Eu sou a mamãe!

As causas das estrias nas costas em adolescentes, seu tratamento e prevenção

Muitas mudanças no organismo adolescente amedrontam as crianças e às vezes causam ansiedade em seus pais. As manifestações desse período são diferentes para todos. Poucos dos adolescentes praticamente não sentem as manifestações do seu corpo, a maioria deles é difícil sobreviver desta vez.

Alguns adolescentes têm estrias nas costas, obrigando-os a testar os complexos. Outro nome para esse fenômeno – “Stria”. Os rapazes têm vergonha de vestir calções de banho (e roupa de banho feminina), indo à praia ou à piscina. Claro, esse problema requer uma solução.

Contents

Causas do defeito

Em primeiro lugar, é preciso entender que as estrias não são uma doença, mas despertam a estética do corpo. Como regra geral, a causa principal do problema está no fato de que o corpo começa a crescer rapidamente, como o sistema ósseo, e os músculos e a pele por trás deles não têm tempo.

As causas das estrias nas costas em adolescentes, seu tratamento e prevenção

Provavelmente todos se lembram de que quando se reuniam com os colegas após as férias de verão no ensino médio, muitas meninas e meninos não eram reconhecidos, porque cresceram muito. Às vezes, alguns meses são suficientes para um adolescente “Esticado” em 25-30 cm.

Em conexão com o rápido crescimento de órgãos internos, a pele não tem tempo para gerar o número necessário de células, devido ao qual seu volume se torna suficiente. Por causa disso, ela precisa se alongar. Essas circunstâncias levam a estrias, que podem estar nas costas, nádegas, abdômen, axilas, no peito (nas meninas). De fato são rupturas de uma cobertura, mas se prendem por um tecido que se une.

Na aparência, eles são semelhantes às cicatrizes e sua cor é inicialmente vermelha. Sua estria é dada por capilares, mas eventualmente eles morrem e as estrias ficam brancas. A pele neste lugar torna-se inelástica, perde elasticidade, desidrata.

As estadias de cor clara são difíceis de disfarçar, mesmo bronzeadas, de modo que elas proporcionam às crianças da idade puberal um desconforto sério.

 Em geral, podemos nomear esses fatores, que são a razão pela qual a adolescência é marcada pelo aparecimento de estrias:

  • Baixa imunidade;
  • Violação do fundo hormonal;
  • Hereditariedade;
  • Aumento rápido de altura e peso;
  • Falta de massa muscular
As causas das estrias nas costas em adolescentes, seu tratamento e prevenção

Por via de regra, as meninas têm este problema imediatamente por causa de dois fatores – têm uma modificação aguda no nível de hormônios, com relação a que o peso aumenta. O peito começa a aumentar acentuadamente, no qual, por esse motivo, as estrias também podem aparecer.

Muitas vezes, o aparecimento de estrias é devido à falta de tecido muscular e isso é considerado o limite da norma. Em alguns casos, as causas de sua aparência estão associadas à doença dos órgãos internos.

Quando surgem, é necessário consultar um médico, porque eles podem indicar doenças graves o suficiente, entre elas síndrome de Marfan, doença de Itenko-Cushing, diabetes mellitus.

Combate com estrias vermelhas

Existem muitos métodos para eliminar esse fenômeno. Os pais de crianças desta idade precisam saber que quanto mais cedo as estrias aparecerem, mais eficaz será a luta com elas. É melhor tratar as estrias rosa e avermelhadas, mas o enfrentamento branco é muito mais difícil.

No último caso, eles quase nunca se livram deles, mas o tratamento ajudará a reduzir seu tamanho, profundidade e torná-los menos perceptíveis.

Os métodos a seguir são mais comumente usados.

Aplicação cosmética

As causas das estrias nas costas em adolescentes, seu tratamento e prevenção

Para evitar novas estrias, use hidratantes. Você precisa aplicá-las várias vezes ao dia, ao mesmo tempo em que precisa processar não apenas os locais onde as estrias já estão presentes, mas também toda a superfície da pele das costas.

Recomenda-se usar produtos cosméticos com colágeno.

Você pode usar substâncias naturais – óleos que contenham vitamina A. Ela ajuda a restaurar as células da pele, aumenta a sua elasticidade.

Além disso, são utilizados scrubs que têm o efeito de esfoliação. Com a ajuda deles, a camada superior da derme é removida. Eles precisam ser aplicados cerca de duas vezes por semana antes de tomar um banho, e depois você precisa tratar a pele com um hidratante.

Ajuste de Potência

Este método é recomendado em primeiro lugar para aqueles adolescentes, cuja causa de estrias nas costas foi um rápido aumento de peso. Os alimentos consumidos devem conter a maior parte das proteínas. Os produtos que o contêm devem substituir praticamente carboidratos e alimentos gordurosos.

Essa abordagem resolverá dois problemas de uma só vez:

  • Mais rápido construir massa muscular, a falta de qual e se tornou uma das causas de estrias;
  • Para perder peso, por causa do qual houve um problema.

Massagem

As causas das estrias nas costas em adolescentes, seu tratamento e prevenção

Ele permite que você normalize o fluxo sangüíneo, então você precisa fazê-lo principalmente em suas costas, mas sobre outras áreas da pele não deve ser esquecido, a fim de evitar o aparecimento de novas estrias.

Neste caso, a massagem terapêutica não permitirá a remoção de estrias e, em alguns casos, poderá até mesmo contribuir para o agravamento do problema. Por isso, a massagem deve ser suave, fácil, tendo influência relaxante. Ele permitirá que o corpo entre em tônus, em conexão com o qual o fluxo sanguíneo irá melhorar.

Para o procedimento, você pode usar um pincel especial ou um massageador.

Aplicar pomada

Se você se deparar com tal problema, você também pode usar pomadas medicinais que ajudam a reduzir as rupturas da derme e dos tecidos. Sob a influência de medicamentos, adquire sua cor original, começa a produzir colágeno. Use medicação todos os dias a uma frequência de 1-2 vezes.

Atividades esportivas

As causas das estrias nas costas em adolescentes, seu tratamento e prevenção

Pode ser usado tanto como prevenção de estrias, quanto como forma de se livrar de um problema já existente.

Especialistas observam que adolescentes envolvidos em esportes enfrentam esse fenômeno com muito menos frequência. Devido ao esforço físico, sua derme torna-se elástica, elástica e, portanto, pronta para o fato de que é necessário fornecer uma cobertura normal para o corpo.

Recomenda-se estar envolvido em aeróbica, jogos de equipe de esportes. Tipos de água muito úteis de atividade física.

Eles contribuem para a formação dos músculos, o desenvolvimento adequado do sistema ósseo.

Combate com estrias brancas

Stria obsoleta em casa não pode ser eliminada por conta própria. Para se livrar deles, você precisa entrar em contato com o salão. Adultos para resolver problemas geralmente são oferecidos resurfacing a laser ou peeling químico. Mas para o tratamento de estrias que aparecem nas costas em adolescentes, tais métodos não são apropriados.

Para eles, via de regra:

As causas das estrias nas costas em adolescentes, seu tratamento e prevenção
  • Embrulho com algas. Esse método é usado nos casos em que as estrias não são muito visíveis e seu número é pequeno;
  • Envolvimento de espirulina. Esta é a maneira mais eficaz de se livrar das estrias;
  • Peeling com ácidos de frutas. O método se refere à substância química, mas é a mais econômica desta categoria de métodos. Seu efeito é indolor, e o efeito é que as partículas mortas da derme são removidas junto com as estrias. As substâncias utilizadas ativam a regeneração da pele, devido a que novas células são formadas no decorrer do tempo.

Mas como remover as estrias nas costas que aparecem nos adolescentes, se todos esses métodos não ajudaram? Você pode tentar o polimento a laser ou o peeling mecânico, mas para realizar esses procedimentos você precisa esperar pelo 18º aniversário, porque antes dessa idade o seu uso é proibido.

Corrigir a dieta de seus filhos, adicioná-los ao esporte, cuidar de sua saúde, a fim de reduzir o risco de suas estrias.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply