Os principiantes da floricultura estão, por vezes, interessados em qualquer facto sobre a vida das plantas, que vão adquirir. Se você decidir tornar-se um feliz proprietário de uma flor tão valiosa como Kalanchoe, prepare-se para garantir que o cuidado com ele seja bastante penoso. Mas a partir de agora você terá em sua casa ou apartamento um verdadeiro “curandeiro verde“, Que carrega uma poderosa propriedades curativas.
Características da planta
Kalanchoe, cultivado em casa, comporta-se muito mais caprichosamente do que o Pelargonium. Mas ele não causa problemas para o mestre em comparação com, por exemplo, begônia. Kalanchoe, ou como é chamado de uma bryophyll, tem medo da luz solar direta dirigida a ele. Mas não tem nada contra a luz suave dispersa.
Em geral, o cuidado com essa planta não é difícil, pelo menos para todas as nuances de seu conteúdo pode se acostumar rapidamente. Ao mesmo tempo, a flor é um verdadeiro curador natural e traz um efeito energético agradável para sua casa.
Na natureza, existem pelo menos duzentas variedades de Kalanchoe, e cada uma delas é notável por algumas “especial“Funções. A variedade “home” mais popular da planta é o Kalanchoe de Blossfeld.
Esta planta floresce em fevereiro e agrada seu dono com belas flores em miniatura com uma textura elegante e uma estrutura de formato agradável. E, embora o período de florescimento não possa ser chamado de longo (dura cerca de um mês), ele consegue proporcionar aos agregados familiares muito prazer estético. By the way, corte inflorescências desta flor são mantidos frescos por 10-12 dias seguidos, sendo abaixados na água.
Existem também tipos mais exóticos de plantas da casa, por exemplo, o Kalanchoe, chamado “orelhas de gato”, assim chamado por causa da estrutura das folhas. Eles são densos e grandes, ligeiramente arredondados nas pontas. As folhas lanceoladas têm tons leitosos de oliva e têm um tom enferrujado “franjasNas bordas. Além disso, as placas de folhas deste Kalanchoe têm uma incrível textura aveludada.
Você já está intrigado com as delícias desta planta? Então é hora de estudar os tipos de Kalanchoe e se familiarizar com os cuidados em casa!
Valiosas propriedades bioquímicas e farmacológicas de Kalanchoe
Pessoas que pretendem fazer “natural“Terapia, interessa-se não só nas variedades de Kalanchoe, mas também nas suas propriedades terapêuticas.
Que tipo de Kalanchoe é no mais completo sentido curativo? Normalmente, todas as propriedades valiosas são dotadas de uma planta como o pinheiro calanchoe. Esta planta comum com folhas verdes em forma de penas pode ser facilmente confundida com aloe vera.
No entanto, no seu “composição farmacológica“Os elementos desta flor excedem significativamente”rival“.
A composição bioquímica da massa verde não é totalmente compreendida. Cientistas e biólogos ainda têm trabalho a fazer, explicando o efeito benéfico do suco da planta no corpo humano. No entanto, mesmo agora pode-se tirar uma conclusão inequívoca – às vezes essa flor pode ajudar não pior do que a medicina local tradicional.
As folhas e caule da planta contêm até 94% de umidade, dependendo das condições de crescimento. Neste caso, o suco concentra em si as seguintes substâncias valiosas:
- Flavonóides (quercetina, kaempferol, gelatina);
- Taninos;
- Polissacarídeos;
- Ácidos orgânicos (acético, oxálico, cítrico, málico, pirúvico);
- Algumas enzimas valiosas;
- Um complexo de vitaminas (em particular, ácido ascórbico e ascorutina);
- Sais minerais;
- Micro e macroelementos (silício, manganês, cobre, alumínio, ferro, cálcio e magnésio).
As propriedades medicinais da planta são devidas, em primeiro lugar, à sua composição única e à interação de certos componentes que a compõem. Por exemplo, os flavonóides glicosídeos que aparecem nele têm uma potente atividade da vitamina P. Isso significa que eles aumentam a ação da ascorutina.
Este efeito é expresso na capacidade da planta para exercer uma ação bactericida no corpo, estimular o fluxo de bile dos órgãos relevantes, remover toxinas do sangue, substâncias radioativas.
Os taninos fornecem à planta propriedades adstringentes, anti-inflamatórias, bactericidas e de resurfacing sanguíneo. O ácido ascórbico é um dos principais reguladores dos processos metabólicos no organismo (em particular, oxidativo), desempenha um papel decisivo na proliferação celular; Além disso, aumenta a resistência a doenças infecciosas e virais.
As enzimas que compõem as folhas da planta desempenham o papel de catalisadores no processo de metabolismo. A ascorutina, cujo conteúdo também é famoso por Kalanchoe, fortalece as paredes dos vasos sanguíneos e reduz sua permeabilidade.
Como a planta afeta nosso corpo?
O povo dos Kalanchoe é chamado “árvore da vida“E não é à toa que a planta realmente cura muitas patologias perigosas e severas. No entanto, pela primeira vez, suas propriedades curativas não foram descobertas por cientistas e químicos, mas por pessoas comuns que cultivavam essa planta em casa.
No início, era tradicionalmente usado como agente local de cura de feridas (inclusive para o tratamento de focos purulentos) e, em seguida, começava a tomar o interior.
Kalanchoe ajuda a curar as seguintes doenças e distúrbios no corpo:
- Queimaduras e queimaduras;
- Inflamação purulenta (abscessos, furúnculos, carbúnculos, etc.);
- Rinite (aguda e crônica);
- Doenças catarrais que afetam o trato respiratório superior e inferior;
- Doenças da gripe;
- Sangramento;
- Dor aguda (incluindo dental);
- Fístula;
- Panarício;
- Eczema;
- Patologias vasculares devido ao efeito de “nocivo“Colesterol;
- Doença de cálculo biliar.
A aplicação do suco de Kalanchoe no interior ainda não foi aprovada pela medicina oficial. No entanto, os cientistas concluíram que este produto não é tóxico, não danifica as membranas mucosas dos órgãos internos, não causa reações indesejadas dos órgãos internos. Portanto, um epíteto tão lisonjeiro como “árvore da vida“, Como é impossível a propósito é conveniente para a definição de Kalanchoe.
Tipos de Kalanchoe são diversos, e algumas plantas são consideradas apenas como decorativas. Portanto, se suas flores e folhas verdes lhe interessam apenas como um ornamento de sua casa, você certamente estará interessado nos tipos de plantas de floração Kalanchoe.
Tipos de plantas decorativas
As variedades de Kalanchoe, que podem decorar uma habitação, são diversas. Recomendamos que você preste atenção aos seguintes tipos de plantas.
O decorativo Kalanchoe tem esses nomes:
- Benta (folhas são opostas, grossas e longas);
- Blossfeld;
- Bekharskoye;
- Feltro;
- Degremona;
- Mangin;
- Flor grande;
- Floco de neve;
- Tubato-florido;
- Mármore;
- Flamejante;
- Espalhadas (lobadas)
Planta de casa é semelhante a um animal de estimação. Não é necessário iniciá-lo exclusivamente para fins de exploração. Seu verde “querido“Precisa de cuidados e amor, tanto quanto um representante da fauna.
E só abaixo da condição da partida correta, atitude cuidadosa e ternura da parte do proprietário, lhe agradará com a flor e as suas propriedades curativas. Deixe sua planta lhe trazer apenas alegria!
1 Comment
Insightful read! I found your perspective very engaging. For more information, visit: READ MORE. Eager to see what others have to say!