Eu sou a mamãe!

Como tomar “Kurantil” durante a gravidez?

Os ginecologistas geralmente nomeiam “Kurantil” quando planejam a gravidez e durante a gravidez. Como tomar este medicamento, porque é necessário, e não é perigoso usá-lo? Costumava-se acreditar que quanto menos drogas fossem usadas durante a gravidez, mais saudável a criança seria.

Como você combina as recomendações da instrução, que é aconselhável tomar ao planejar a gravidez Kurantil, mas para terminar o seu curso 3 meses antes da concepção possível, para que ele seja nomeado no futuro?

ação de “Kurantil” na gravidez

Os doutores aconselham beber “Kurantil” durante as primeiras semanas da gravidez, porque as suas propriedades úteis ajudam a transferir o organismo o tempo de adaptação o mais confortavelmente:

  • contribui para a produção de interferon, o que significa que a possibilidade de infecções sazonais diminui;
  • normaliza a microcirculação dos vasos sanguíneos – reduz o risco de queda de pressão;
  • previne a destruição de adenosine – necessário para a atividade vital do organismo à substância biológica ativa – sem oxigênio é impossível trocar o oxigênio;
  • dilui o sangue e impede a formação de coágulos sanguíneos.

Em termos posteriores, recomenda-se tomar com insuficiência placentária – no caso de uma gravidez complicada, alivia significativamente a condição geral.

Também em termos posteriores, o uso da droga pode prevenir o desenvolvimento de hipóxia no feto, melhorar sua circulação cerebral e ajudar na formação fisiológica do sistema respiratório.

As futuras mamães costumam ouvir de 33 a 35 por semana “Soluço do feto” – Por esta ação fisiológica é considerada a contração rítmica do abdômen, causada por contrações leves de curto prazo do útero. Uma das versões de soluços freqüentes é a falta de suprimento de oxigênio para o feto.

Kurantil em uma dose de 75 mg na gravidez é prescrita como uma vitamina, embora não seja. Ele tem efeitos colaterais bastante pronunciados, muitas contra-indicações para usar.

Neste caso, o remédio tem uma enorme vantagem na frente de suas contrapartes. Kurantil durante a gravidez afeta apenas o corpo da mãe e a placenta, apoiando-a na condição de trabalho e prevenindo o envelhecimento precoce. A formação do feto de seu uso não depende.

Como beber a quarentena durante a gravidez?

Antes de comprar um remédio em uma farmácia, você deve ler atentamente as instruções. A condição da mãe tem um enorme impacto no conforto do feto durante a gravidez e efeitos colaterais Kurantila pode complicar o rolamento.

O doutor não se lembra de cor a lista de contra-indicações, e se entre eles a história da doença se detecta, na qual a atenção não se apontou – não afetou o curso da gravidez – é necessário recordá-lo com tato.

Se uma mulher portadora de um bebê for diagnosticada com infarto agudo, colapso ou estenose subaortal, é improvável que o curso do tratamento inclua Kurantil, mas antes de usá-lo, você precisa analisar as doenças restantes, nas quais as drogas não são aplicadas.

Não beba “Kurantil” nas seguintes doenças:

  • angina pectoris – especialmente em um estado instável;
  • aterosclerose;
  • fracasso de coração crônico;
  • doença hipertensiva;
  • arritmias;
  • diatese da natureza hemorrágica;
  • úlcera péptica do estômago e duodeno;
  • insuficiência hepática e renal;
  • gastrite erosiva.

Sobre a substância ativa do medicamento – dipiridamol – ou sobre componentes auxiliares, pode ocorrer intolerância individual.

efeitos colaterais da quarentena durante a gravidez

É necessário parar o tratamento se os seguintes sintomas ocorrerem:

  • angina pectoris;
  • taquicardia;
  • marés – lembrando menopausa;
  • náusea;
  • vômito;
  • hipertensão arterial;
  • ataques de dor de cabeça;
  • tontura;
  • coceira;
  • erupções parecidas com urticária;
  • inchaço da mucosa oral.

Em casos raros, aumenta o sangramento, o que impossibilita intervenções cirúrgicas de qualquer complexidade.

Para evitar efeitos colaterais, você deve aderir à dosagem prescrita. Em alguns casos, os médicos até reduzem uma dose única, mas não se apressam em usar o medicamento.

Enquanto isso, no Ocidente, ele foi abandonado por causa de seu uso, considerando inadequado expor a futura mãe a um risco injustificado – se a condição geral se agravar, a intervenção cirúrgica pode ser necessária, e a ação Kurantila vai complicar o trabalho do cirurgião e colocar em risco a saúde das mulheres.

Dosagem de “Kurantil” na gravidez

A dosagem do medicamento depende da doença para a qual é prescrito. Para eliminar a trombose, reduzir o risco de coagulação do sangue e melhorar o suprimento de sangue na placenta, é aconselhável usar uma dose de 75 mg. Divide-se em 3 recepções e toma-se antes das refeições, aproximadamente 45 minutos.

Com o fracasso de coração e desordens da circulação sanguínea cerebral, a dose aumenta – compram-se «Kurantil – 75»  e em um dia eles bebem 3 comprimidos com um aumento do conteúdo de dipiridamol.

Se o agente é usado como um imunomodulador, então o esquema terapêutico é diferente – 2 comprimidos de 23 mg são tomados uma vez por semana durante 1,5 meses por 1 vez.

Em alguns casos, um esquema individual de recepção é desenvolvido. Se uma mulher grávida tem uma história de úlcera gástrica ou outras doenças erosivas do sistema digestivo, mas para estabilizar a placenta Kurantil é necessário, pode aconselhar beber depois de comer 45 minutos, ou reduzir a dosagem. Na prática médica, há casos descritos de um efeito positivo da droga no curso da gravidez quando tomado em um dia em uma pequena dose.

Os comprimidos não podem ser divididos ou mastigados – eles são cobertos com uma casca, através da qual a dissolução da droga ocorre diretamente no estômago.

Como beber Kurantil durante a gravidez?

Apenas em doses recomendadas, de acordo com um esquema desenvolvido individualmente, lavado com água limpa sem gás. A eficácia do medicamento é reduzida com o uso simultâneo de bebidas carbonatadas, café e chá.

A qualquer momento, o ginecologista pode interromper o tratamento com este medicamento. A duração do curso depende da atividade motora do feto, seu crescimento e aumento do útero, os resultados da dopplerometria dos vasos da placenta e do útero, atividade cardíaca do feto.

Todos esses dados são rastreados durante a pesquisa de ultra-som.

Análogos do “Kurantil”

Existem outras drogas do grupo dos anginoprotetores indicados durante a gravidez.

O mais comumente atribuído como um análogo Kurantila, como Actovegina. Esta droga do grupo de bioestimuladores – aumenta o estado imunológico do corpo e regula o metabolismo do oxigênio nos tecidos, acelerando os processos metabólicos. Ele também tem efeitos colaterais que devem ser considerados durante a aplicação.

Um angioprotetor eficaz é “Flebodia”.  A medicina acelera o fluxo de linfa, reduz a estagnação do sangue nos navios venosos, estimula a circulação sanguínea – inclusive no terceiro círculo placentary. A prescrição do medicamento é limitada devido à falta de estudos clínicos necessários. Além disso, não é recomendado para uso no primeiro trimestre da gravidez.

Outra ação semelhante sobre o angioprotetor – “Cardiomagnum” – também dilui o sangue, reduz a agregação plaquetária. No entanto, não afeta o estado imunológico de uma mulher grávida, e é prescrito apenas de forma limitada: com uma tendência a trombose, enxaquecas, manifestações de insuficiência cardíaca – em todos os estados que requerem estimulação da circulação sanguínea. Se necessário, combine a recepção Kurantila e “Cardiomagnola”, o que aumenta a eficácia dos medicamentos.

Comentários sobre a aplicação Kurantila na gravidez ambíguo e não é surpreendente – organismos em absoluto diferentes e percepção de agentes médicos também.

Para muitas mulheres, o remédio ajudou a conceber uma criança saudável e a salvar a gravidez, outras tiveram que interromper o tratamento.

Se quaisquer alterações no corpo durante o uso do medicamento devem ser relatadas ao médico assistente, e ele irá realizar um ajuste do esquema terapêutico. A aplicação de “Kurantil” ajudará a lidar com um período de vida difícil.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Barbarat 28.06.2024 at 12:54

    Fantastic perspective! The points you made are thought-provoking. For more information, I found this resource useful: FIND OUT MORE. What do others think about this?

  • Leave a Reply