Eu sou a mamãe!

Dedos fundidos nas pernas: o que isso significa e quais são as causas da ocorrência de sindactilia

Para qualquer pai ou mãe, o mais importante é que a criança nasça saudável, mas há momentos em que o bebê nasce com certos defeitos. Um deles é os dedos fundidos nas pernas. O que isso significa? Em geral, a criança não está doente, seu estado de saúde é estável, mas o médico diagnostica esse desvio ortopédico, que exige tratamento compulsório.

Na maioria dos casos, isso é explicado pela hereditariedade, mas existem outras causas do desenvolvimento da doença, algumas das quais não podem ser explicadas e difíceis de identificar. É importante que os pais saibam não apenas por que o defeito em questão se originou, mas também quais são suas conseqüências.

Sintomatologia

Dedos fundidos nas pernas do recém-nascido – um fenômeno bastante raro, já que esse defeito aparece uma vez alguns milhares. É importante saber que na maioria das vezes esse problema é enfrentado pelos pais dos meninos, não pelas meninas. Em geral, o defeito refere-se ao cosmético, porque as articulações e os tendões permanecem intocados. Por outro lado, o defeito em questão é menos comum que os dedos fundidos nas pernas. O que eles significam e é perigoso para a saúde? Os dedos, de acordo com as estatísticas, são divididos por 2 (menos por 3) e mais frequentemente conectados ao segundo e terceiro.

Os sintomas da doença são perceptíveis de uma só vez, portanto, dedos indivisíveis nos pés, especialmente nas estações quentes, são evidentes. Em um recém-nascido, o desvio também é perceptível quando nasce. A conexão de qualquer outro dedo, além do acima, é rara, e um caso excepcional é quando todos os dedos de uma perna são unidos. A lesão afeta um lado e apenas uma unidade tem um desvio simétrico. Dedos fundidos desenvolvidos nas pernas podem tanto certo como errado.

No segundo caso pode ser visto:

  • Uma certa diminuição no comprimento;
  • Mudança de espessura;
  • Redução de falanges, chamada amputação amniótica;
  • Deformação

Qualquer forma de sindactilia (o nome médico do defeito em questão) não tem um efeito sério no pé. O recém-nascido não sente dor e desconforto, e com a idade não há problemas com a marcha. No entanto, os pais devem saber que um defeito pode causar um desvio da norma no desenvolvimento do bebê.

Muitas pessoas estão interessadas em uma explicação mais aprofundada do problema do desvio fisiológico nos dedos unidos por recém – nascidos nas pernas: magia, significando, supernormal. Existem muitas opiniões sobre este assunto.

A maioria considera que o defeito é uma marca negativa dada à criança pelas forças do mal. O pé esquerdo na menina, e diretamente no rapaz – um atributo de que a criança tem uma armadilha ao demônio. Se ambos os pés são afetados, então os dedos fundidos nas pernas – magia, significando, além da capacidade – tudo isso indica a mais escura encarnação do mal. Acredite ou não – a escolha dos pais, os médicos explicam o fenômeno de conectar os dedos com uma anormalidade fisiológica, cujas causas são várias.

Possíveis causas do desenvolvimento da doença

Existem muitos fatores que podem afetar o desenvolvimento do defeito fisiológico no recém-nascido. Muitas vezes, a sindactilia, suas causas, permanece incerta.

Os médicos identificam os seguintes fatores:

  • Irradiação excessiva de raios-X;
  • Patologias do cromossomo e tipo de gene;
  • Admissão durante a gravidez de certos grupos de medicamentos;
  • Pobre condições ecológicas;
  • Doenças infecciosas graves que acompanham a gravidez;
  • Aceitação de bebidas alcoólicas por uma futura mãe;
  • Trabalho prejudicial na produção.

Todos esses fatores são acompanhados por uma alta probabilidade de encontrar dedos fundidos nas pernas do recém-nascido. As razões associadas mais aos erros da futura mãe podem levar a sérios problemas psicológicos na criança. Em alguns casos, diagnosticou sindactilias adquiridas, formadas devido a queimaduras graves.

Tratamento recomendado

Syndactylyum não se presta a terapia de droga ou tratamento com medicina popular. A única maneira de se livrar da doença é procurar ajuda de um cirurgião. Dedos no pé dos dedos podem ser separados, se eles próprios não forem afetados, isto é, quando a anormalidade fisiológica não afeta a capacidade de se mover de forma normal e correta.

Hoje, a operação pode ser acompanhada de um cosmético adicional, que fecha completamente o defeito e invisibiliza os traços de intervenção. Independentemente da forma e do tipo de doença, os pais devem concordar imediatamente com o procedimento.

É impossível executar a operação a um recém-nascido, como o engrossamento das membranas entre os dedos é possível, o aparecimento de dores severas, que perturbarão constantemente o bebê. Além disso, após a intervenção precoce, a criança será obrigada a usar para projetos e calçados especiais de marcha normal, por exemplo, inserções com gel ou silicone, separadores e muitos outros. A idade ideal para entrar em contato com um cirurgião é de 5 anos.

A única exceção que requer tratamento acelerado é a forma terminal da doença. Dedos fundidos, que não são divididos no tempo, levarão ao aparecimento de um defeito secundário e crescimento incorreto das falanges.

A escolha do tipo de operação depende do tipo de defeito e do grau de gravidade. Para o procedimento de separação, vários dispositivos (espaçador elástico, espaçador preenchido com uma substância especial, uma junta) podem ser usados.

Medidas com anestesia são assim:

  • Dissecção sem exercício adicional de correção da pele;
  • A operação principal com o plástico da pele, o tecido local aplica-se;
  • Livrar-se de um defeito e mais plástico com uma aba de pele;
  • Operação e correção posterior do tipo combinado (usado como enxerto e tecido local).

Da mesma forma, um fenômeno como os dedos fundidos nas pernas de um recém-nascido é eliminado. As conseqüências da operação não podem ser praticamente negativas: o médico prescreve uma terapia pós-operatória complexa, impõe almofadas especiais com preenchimento nos intervalos interdigitais, monitora a condição do paciente por vários meses.

Procedimentos de reabilitação

Se os dedos da criança doerem após a intervenção, o médico prescreve o uso de fundos que removem o desconforto.

Para uma rápida cicatrização de feridas pós-operatórias, use o seguinte:

  • Procedimentos fisioterapêuticos;
  • Tratamento com géis e pomadas;
  • Vestindo suportes de turbo-caster por algum tempo após a operação;
  • Massagem;
  • Aplicações médicas;
  • Eletroestimulação;
  • Vestindo separadores de silicone;
  • Ultraphoresis.

Alguns dos fundos acima só podem ser usados ​​após algumas semanas após a intervenção. Procedimentos restaurativos podem ser prescritos apenas por um especialista, uma transição independente para uma nova instalação ou procedimento é estritamente proibida.

Durante todo o período de reabilitação, a criança pode usar divisores macios. O desconforto desaparece após a retirada dos pontos, após os mesmos procedimentos fisioterapêuticos serem prescritos.

Um defeito na perna é um fenômeno que pode ser facilmente corrigido com a abordagem correta sem se preocupar com complicações e conseqüências negativas durante e após o tratamento.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Mariat 28.06.2024 at 12:56

    Very informative article! I appreciate the depth of analysis. If you want to delve deeper, here’s a helpful resource: EXPLORE FURTHER. Eager to hear everyone’s thoughts!

  • Leave a Reply