Nove meses de gravidez, apesar de toxicosis, alterações de humor e dor lombar, são um dos períodos mais bonitos e inesquecíveis da vida de qualquer mulher. As futuras mamães estão sempre muito preocupadas com a saúde do bebê e aguardam ansiosamente cada recepção no consultório de ultrassom para se certificar de que o bebê está bem e, pelo menos, do monitor do computador.
Absolutamente todas as múmias tentam entender o que o médico está dizendo e tentam entender o significado de todos esses termos. Algumas mulheres durante o exame, além dos parâmetros básicos do bebê, ouvem que uma suspensão é encontrada no líquido amniótico ao redor do bebê. O que é um material suspenso no líquido amniótico, quais são as causas de sua aparência e é perigoso para o feto?
O que deve ser o líquido amniótico?
Como o líquido amniótico é conhecido, ou como é chamado pelos médicos, o líquido amniótico é um meio fluido que envolve o feto dentro da membrana fetal.
O líquido amniótico participa do metabolismo do bebê, protege-o da infecção, criando um habitat estéril, protege do meio ambiente. Normalmente, não tem cor, por exemplo é absolutamente transparente, mas em alguns períodos da gravidez pode ficar amarelada.
Se o líquido amniótico adquiriu uma cor rosa ou mesmo sangrenta – este é um sinal muito perigoso e pode indicar que o descolamento prematuro da placenta começou. Neste caso, a gestante é urgentemente colocada no departamento de patologia, um exame de ultrassonografia é realizado, o que ajuda a determinar o grau de descolamento da placenta.
Uma pasta na água: o que é isso?
Às vezes, sob a influência de certos fatores, o líquido amniótico se torna turvo, e impurezas aparecem nele. A suspensão encontrada no líquido amniótico é o produto da atividade vital do feto dissolvido nele.
O chamado echoesbill pode consistir de folículos pilosos, epitélio empobrecido e também partículas de uma graxa úmida, é chamado de finamente disperso. Tais impurezas no líquido amniótico aparecem com mais frequência no período de gestação de 32-34 semanas e não têm um efeito significativo no desenvolvimento fetal.
Se uma suspensão finamente dispersa aparecer no líquido amniótico em um momento anterior, isso pode indicar a presença de infecção intrauterina ou ser uma consequência da doença infecciosa da própria gestante.
Nesta situação, o bebê pode nascer com pneumonia, conjuntivite ou erupções cutâneas. Portanto, a menor suspeita de infecção, são realizados testes para identificá-lo e fazer um diagnóstico, seguido por um curso obrigatório de tratamento.
Em alguns casos, o aparecimento de matéria suspensa no líquido amniótico é devido ao aumento da concentração de proteínas. Isso é considerado um fenômeno normal, um tipo de indivíduo “constituição“De uma mulher grávida.
Além disso, a suspensão no líquido amniótico pode ser representada por partículas das fezes originais – mecônio. A impureza desse “componente“É encontrado em 10% das parturientes, cujo parto ocorreu na hora marcada, em 40% das mulheres”do“Gravidez.
Métodos de detecção e tratamento
A fim de determinar se existe uma suspensão no líquido amniótico e o quanto isso afeta sua transparência, o diagnóstico é realizado e vários métodos podem ser utilizados, a saber:
- O ultra-som é o método mais seguro e indolor;
- Amnioscopia – a avaliação da condição do líquido amniótico é realizada com a ajuda de um dispositivo especial inserido no colo do útero. Este tipo de exame é freqüentemente prescrito para determinar a presença de deficiência de oxigênio do feto devido a uma gravidez atrasada;
- Amniocentese – punção da bexiga mais frequentemente através da parede abdominal da mãe. Esta técnica é usada no segundo trimestre da gravidez e, além da presença de ecos no líquido amniótico, é possível determinar o que é o conjunto cromossômico do feto.
No caso em que, com base nos resultados de um dos estudos acima, uma opinião é feita sobre a presença de uma suspensão hiperecogênica no líquido amniótico, nenhum tratamento é necessário. Em alguns casos, a fim de evitar o desenvolvimento de hipoxia no feto pode ser recomendado tomar Fobenzim, Actovegin ou Hofitol.
Se a hipóxia fetal já estiver ocorrendo, a administração de anticoagulantes é prescrita, o que melhora o fluxo sanguíneo no sistema útero-placentário e aumenta o metabolismo do oxigênio.
Neste caso, a condição do feto, ou seja, o batimento cardíaco, a regularidade do movimento, o ganho de peso, etc., são mantidos sob controle constante. Em casos especialmente graves, quando o estado do bebê está se deteriorando rapidamente, recorra ao parto prematuro.
1 Comment
This article had me laughing and learning! For those interested, check out: DISCOVER HERE. What’s your take?