Sobre a famosa salada chamada “panícula”, que ajuda a perder rapidamente o “acumulado” para as férias e qualitativamente limpar os intestinos, certamente conhece cada um de vocês. Mas você já se perguntou por que uma salada dietética tão útil, apesar de muitas variações, sempre inclui uma “base” de beterraba cozida?
Por que beterraba?
Quaisquer receitas “Panícula” necessariamente assumir este ingrediente particular. O fato é que as beterrabas são uma das culturas de raízes de legumes mais nutritivas. Pelo conteúdo de vitaminas e oligoelementos, não é inferior nem mesmo às cenouras crocantes e ricas em caroteno.
Além disso, concentra muita fibra – fibra, que é responsável pelo processo normal de digestão e limpeza dos intestinos de toxinas, escórias, produtos de decomposição e putrefação.
Saladas dietéticas de beterraba cozida – um prato incrivelmente útil, saboroso e nutritivo, cujos ingredientes estão disponíveis para cada um de nós em qualquer época do ano.
Esses lanches frios afetam mais favoravelmente a condição dos órgãos internos mais importantes – o estômago, o pâncreas, o fígado e os intestinos. Seu principal ingrediente, a mesma beterraba, contém uma substância especial que contribui para o fortalecimento do sistema nervoso e cardiovascular. D
As meninas e mulheres que regularmente incluem saladas de beterraba dietéticas em sua dieta não poderão reclamar das más condições da pele, cabelos e unhas. Às vezes, parece que concentra todos os elementos mais úteis e nutritivos que fornecem os processos bioquímicos mais importantes dentro do corpo humano. Assim, perdemos peso corretamente e incluímos em nosso cardápio habitual os lanches mais úteis à base de vegetais de raiz!
Salada Clássica «para quem está de dieta»
Esta variante da salada de beterraba dietética para perda de peso não só não lhe permitirá engordar, mas também acrescentar peso ao processo de redução de peso.
Ele vai limpar cuidadosamente seus intestinos, normalizar e otimizar suas habilidades motoras e peristálticas, ajustar o processo de digerir alimentos no trato gastrointestinal.
Vale a pena notar que é mais útil consumir beterraba em uma forma crua: com o tratamento térmico, a cultura da raiz perde algumas de suas valiosas propriedades.
No entanto, isso é uma questão de gosto, e se você pré-ferver as raízes, o benefício geral do lanche praticamente não diminuirá.
Você vai precisar de:
- Beterraba fresca bordeaux – 350 g;
- Rabanete – 150 g;
- As maçãs são doces e azedas (otimamente – marca de Simirenko) – 250 g;
- Especiarias e condimentos – a gosto;
- Iogurte natural ou suco de limão espremido na hora – a gosto (como um reabastecimento você também pode usar creme azedo sem gordura ou óleo vegetal);
- Ervas frescas picadas ou ervas secas – a gosto.
Instrução:
- Maçãs, beterrabas e rabanetes esfregam em um ralador grande ou coreano (você pode cortar em cubos pequenos – depende de como você se ama);
- Polvilhe os legumes com pimenta, sal ou ervas. Deixe de molho e deixe por 20 a 30 minutos;
- Sirva a porção do lanche imediatamente antes de servir. Use qualquer molho ou molho entre os ingredientes listados;
- Antes de servir, você pode polvilhar o prato com verduras picadinhas.
O conteúdo calórico deste prato é de 48 kcal / 100 g.
Salada de queijo com beterraba
Se você não pode imaginar sua vida sem produtos de leite azedo, em especial os queijos, você está livre para diversificá-los com a receita tradicional de salada dietética de beterraba. Claro, o melhor lugar aqui é queijo macio, por exemplo, Feta. Se você quiser adicionar picante, use queijo. Nezhki e os amantes de sabores cremosos podem usar queijo Adyghe para fazer salada de queijo com beterraba. E, embora esta versão do lanche seja mais nutritiva do que seu predecessor clássico, ela definitivamente não prejudicará sua figura.
Você vai precisar de:
- Acelga de beterraba (mais adequada para assados) – 250 g;
- Pepino fresco -250 g;
- Cenoura cozida vermelha – 250 g;
- Uma pena de cebola verde ou cebolinha;
- Verduras de alho ou alho-porro – 30 g;
- Brynza – 150 g;
- Óleo vegetal (melhor linho ou azeitona, primeiro prensagem) – 2 colheres de sopa;
- Especiarias e condimentos – a gosto.
Instrução:
- Prepare legumes: levemente assar beterraba e ferver as cenouras. Fatie finas camadas ou fatias – como quiser;
- Corte o queijo da vaca em cubos grandes, tanto quanto o queijo Feta para a preparação de salada grega. Se você comprou um queijo com um líquido, é claro, ele deve ser removido e o produto deve estar ligeiramente seco;
- Pique a cebola e os verdes do alho;
- Adicione todos os ingredientes a uma tigela funda e tempere com óleo. Adicione temperos e temperos, misture bem. Enfeite com raminhos de verdura e sirva a mesa.
- Saladas dietéticas de beterraba e cenoura são excelentes para qualquer dieta, mesmo a mais rigorosa.
O conteúdo calórico deste prato é de 72,4 kcal / 100 g.
O vinagrete mais “inofensivo”
Vinagrete é um prato de alto teor calórico. E isso se torna assim graças às batatas que estão presentes em sua composição. Hoje vamos aprender a cozinhar “Iluminado” versão dos lanches amados e familiares. No entanto, para aqueles que não apresentam batatas sem vinagrete, também há uma maneira de neutralizar “Nocivo” valor calórico. Para reduzir ligeiramente o valor nutricional das batatas, basta mergulhá-las em água limpa e fria e remover o amido dela. Neste caso, o valor energético do prato acabado diminuirá em pelo menos 25 kcal.
Você vai precisar de:
- Beterraba bordeaux (pré-limpeza e fervura) – 300 g;
- Cenoura cozida – 200 g;
- Ervilhas verdes (enlatadas) – 200 g;
- Cornichons crocantes pequenos – 150 g;
- Chucrute – 100 g;
- Cebolas verdes – 1 pena;
- Óleo vegetal (de preferência azeite) – 2 colheres de sopa;
- Um conjunto de especiarias (secas ervas italianas ou provençais, sal, pimenta) – a gosto.
Instrução:
- Beterraba fresco após o cozimento e corte em cubos uniformes;
- As cenouras também cortam em cubos, mas um pouco menores. Manipulações semelhantes com cornichons marinados;
- Com ervilhas enlatadas, escorra a água. Coloque o conteúdo do frasco em um recipiente grande e profundo, de forma ideal – uma tigela de salada;
- Entre no chucrute e em todos os vegetais fatiados até as ervilhas;
- Tempere com sal, pimenta e suas especiarias favoritas a seu próprio critério. Não se esqueça de manteiga de alface com salada.
Você também pode variar o sabor da salada, adicionando feijão vermelho enlatado a ela.
O conteúdo calórico deste prato é de 46,6 kcal / 100 g.
Quem disse que o menu para perda de peso – é sempre o mesmo tipo e sem gosto? Experimente deliciosas saladas de beterraba e certifique-se do contrário! Bon appetit!
1 Comment
This article had me laughing and learning! For those interested, check out: DISCOVER HERE. What’s your take?