicin, amikatsionom e monomitsinom, desde que ototoksicheskoe o impacto pode fortalecer-se.

O feedback indica que esta ferramenta é muito eficaz. Em muitos pacientes, a melhora na condição foi observada após apenas algumas aplicações. Em muitos aspectos isso se deve ao fato de que gotas e spray “Polidex” – drogas de nova geração são mais eficazes em comparação com análogos antigos e têm um mínimo de efeitos colaterais.

Com o uso de um spray para o nariz, a gravidade da dor na região dos seios maxilares, assim como a dor de cabeça, diminui o inchaço. Mas não se prescreva um remédio semelhante, especialmente para as futuras mães. Muitas das substâncias em sua composição são potentes e, no período de suportar o bebê, é necessário ser extremamente cauteloso.

No entanto, esta ferramenta tem grandes vantagens – ação local e um período relativamente curto de tratamento.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Gabrielt 28.06.2024 at 13:22

    Great write-up! Your analysis is spot-on. For those wanting to explore more, this link is helpful: FIND OUT MORE. What are your thoughts?

  • Leave a Reply