Beleza e saúde

Tratamento de óleo de cominho preto: receitas e recursos de aplicação

O cominho negro, que também é chamado de coentro romano, semente de amora ou nigela cresce na Europa, Ásia e África, e a terra natal desta planta é considerada o Mediterrâneo. Sementes de cominho contêm óleos gordurosos e essenciais, que têm um número de propriedades medicinais valiosas.

Composição do produto

Extração desta planta é obtida de duas maneiras: a partir da grama pelo método de resfriamento e da fruta por prensagem a frio. O produto acabado é 1% de óleo volátil, 84,6% de óleo resistente e 14,4% de partículas de semente preta.

Na maioria das vezes é submetido a filtração, como resultado do qual o capuz fica com uma cor uniforme. O produto não filtrado tem um precipitado preto das micropartículas da semente. Este extrato de gramíneas e frutas contém mais de cem elementos ativos e cerca de cinquenta mais catalisadores para a biossíntese celular natural.

Trata-se de ácidos gordos saturados e insaturados, tocoferóis, multivitaminas A, B, P, a lipase, óleos essenciais, alcalóides, catequinas, acetilcolina, enzimas, etc., e citocinina.

Este produto é rico em ácidos gordos polineagentes, que desempenham um papel importante na organização de processos vitais no corpo. Em particular, eles são um material de construção para as células e ajudam o corpo a produzir prostaglandina E1.

Os ácidos graxos, por sua vez, contêm ácidos murino, palmítico, esteárico, palmitalicínico, oleico, linoléico e araquínico. O produto é extremamente útil para o corpo de minerais – silício, cálcio, magnésio, cloreto, sulfato, potássio, bicarbonato, cobre, ferro, zinco, fósforo, etc.

Efeito terapêutico

Os ancestrais das pessoas que viveram no planeta há mais de 1.400 anos, sabiam das propriedades medicinais do cominho preto e o usavam para combater muitas doenças.

Numerosos estudos de cientistas modernos, cujo objetivo era revelar as propriedades antibacterianas desta planta, mostraram que o óleo de cominho preto realiza um tratamento comparável ao efeito que antibióticos tão poderosos como “Ampicilina“,”Tetraciclina“,”Gentamicina“,”Cotrimoxazole“E ácido nalidíxico.

E em alguns casos, o extrato da planta provou ser muito mais forte que os agentes antibacterianos tradicionais.

Hoje os cientistas já provaram que este produto é capaz de lidar não apenas com bactérias, mas também com venenos. Além disso, tem um forte efeito anti-inflamatório e anti-histamínico. Verificou-se que o extrato pode retardar o crescimento de metástase e diminuir o nível de glicose no sangue.

Óleo de cominho preto é usado para tratar várias doenças, porque tem a principal propriedade necessária para a recuperação – aumenta a imunidade.

Mas não é só na medicina tradicional pode ser encontrado neste produto como um dos componentes do elixir de cura: com base nele produzir o medicamento “Nigedazu” projetado para eliminar doenças gastrointestinais crônicas.

Os componentes lipotrópicos do cominho preto realizam uma diminuição estável do colesterol no sangue e atuam como um antídoto ao álcool, eliminando os efeitos da intoxicação alcoólica. Atuando como fonte de ácidos graxos essenciais e enzimas microssomais, o produto fornece ao organismo a produção de importantes biogênicas – prostaglandinas.

Estas substâncias influenciam positivamente as funções secretoras do corpo, aceleram a microcirculação, participam nos processos de recuperação do equilíbrio do neurotransmissor e da inibição da excitação.

A enzima ciclooxigenase induz células endoteliais a produzir tromboxanos e simpleciclinas, o que acaba por impedir a agregação e a aderência das plaquetas. Assim, o extrato desta planta tem um efeito vasodilatador e antisclerótico. Como resultado de sua aplicação, a microflora natural do intestino é restaurada e os fenômenos de dysbacteriosis são eliminados.

Tratamento de doenças bronco-pulmonares

Receitas para o tratamento de óleo obtido a partir de cominho preto são extremamente extensas. Aqui estão alguns deles:

  • com asma, tosse e pneumonia, recomenda-se esfregar uma mistura de extrato e azeite na proporção de 1: 5 na pele da mama;
  • A inalação pode ser de grande benefício. Para este fim, água quente em uma quantidade necessária para adicionar 1 litro de 1 colher de sopa. l. extrair e inalar o vapor até que o líquido esteja completamente frio;
  • a temperatura elevada, preparar chá com a adição de hortelã, anis, raiz de salsa ou coentro e pingar 7 gotas do produto. Beba três vezes ao dia depois de comer;
  • o tratamento da sinusite com óleo de cominho preto é mencionado até mesmo no Alcorão Sagrado. Para fazer isso, recomenda-se lubrificar as passagens nasais com um extrato, bem como a área do nariz e da testa, concentrando-se na área entre as sobrancelhas. É útil fazer inalações e usar 1 colher de chá. produto por um quarto de hora antes das refeições da manhã e à noite, lavando-o com um copo de água morna, em que um pouco de mel é dissolvido.

Tratamento de doenças do trato digestivo

Extracto do fruto do cominho e ervas recomendo tomar com secreção insuficiente de bile, inchaço, indigestão, cansaço, diarreia, falta de apetite, entre outros. Foi mostrado óleo de cominho preto no tratamento do fígado, úlceras do estômago e intestinos de 12 tiperstnoj.

O produto é capaz de combater com sucesso worms:

  • com a inflamação de fígado, o salgueiro de café parte e toma a infusão durante uma semana com a adição de extratos a ele pela taxa de 5 baixas de óleo por 250 ml da infusão;
  • a inflamação do baço é tratada da mesma maneira, mas em algumas receitas recomenda-se que a infusão de salgueiro seja substituída por decocção;
  • com uma úlcera adicionar 10 onças de óleo em 250 ml de mel e levar este produto todos os dias com o estômago vazio por 1 colher de sopa. l. Beba um copo de leite. O curso do tratamento com óleo obtido de cominho preto é de 2 meses;
  • quando a diarréia em um copo de iogurte natural, você precisa adicionar 1 colher de sopa. l. produto acabado e comer o medicamento preparado para o dia. Se necessário, leve outros 2 dias.

Tratamento de doenças de pele

O tratamento do óleo da árvore do chá não só com a psoríase, mas também com micose, eczema, crescimentos da pele, alergias, fístula, etc, é realizado.

Na psoríase, o remédio é recomendado para ser usado não apenas externamente, mas também dentro. De manhã e à noite beber 1 colher de chá. extrair um quarto de hora antes de comer, ao mesmo tempo, esfregar suavemente o produto nos pontos doloridos várias vezes ao dia.

Com fístulas amassar a massa com base no produto obtido a partir de cominho preto e goma-arábica goma arábica. À noite, conserte-o com um curativo em um local dolorido e remova-o pela manhã. Faça até a recuperação completa.

Com todas as outras doenças de pele, esfregue o produto na pele com movimentos de massagem três vezes ao dia.

Tratamento de oncologia

Em locais onde os tumores cancerígenos são sentidos sob a pele, é necessário esfregar o extrato diariamente. Além disso, o tratamento do câncer com óleo obtido a partir de cominho preto, inclui a ingestão de 1 xícara de suco de cenoura, que é adicionado 1 colher de chá. produto. Beba esta bebida três vezes ao dia por 90 dias.

Com formações malignas na garganta, é útil ingerir constantemente mel alimentar com a adição de extrato de cominho. Curado dessa doença, você também precisa ser tratado com suco de cebola. Para fazer isso, todos os dias antes do café da manhã você precisa beber suco, obtido de uma única lâmpada de tamanho médio. Para ser tratado assim aproximadamente 1 mês.

Como você pode ver, o escopo desta ferramenta única é enorme. Mas não importa quão inofensivo parece o tomilho preto à primeira vista, ainda assim recomendamos fortemente que você consulte um especialista antes de usá-lo. Boa saúde para você e sua família!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Susant 28.06.2024 at 13:58

    This was both informative and hilarious! For further reading, check out: LEARN MORE. What do others think?

  • Leave a Reply