Uma mulher rara pode permanecer calma, notando suas unhas onduladas em suas mãos. Um estado similar das placas unhas estraga a aparência estética da escova. Primeiro de tudo, o problema é resolvido aplicando um revestimento decorativo. Em alguns casos, esses métodos ajudam a colocar as mãos em ordem, mas depois de remover as unhas “camufladas” ficam em um estado mais deplorável. O que fazer se houver unhas onduladas nas mãos?
Como consertar um defeito cosmético
Para melhorar a aparência do pincel, vários procedimentos são usados, alguns dos quais contribuem para o agravamento da situação.
Por exemplo, extensões de unhas. A escova parecerá bem cuidada, mas sob o revestimento protetor as placas de prego ficarão por muito tempo sem acesso ao ar.
Sua condição piorará, os acúmulos às vezes precisam ser removidos por causa da dor nas pontas dos dedos.
Para tratar as unhas no futuro terá um longo e sério, o revestimento decorativo, bem como uma manicure bonita, terá que ser esquecido por um longo tempo.
Não salve as unhas e abuse dos géis e óleos de cura.
O excesso de fricção no estrato córneo irá atenuá-lo, as cutículas ficarão muito sensíveis e o risco de ferimentos, e como consequência da infecção fúngica.
Polimento da unha, executado com a observância da tecnologia – não mais do que uma vez por mês e apenas com uma lixa de unha polida – irá remover a camada superior e remover o defeito cosmético por um tempo, mas depois nas unhas aparecerão ondas feias novamente. A estrutura e qualidade do esmalte não muda.
Somente identificando a razão pela qual as unhas se deformaram e restaurando a síntese de queratina, você pode dar à sua mão aparência estética.
Causas da deformação das unhas
As unhas são uma espécie de indicador do estado do corpo.
Na maioria das vezes, uma mudança na aparência ocorre quando a saúde se deteriora.
Ondas transversais ou costelas nas placas ungueais indicam uma ruptura no trabalho dos sistemas endócrino, vascular ou digestivo. São esses distúrbios no organismo que bloqueiam a produção de queratina, o que proporciona dureza e uma aparência saudável das placas ungueais.
Após o primeiro sinal – ondas e irregularidades – as unhas começam a desmoronar, mudam de cor ou tornam-se moles. Placas ungueais quebradiças indicam mau funcionamento dos órgãos reprodutivos, beribéri ou hipervitaminose.
Se as unhas das pernas ficarem onduladas e as mãos permanecerem inalteradas, você pode suspeitar de uma infecção fúngica ou do estágio inicial da psoríase. Ranhuras transversais e desconforto nos dedos são os principais sintomas dessas condições.
A deformação pode ser causada pelo contato com substâncias agressivas que destroem a superfície da pele e das unhas.
Às vezes, a causa das unhas onduladas são lesões domésticas ou lesões, que são devido à má qualidade de manicure. Se a lesão não foi profunda e o leito ungueal – Matrix – não estiver danificado, mais tarde esses sulcos desaparecerão.
Se a matriz estiver danificada, a situação pode às vezes ser corrigida apenas abrindo o leito ungueal e removendo a placa queratinizada. Mas este procedimento – que é necessário apenas em um ambiente ambulatorial, sob anestesia local – pode não ajudar a levar as mãos ao seu estado original.
Outro motivo aparentemente insignificante é uma violação da integridade da cobertura com tesão com um empurrador de manicure – uma escápula para processar a cutícula.
Se os efeitos traumáticos forem sistemáticos, a placa queratinizada pode não se recuperar.
O que devo fazer para dar um visual estético às minhas mãos?
Se lesões ou contato com reagentes agressivos não ocorreram, então por que as unhas se tornam onduladas, é necessário descobrir durante um exame geral do corpo. O defeito cosmético é eliminado junto com o tratamento da causa subjacente que causou sua aparência.
Comece o tratamento deve ser com a transição para uma dieta racional – uma dieta equilibrada contribui para o aumento da produção de queratina. Na dieta, será necessário introduzir produtos contendo um grande número de nutrientes essenciais – vitaminas e polímeros. Estes incluem vitaminas: A, E, C, B12 e B6.
Para melhorar a qualidade das unhas, você precisa cuidar da saturação do corpo com oligoelementos:
- ferro;
- iodo;
- cinza;
- silício;
- flúor;
- selênio.
É especialmente importante aumentar o conteúdo de produtos com uma grande quantidade de selênio no cardápio diurno – este é o fator que determina a suavidade da placa ungueal. Faz parte da composição química da groselha preta, azeitonas, farelo, alho, algas marinhas.
No final do inverno e início da primavera, é melhor introduzir os nutrientes necessários na dieta em forma de comprimido.
Prevenção de deformidade de unhas
Você deve fazer uma manicure especial para evitar a deformação da unha.
Para este tipo de procedimentos cosméticos são os métodos não-cortantes de cuidados com as mãos:
- Maneira européia e japonesa; SPA-manicura;
- Ao realizar trabalhos que exijam contato com água ou produtos químicos domésticos, você precisa proteger suas mãos com luvas. Sob o protetor a borracha impermeável deve ser usada além do algodão, tendo higroscopicidade suficiente;
- Deve ser sistematicamente realizada uma massagem de mãos, unhas durante o tratamento com uma escova especial de massagem manicure;
- Efetivamente restaurar a superfície das placas ungueais, várias bandejas. Podem ser feitos com sal marinho, à base de óleos vegetais e essenciais;
- Um remédio muito bom endurecimento e restauração é salgado limão. Citrus deve ser cortado ao meio, sal salgado fresco, deixe por 10 minutos, para que o reagente seja ativado. Em seguida, nas metades do limão, mergulhe as pontas dos dedos por 15 minutos. Uma semana de tais procedimentos, e as mãos adquirirão uma aparência bonita e bem arrumada.
Se o sal for abusado, as pontas dos dedos começarão a “Forno”. Nesse caso, a sessão de tratamento deve ser interrompida, caso contrário, o sal dissecará a cutícula e os dedos adquirirão uma aparência doentia e negligenciada.
Antes de aplicar vernizes decorativos, é necessário aplicar revestimentos de base protetora. Se a placa ungueal estiver macia e sujeita ao menor efeito traumático das alterações patológicas, é desejável abandonar os vernizes com impregnações decorativas.
Ao remover revestimentos decorativos, não use acetona.
Os requisitos de higiene devem ser observados para se proteger da infecção fúngica. Ao menor suspeita de infecção, é necessário consultar um médico e iniciar o tratamento.
Não abandone o revestimento decorativo, até que os pregos se recuperem.
Vernizes foscos homogêneos e instáveis com madrepérola visualmente tornam o defeito invisível, e por causa do tipo não apresentável de seus dedos, você não precisa se complexificar.
Enquanto observam as regras simples do cuidado com as unhas, elas logo restaurarão sua aparência, e limitar-se em meios decorativos para criar um efeito cosmético não terá que fazê-lo.
No Comments