Poeira, sujeira, poluição e fuligem – obviamente não são os melhores produtos para a vida do nosso corpo. Quando algo estranho chega aos seus olhos, eles podem ficar entupidos e inflamados. Às vezes, esse processo é um catalisador para o desenvolvimento de doenças oftálmicas e infecções.
Furacilina O colírio é uma ferramenta segura, acessível e razoavelmente barata que pode ajudá-lo a se livrar do incômodo desconforto e manter o principal órgão visual em um estado saudável. Este medicamento é usado em todas as faixas etárias, incluindo recém-nascidos. E como usá-lo e em quais casos isso ajuda, nós lhe diremos em detalhes neste material.
O que é Furacilin e qual é o seu objetivo principal?
Furacilina é uma droga de ação complexa conhecida por praticamente todos nós. É vendido em uma farmácia sem receita médica e tem um custo bastante baixo, devido ao qual é considerado disponível para todos os tratamentos.
Este medicamento tem muitas formas de liberação. É vendido sob a forma de comprimidos, pomadas, cápsulas, soluções, gotas e aerossóis. Primeiro de tudo, a droga é famosa por suas poderosas propriedades antifúngicas e antibacterianas e, portanto, é amplamente utilizada no tratamento de processos inflamatórios da conjuntiva – a casca externa do olho.
Seu principal componente ativo, a substância nitrofural, combate eficazmente com invasões fúngicas e parasíticas heterogêneas, o que torna a droga universal na luta contra as patologias correspondentes.
É amplamente utilizado para blefarite e conjuntivite de qualquer gênese, bem como para lesões infecciosas extensas e até mesmo a entrada de corpos estranhos nos olhos.
A droga não tem virtualmente nenhuma contra-indicação e é adequada para quase todas as pessoas.
É possível lavar os olhos não só para um adulto, mas para uma criança. A solução Furacilina quase nunca causa reações adversas.
Em casos raros, existe uma intolerância individual. Na maioria das vezes, ocorre em pessoas alérgicas. Sensações desagradáveis e dolorosas ao mesmo tempo aparecem imediatamente, para que você possa se ajudar, e enxágue os olhos com água fluente ou fervida simples para neutralizar o contato da córnea sensível com um potencial irritante. Claro, neste caso, você ainda tem que recorrer a um oftalmologista para ajustar a terapia escolhida e se livrar de doenças oculares com a ajuda de outro medicamento.
Bom e velho Furacilina Usado para lavar os olhos dos recém-nascidos com quaisquer desvios funcionais. Sabe-se que o corpo do organismo do bebê deixa seu ambiente estéril habitual e se torna especialmente vulnerável a estímulos externos do meio ambiente. “Adulto” do mundo. Por essa razão, conjuntivite e outras patologias oculares em crianças pequenas são bastante comuns, até certo ponto um fenômeno familiar.
A principal regra da medicina: “não faça mal!”
Antes de usar a solução Furacilina Para lavar os olhos de uma criança ou de si próprio, deve consultar um oftalmologista. Apesar do fato de que esta droga é considerada segura e é usada em quase toda parte em casos de infecção ocular, não deve ser esquecido que é um medicamento. A automedicação por drogas auto-selecionadas é um exercício arriscado em qualquer caso, mesmo que o medicamento seja seguro em sua essência.
Antes de usar este medicamento, você deve consultar seu médico pelo menos sobre a causa de sua ansiedade. Se é uma infecção banal, realmente pode ser curada de tal maneira, assim como para remover o corpo estranho que penetra no olho. No entanto, se “Olho” os sintomas são puramente uma consequência de qualquer distúrbio interno, tal tratamento será altamente inapropriado e até perigoso.
O que é perigoso? O fato de ignorar o diagnóstico torna-se um excelente solo para o desenvolvimento e progressão do transtorno primário. Capturar os sintomas apenas aliviará sua condição, mas nunca levará a uma cura completa.
Lavagem de pálpebras Furacilina Cuidado deve ser tomado para seguir as instruções e as notas no pacote. Se, entre as contraindicações, você encontrar as disponíveis ou seu filho (por exemplo, intolerância a qualquer componente), é aconselhável procurar outros métodos terapêuticos. Também não é necessário abusar dele – em particular, é impossível lavar os olhos diariamente com uma solução.
By the way, você pode preparar a solução usando água destilada ou filtrada convencional e um comprimido da droga. Mas, no entanto, é melhor comprar uma solução estéril propositalmente, que é preparada e vendida em farmácias.
Uma solução para uso em crianças é melhor comprar na forma pronta. Comprimidos diluidores aqui não são muito apropriados, porque contêm alguns compostos sintéticos que podem danificar os olhos do bebê.
No entanto, algumas mães também usam esse método para o tratamento de seus filhos, especialmente quando o tratamento precisa ser feito imediatamente, e não há tempo para visitar as farmácias, mas há um medicamento no armário de remédios em comprimidos.
De qualquer maneira, seja qual for o método escolhido, tenha cuidado e siga todas as regras básicas do tratamento.
Preparando-se para o procedimento de lavagem
Como plantar corretamente Furacilina para lavar os olhos? Para isso, você não precisa de nenhuma habilidade especial e educação do farmacêutico. Absolutamente toda pessoa pode lidar com uma tarefa tão simples.
Você vai precisar de:
- Comprimidos Furacilina (0,02 mg) – 2 peda�s;
- Água destilada, filtrada ou fervida (na forma de água fervente) – 200 g;
- Algodão ou compressas;
- Atadura estéril ou gaze.
Como preparar uma solução de “Furacilin” para lavar os olhos:
- Primeiro, martele os comprimidos até o estado do pó (certifique-se de que não haja partículas de grandes grânulos e cristais). Isto pode ser feito com a ajuda de um tolstkushki de madeira especial com um almofariz, ou um rolo de alfinete doméstico habitual (os comprimidos devem ser envolvidos em papel neste caso);
- Coloque o pó resultante em um recipiente que resista a mudanças térmicas máximas (não de vidro);
- Ferva a água pré-filtrada numa quantidade de 200 gramas;
- Deite o pó Furacilina água fervente íngreme;
- Deixe a solução arrefecer até um nível confortável;
- Em seguida, passe-o por gaze ou atadura (o material deve ser estéril!);
- Certifique-se de que a decantação seja a mais completa possível. Observe que até mesmo a menor inclusão que penetrou no olho pode causar sérios danos.
Você aprendeu a diluir corretamente os comprimidos Furacilina para lavar os olhos. É hora de seguirmos as instruções sobre como fazer a maior parte das lavagens.
Como lavar os olhos com a solução obtida?
Primeiro de tudo, você deve entender que, no seu caso, apenas uma solução nova é relevante – aquela que você acabou de preparar.
Ao contrário da farmácia, a mistura preparada pelo próprio não é estéril e, portanto, é necessário produzi-la constantemente para cada lavagem.
Pegue uma almofada de algodão e umedeça abundantemente em uma solução de temperatura ambiente. Um pouco pressione o material para que a água não escorra dele. Com cuidado, empurre a pálpebra inferior com o dedo e deslize o disco sobre a mucosa, movendo-se do canto interno para a parte externa do olho. Repita o procedimento várias vezes em sucessão para um e o segundo olho (se ambos forem necessários para o tratamento).
Você também pode usar uma pêra médica ou uma pipeta estéril. Para isso, é importante pré-ferver o instrumento (se for uma pêra) para garantir sua esterilidade. O líquido recolhido na pêra ou pipeta deve ser derramado em ambos os sacos conjuntivos alternadamente.
Não deixe de consultar um médico se a solução de “Furacilin” não o ajudou a resolver o seu problema. Não se esqueça de mencionar todos os métodos de tratamento que você usou. Seja saudável!
2 Comments
I enjoyed the humor in this article! For more, click here: LEARN MORE. Let’s discuss!
This article really resonated with me. The points made were compelling. Id love to hear more opinions. Click on my nickname for more!