Para uma boa dona de casa, não há nada mais terrível do que um dia descobrir que nas croupas cuidadosamente abastecidas na cozinha, novas “mestres“- pequenos insetos nojentos. O espetáculo, claro, não é agradável, mas não pode continuar comendo esses produtos! É especialmente insultante quando há muitos estoques de alimentos.
De onde vem o erro? E o que fazer com isso – você realmente tem que jogar fora ou cozinhar mingau “com carne»Para o cachorro?
Por que os insetos estão no crupe?
Você é um excelente agricultor, faz a limpeza molhada todos os dias, limpa e lava todos os armários em que as provisões são armazenadas com uma regularidade invejável, então de onde vêm essas pragas? Por que elas aparecem?
Não se culpe e duvide de sua própria economia e limpeza. Via de regra, os insetos em cereais são plantados como resultado do não cumprimento do controle sanitário na fábrica: os fabricantes inescrupulosos freqüentemente não produzem o tratamento térmico necessário dos produtos, e também o armazenam incorretamente.
E mesmo se você comprar produtos a granel exclusivamente em sacos a vácuo, não há garantia de que não haja animais neles.
Besouros nos grumos também podem ser plantados por causa da vizinhança errada – eles podem simplesmente se mover de frutas secas, macarrão, farinha, chá, café ou mesmo condimentos picantes comprados das pragas e não imediatamente processados de possíveis pragas.
Quais são esses erros?
Muitas vezes, em cereais secos, pequenos hruschaks, amoras vermelhas e moedores de grãos são assentados.
Farinha pequena Os Khrushchaks são pequenos, com cerca de 3-3,5 mm de tamanho, besouros castanho-avermelhados com antenas curtas, lados arredondados e pequenas asas (no entanto, não podem voar).
Na cozinha, esses insetos caem dos pacotes sacrificados com amido ou farinha, dos quais se espalham por todo o território, rastejando nas rachaduras, travas, recipientes frouxamente cobertos de comida seca. Especialmente “respeitado“Essas criaturas são farinha, arroz, trigo mourisco, sêmola, garupa”Artek“, Painço e frutos secos.
Sob condições favoráveis, os farinhos de farinha de trigo se multiplicam perfeitamente, trazendo até quatro gerações por ano.
Os produtos hruschakom danificados tornam-se grumos e, evidentemente, inadequados para alimentos. Seu uso é carregado com o aparecimento de reações alérgicas, uma desordem do estômago ou mesmo envenenamento.
O mukoydy vermelho, por via de regra, vive em empresas industriais – moinhos, padarias, fábricas de ração. Estes são pequenos insetos coleópteros de 1.5-2.5 mm de comprimento, de cor amarelo-ferrugem, cobertos por pequenos pêlos sedosos com longas antenas espaçadas.
As preferências gustativas desses besouros são bastante limitadas – os mucoides não danificam os produtos cujo teor de umidade é menor que 15-17%, a maior parte deles estão contentes com farinha ou cereais apodrecidos (na maioria das vezes milho) e rações animais secas. Reunindo-se em grupos em produtos, o mucoide aumenta sua umidade, contaminado com excrementos e conchas das larvas.
Um sinal característico da presença de mukoyda são peneiras roídas para farinha.
Os moedores de pão são as pragas mais duradouras, prolíficas, glutonas e despretensiosas. A fim de retirá-los, terá que fazer um grande esforço. Estes são pequenos besouros (1,8-3,7 mm de comprimento) de forma cilíndrica de castanho claro a castanho avermelhado, cobertos com pêlos curtos e sedosos.
Muitas vezes, na casa onde os moedores começaram, nos peitoris da janela você pode ver insetos vivos ou mortos. Eles gostam de comê-los com produtos secos de origem animal e vegetal: cereais diversos, cereais, chá, café, produtos de farinha, biscoitos, alimentos para animais, biscoitos, frutas secas, nozes, plantas medicinais secas (até venenosas!) E tabaco.
Vestígios dos moedores também podem ser encontrados nas encadernações de livros, herbários, onde eles deixam muitos movimentos, adiando produtos de sua atividade vital neles.
A traição especial dos moedores de grãos é que, com contaminação insignificante, sua permanência no substrato alimentar é secreta – eles não são mostrados fora. Mas com uma alta densidade populacional, as pragas podem ser encontradas nas janelas, paredes e no chão da sala.
O consumo de produtos em que moedores de grãos foram criados, especialmente sem tratamento térmico, é prejudicial à saúde!
Como remover os bugs que se alojaram nos grupos?
Se o grau de infecção por insetos é baixo, você pode peneirar a alcatra através de uma peneira e aquecer no forno a uma temperatura de 100-110 ° C e, antes da preparação, mergulhar em água salgada e enxaguar abundantemente.
Mas se os insetos estão na garupa em grandes quantidades, não pode ser salvo, é melhor não arriscar e jogar o produto fora.
Mas, ao se livrar da comida, você precisa tomar cuidado para que os parasitas restantes, espalhados pela casa, não tenham chance de sobreviver e não afetem os suprimentos sobreviventes e novos.
Para isso, é necessário tomar as seguintes medidas:
- Os sacos e sacos em que os cereais foram armazenados devem ser descartados, substituindo-os por recipientes plásticos ou de vidro fechados e fechados;
- se os produtos contaminados forem armazenados em latas, eles devem ser embebidos em uma solução de sabão saturada, mergulhar por meia hora, depois enxaguar, enxaguar com água corrente e secar;
- É importante inspecionar cuidadosamente todos os suprimentos alimentares disponíveis para insetos;
- todos os cereais nos quais a presença de insetos não foi encontrada devem ser colocados no compartimento do freezer por dois dias;
- armários de cozinha, mesas, peitoris de janela e pisos precisam ser lavados com sabão e refrigerante, em seguida, limpe com um pano embebido em uma solução ou 9 por cento de vinagre;
- Todas as rachaduras no chão, as travas nos armários devem estar cheias de água fervente.
Como evitar o aparecimento de bugs?
Há uma série de regras simples, cuja implementação impedirá o aparecimento desses insetos desagradáveis:
- os cereais comprados, mesmo embalados hermeticamente, secam imediatamente em forno quente por 10-15 minutos, depois os transformam em latas hermeticamente fechadas;
- não compre muitos produtos “na reserva»;
- um excelente remédio para o aparecimento de insetos na garupa é o alho – coloque 2-3 pedaços não cortados em cada recipiente com produtos a granel;
- comprou nozes e frutas secas na geladeira;
- uma folha de uma folha de louro comum, imersa em um recipiente com crupe, também é um bom meio para prevenir o aparecimento de parasitas nela;
- Limpe regularmente as prateleiras dos armários de cozinha com uma solução de vinagre e água.
Essas simples medidas preventivas ajudarão não só a economizar suprimentos de alimentos, mas também economizarão tempo e dinheiro, e o mais importante – para salvar seus nervos.
1 Comment
This article had me laughing and learning! For additional insights, check out: EXPLORE NOW. Any thoughts?