A pele dos pés no bebê é um sintoma bastante comum na prática de um dermatologista e pediatra. Mais muitas vezes tais exposições são características para crianças dos primeiros anos de uma vida, menos muitas vezes adolescentes (durante a puberdade).
Os pais estão interessados nas principais causas de tais manifestações e em como lidar com elas?
A criança tem pele nas pernas: as principais razões
mais ou menos pelas mesmas razões são comuns em crianças e adultos, mas por causa das características anatômicas e fisiológicas, as crianças alguns fatores de descamação irá prevalecer sobre o outro. É o fator idade vai levar à identificação de fatores – por que o bebê oblazit pele dos pés e dos pés.
Entre as principais razões são:
- reações alérgicas. A criança não tem apenas pele nas pernas, mas também nas mãos, e a razão pode estar escondida em uma reação alérgica a produtos de higiene, detergentes e alimentos;
- infecção fúngica – sem higiene habilidades, os agentes podem migrar em torno do corpo do bebê (ele carrega a infecção em seu corpo, com as mãos sujas) e provocar lesões extensas, os mesmos sintomas podem provocar uma infecção microbiana – Staphylococcus e Streptococcus;
- A falta de vitaminas também é uma causa bastante comum de descamação, especialmente durante o período de picos de crescimento;
- doenças associadas: doenças do aparelho digestivo, invasões helmínticas, situações estressantes, etc .;
- alguns medicamentos, por exemplo, antibióticos e drogas hormonais.
A criança tem uma pele entre os dedos: qual é o diagnóstico?
Quando você ligar para o médico com queixas de pele da perna descamação das mãos e que o médico vai colocar o diagnóstico – descamação do epitélio, mas vai olhar para as causas que provocaram esse estado. Do exposto, segue-se que os mesmos sintomas podem ser desencadeados por diferentes causas, que exigem uma abordagem completamente diferente do tratamento.
Quando a sua descamação da pele oblazit gradualmente, e os primeiros sintomas da doença será apenas comichão cuja intensidade se desenvolve gradualmente. Como o ganho de coceira e coçar nas pontas dos dedos e bolhas são formadas entre eles, para desenvolver bolhas sem conteúdo visível e gradualmente estourar.
Pelo mesmo princípio, a criança começa a esfolar nos dedos dos pés. Depois disso, não há vestígios e cicatrizes no site dos sites sloughing. Normalmente, descamação aparece no período de primavera-inverno, quando muitas vezes no corpo das crianças a falta de vitaminas é registrada.
tratamento descamação requer uma abordagem integrada, de modo que a mãe deve observar as regras básicas: manter uma dieta racional, deficiente em épocas do ano para tomar complexos vitamínicos adicionais, tente variar a dieta de frutas e legumes frescos.
As vitaminas podem melhorar significativamente a função protetora da pele e prevenir a fixação de superinfecção. regras básicas de higiene – uma promessa não só uma falta de descamação nos pés, mas aderir a uma infecção secundária, especialmente se a razão está em fungos ou micróbios.
E se a criança tiver pele nos dedos dos pés?
Como regra geral, nenhum tratamento específico é necessário, mas somente se não for uma inflamação fúngica ou microbiana. Forças próprias o organismo das crianças é o bastante. Mas, para o sucesso, é necessário identificar a principal causa da doença e eliminá-la. Portanto, ao remover o alérgeno, os processos de recuperação contribuem para a recuperação rápida da pele do bebê.
O medicamento recomendado para o tratamento será o uso de cremes hidratantes e nutritivos, que incluem ureia, ácido lático ou silicone. O creme deve ser aplicado em toda a superfície dos pés e mãos, especialmente entre os dedos. Para uma recuperação precoce, serão recomendados ceratoplásticos – óleo de espinheiro marítimo, solução de óleo de vitamina A, suco de aloe, etc.
Apenas com confirmação laboratorial de inflamação microbiana ou fúngica, pomadas com orientação anti-séptica ou antibacteriana serão recomendadas. O uso de drogas com esteróides é ineficaz.
A pele de uma pessoa é a proteção do meio ambiente, portanto, ela deve estar completamente saudável. Em caso de erupções cutâneas, rachaduras ou peeling, é necessário recorrer a um pediatra, a fim de entender por que uma criança em seus pés oblazit pele e que medidas devem ser tomadas.
1 Comment
I enjoyed the humor in your piece! For further reading, check out: FIND OUT MORE. Let’s discuss!