Eu sou a mamãe!

Uma voz rouca em uma criança: como lidar com o problema

Mães jovens muitas vezes notam que o bebê tem uma voz rouca, embora não haja razão aparente para isso. O problema pode surgir tanto em um mês de idade e em um filho adulto. Em alguns casos, isso não está de forma alguma associado a um resfriado e parece, provavelmente, devido ao hábito das cordas vocais em relação a novas condições de vida. Mas também pode ser um sintoma do desenvolvimento de uma doença séria.

Uma voz rouca em uma criança: como lidar com o problema

Desde a saúde da criança, é muito importante, você não deve fazer um diagnóstico e conduzir o tratamento sozinho. Se você notar alguma alteração na voz do seu filho, vá ao médico. Uma voz rouca em uma criança pode ser o resultado de uma carga prolongada, por exemplo, depois de gritar ou cantar.

O sistema respiratório das crianças é diferente dos adultos e quando as bactérias entram, elas imediatamente atingem a laringe. Portanto, muitas doenças do sistema respiratório são acompanhadas por uma voz rouca.

Contents

Por que a criança tem uma voz rouca?

Esse problema pode ocorrer no bebê por várias razões, pois tudo depende da individualidade do organismo. Embora entre todos você possa identificar os motivos mais comuns.

Grito prolongado. Muitas vezes, especialmente os pais jovens deixam um filho chorando, porque acreditam que, assim, eles o acostumam à independência. Um choro prolongado leva ao fato de que a criança quebra a voz.

Traqueíte. Esta doença é uma inflamação da mucosa da traquéia. As principais razões: doenças refrescantes ou infecciosas. Pode ocorrer em uma forma aguda e crônica, e também há traqueíte alérgica.

Doenças catarrais. Esta é a causa mais comum da voz rouca de uma criança. Como já dissemos, o corpo de cada pessoa é individual, e alguém ama o calor e os outros são frios. Muitos pais tentam temperar o bebê e costumam ventilar a sala, o que leva à ocorrência de doenças respiratórias.

Se a criança ainda está doente, não deixe de visitar o médico, manter a casa temperatura adequada e não deixá-lo chorar, como o grito finalmente pega voz.

Laringite Esta doença é uma inflamação da mucosa laríngea.

Existem vários tipos:

  • A laringite catarral não causa apenas rouquidão, mas também perspiração na garganta e tosse. Esta opção é considerada a forma mais fácil da doença;
  • A laringite hipertrófica tem os mesmos sintomas, mas eles são mais pronunciados, e pequena proliferação pode ocorrer. Se você encontrar uma febre e uma voz rouca em uma criança, não deixe de consultar um médico;
  • Crianças de 6 a 8 anos de idade podem desenvolver uma forma especial de laringite, que é chamada de crupe falsa. Ataques da doença ocorrem inesperadamente e mais frequentemente à noite. A respiração torna-se difícil, há rouquidão e tosse forte, e também os lábios ficam azuis. A temperatura, se subir, é bastante insignificante. Se um sintoma desta doença é encontrado, é necessário chamar uma ambulância com urgência e dar uma bebida quente para a criança;
  • O mais perigoso para o bebê é a laringite aguda. A criança terá uma tosse além de uma voz rouca. Além disso, há inchaço da laringe, que dificulta a respiração e sem assistência médica, tudo pode terminar com a morte por sufocamento. Se você notar rouquidão de uma criança, latindo tosse, respiração ruidosa, bem como sinais de que o bebê não é suficiente ar, chame uma ambulância.

Na maioria das vezes a laringite ocorre no período de entressafra, quando há fortes mudanças de temperatura e umidade.

Outras causas de rouquidão da voz na criança:

Uma voz rouca em uma criança: como lidar com o problema
  • Lesões da laringe. O inchaço das cordas vocais pode ocorrer devido a um acidente vascular cerebral acidental na superfície anterior ou anterolateral do pescoço. Nesse caso, o bebê precisa de hospitalização urgente;
  • Se um objeto estranho preso na garganta, pode parecer à primeira vista rouquidão, mas também pode levar à sobreposição das vias respiratórias, que resultam em morte. Nesse caso, pode haver tosse, descoloração da pele e até perda de consciência.

O que é necessário para tratar a voz rouca de uma criança?

Em geral, todo o tratamento oferecido neste caso pode ser dividido em casa e medicação. A primeira coisa a fazer se você tem um filho com um problema de garganta é dar-lhe uma bebida quente, e você precisa fazer isso com freqüência.

Dê preferência ao chá de ervas, por exemplo, à base de camomila, flores de lima ou botões de pinheiro. Tais bebidas garoto deve beber pelo menos 5 vezes por dia. A propósito, em vez do açúcar recomenda-se acrescentar o mel.

Se a razão pela qual voz rouca – frio e laringite, deixá-lo quente para o leite ao qual você deseja adicionar uma pitada de bicarbonato de sódio e 1 colher de chá de manteiga .. Lembre-se de que as gargantas não são recomendadas para a dor de garganta, portanto, o líquido não deve estar quente.

Após a detecção de um vozes meses de idade do bebê estridente por causa do choro, o tratamento consistirá no fato de que ele deve ser aplicado mais frequentemente para o peito e dar um monte de beber. Dê mais atenção ao seu filho, não o deixe gritar.

O tratamento desta doença pode ser realizado com a ajuda de inalações. Devido ao fato de que o fluxo de ar quente, saturado com óleos essenciais terapêuticos, envolve os ligamentos, a irritação desaparece e a inflamação passa.

Para o tratamento de problemas respiratórios é recomendado o uso de óleo de eucalipto, calêndula, erva de São João, e outros. Se a criança é pequena e não pode fazer inalação, seleccionar útil para o tratamento de um banho, no qual é necessário colocar sal do mar com óleo essencial.

Se você encontrar uma voz rouca em uma criança, você pode segurá-la sobre o vapor, mas não por muito tempo, pois isso pode levar a uma queimadura. Banhar uma criança adulta em tal banho só é possível se não tiver temperatura.

Quanto ao tratamento medicamentoso, será baseado nos resultados do exame. Quando a doença é descoberta, o médico pode prescrever antibióticos e antimicrobianos, mas isso é feito apenas se houver uma infecção bactericida. Em outros casos, a terapia sintomática é prescrita.

Para as crianças com febre, mais frequentemente prescritos medicamentos para se livrar da inflamação. Se houver um espasmo pronunciado, o médico prescreve broncodilatadores. É permitido usar drogas, que incluem vitaminas, minerais e drogas que fortalecem o sistema imunológico e aumentam as funções protetoras do corpo.

Dicas importantes:

Uma voz rouca em uma criança: como lidar com o problema
  • Se a voz rouca de um bebê for detectada, não permita que a criança fale muito, pois isso tenciona os ligamentos ainda mais, o que só vai agravar o problema. Se isso não for possível, observe, pelo menos, para que o bebê não grite e não sussurre;
  • Recomenda-se, neste momento, ajustar a dieta. Não dê sal, comida picante e pesada. Além disso, exclua pratos muito quentes e frios, já que dissemos anteriormente que mudanças de temperatura são prejudiciais à voz. Recomenda-se comer caldos de galinha. A propósito, este conselho tem confirmação científica;
  • Use umidificadores pelo menos no quarto da criança, já que o ar seco é especialmente prejudicial quando existe tal doença. Além disso, faça a limpeza com água regularmente. Tudo isso ajudará a remover germes;
  • Não é recomendado o uso de lavagens, embora muitas pessoas pensem que é, ao contrário, útil. O líquido não alcança os ligamentos e leva a um aumento mais firme do aperto e do inchamento.

Resumindo

Como você pode ver, uma voz rouca pode ser um sintoma de uma doença grave, por isso não pense que o problema desaparecerá por si só.

É muito importante chamar o médico a tempo de identificar a doença e obter recomendações para o tratamento. Graças a isso, você poderá curar seu bebê em pouco tempo sem complicações.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply