Eu sou a mamãe!

Desenha e machuca o estômago – em breve daremos à luz!

Quando o corpo de uma mulher se prepara para o parto, várias mudanças ocorrem nele. Entre eles, ambos são positivos e desagradáveis. Toda futura mãe deve se familiarizar com os precursores dos primeiros nascimentos, a fim de estar preparada tanto psicoemocional quanto fisicamente.

Um dos fenômenos mais perturbadores neste momento é a dor. Nesta situação, você não pode entrar em pânico, porque o bebê vai aparecer em breve, e a mulher deve estar absolutamente calma e ajustada para um humor positivo.

Se doer e puxar o abdômen antes do parto

Na grande maioria dos casos, a dor é causada pelas chamadas lutas de treinamento. Durante este período, o útero está se preparando ativamente para a próxima carga, por isso faz certos cortes. Os médicos chamam esse fenômeno de treinamento ou lutas falsas, porque ataques e tentativas reais virão um pouco mais tarde.

Cortes falsos podem perturbar uma mulher já a partir da 20ª semana de gravidez. Eles não causam desconforto grave, mas se tornam mais palpáveis ​​a cada dia. Do presente, distinguem-se pela irregularidade e irregularidade.

Muitas mulheres notam que elas são semelhantes à dor durante a menstruação, ou seja, são sentidas apenas na região pélvica e no baixo-ventre. Os reais estão envoltos na natureza e geralmente começam com o lombo que dói.

As contrações uterinas falsas são caracterizadas pelos seguintes fenômenos: ocorrem 2 a 3 semanas antes da data prevista de parto; a dor se assemelha menstrual, tem um caráter dolorido e sem graça.

O útero neste momento é bem palpável, está em um estado de tensão, não perde o tom mesmo com longas pausas, e as crises duram não mais do que um minuto. A dor deles passa de uma mudança de postura, caminhada ou movimento.

Atenção especial deve ser dada aos seguintes sintomas, desde que indiquem o início do trabalho de parto:

  • Ritmicidade de repetição de dor, o intervalo é de 10 a 20 minutos;
  • Reduções regulares;
  • No meio, o útero relaxa rapidamente;
  • As quebras são reduzidas constantemente para 2-3 minutos;
  • A dor é cintilante, generalizada, pressionando o caráter.

No entanto, se o abdômen doer, o útero endurecer e houver manchas, a placenta começará a esfoliar por causa de sua exaustão. Neste caso, você precisa chamar uma ambulância para não dar à luz em casa ou para evitar um aborto espontâneo.

A dor abdominal na última semana de gravidez às vezes é causada por muita atividade física, o que afetou a pressão abdominal e causou contrações uterinas. Nesta situação, você precisa consultar um médico. Pode necessitar de tomar 2 comprimidos Não-shpay ou um medicamento semelhante para reduzir os espasmos.

O estresse pode ser a razão pela qual o estômago tende ou dói. É especialmente importante controlar suas emoções em uma data posterior, antes de dar à luz. Você precisa se acalmar e passar o resto da gravidez de bom humor e calma. Além disso, não deixe a casa por muito tempo, porque as contrações podem começar a qualquer momento.

Às vezes, a síndrome da dor ocorre e como resultado de doenças crônicas dos órgãos internos, incluindo a região pélvica.

Dor imediatamente antes do parto

A ocorrência de dor antes do parto é afetada por vários fatores:

  • Idade e estado geral de saúde da gestante;
  • Características fisiológicas da estrutura da pelve, sistemas musculares e hormonais e outros parâmetros do corpo;
  • Violações do ciclo menstrual antes do início da gravidez;
  • A posição do feto no útero e seu tamanho;
  • O nível do limiar da dor, o estado psicoemocional de uma mulher;
  • Preparação para o parto (emocional, físico).

Se o abdome começar a puxar antes do parto, então este é o primeiro sinal de trabalho falso. Eles devem ser considerados como um período preparatório, quando o útero entra em tônus, e seu pescoço é encurtado e diminui. Ou seja, a dor nesse período na maioria dos casos indica a preparação do corpo, músculos, ligamentos e tecidos para o trabalho de parto normal.

Às vezes, você pode eliminar o desconforto andando, mudando a posição do corpo ou mudando emocionalmente – assistindo a um vídeo, lendo.

Em muitas mulheres grávidas, o desconforto pode surgir dos movimentos fetais. Nas últimas semanas ocupa uma posição conveniente, voltando principalmente a cabeça até a pélvis. Por conseguinte, existe uma sensação de puxar.

Também é necessário mencionar que em algumas mulheres as contrações reais podem se manifestar atipicamente – uma sensação aguda no períneo. Este fato também merece ser considerado, por isso é melhor se ressecar e consultar um obstetra ou um ginecologista.

Qual é a evidência da seleção?

Ao puxar a parte inferior do abdómen e houve descargas antes do parto, então você precisa chamar ajuda de emergência. Como você sabe, pouco antes do início do trabalho de parto, o tampão mucoso sai (um líquido claro e viscoso).

Aloca-se a 20-30 ml por dia. Mas se neste momento houve uma forte dor, então você precisa de um exame urgente de um especialista, uma vez que isso indica o início imediato do trabalho de parto.

Pedras sua barriga

Às vezes, antes do nascimento, o estômago se torna duro e pedregoso. Esse sentimento é experimentado por muitas mulheres grávidas. Esse sentimento surge imediatamente por várias razões, uma das quais é o treinamento de lutas (lutas de Braxton Hicks).

Se o estômago é pedregoso, mas não há secreções, uma mulher pode ter certeza de que são elas. Recomenda-se beber analgésicos se a sensação causar muito desconforto, ou realizar exercícios de relaxamento, que eles ensinam em cursos para mulheres grávidas.

Tamanho do abdômen

O tema do tamanho continua sendo um dos mais perturbadores. Muitas futuras mães soam alarmadas quando seu estômago é muito pequeno para o último trimestre. Mas não entre em pânico.

Abdômen muito pequeno no início da gravidez e antes do parto

Um tamanho pequeno pode estar associado às características do físico de uma mulher ou a patologias de gravidez.

Muitas vezes é observado em mulheres grandes e altas, com uma ampla bacia e formas exuberantes. Quando há muitos lugares na bacia, a fruta que cresce correspondentemente se esconderá nela. Além disso, o estômago é muito menor em primíparas, pois seus músculos abdominais ainda são fortes o suficiente. Com cada gravidez subseqüente eles enfraquecem.

Outras razões pelas quais o estômago é pequeno:

  • Malo-hidrato;
  • Hipotrofia fetal;
  • Posição incorreta da criança no útero, por exemplo, quando o bebê se deitar, a parte inferior do útero se tornará mais larga.

Ginecologista para as pesquisas planejadas irá monitorar a altura do útero, o desenvolvimento fetal, o estado da gravidez, por isso, se o tamanho da circunferência da cintura um pouco, mas outros indicadores são normais, então não se preocupe.

Por 36 semanas o estômago é aumentada gradualmente, mas para alcançar este período ela deixa de crescer, e para nós mesmos parto pode sentir que ele tornou-se menor por causa de prolapso uterino ocorre com a fruta.

Se ele é muito pequeno por causa de patologias de gravidez, então o tratamento será necessário. O médico, se encontrar alguma violação, enviará uma análise ao ultrassom, CTG. E depois que a decisão do diagnóstico marcará o curso necessário da terapia. Se o bebê estiver pouco desenvolvido ou houver pouca água, a mulher grávida é enviada para um hospital.

Luz calma e fugaz nascimento para você! E claro – saúde para você e seu bebê!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Scarlett 28.06.2024 at 13:55

    What a great read! The humor was a nice touch. For further details, click here: READ MORE. Let’s chat about it!

  • Leave a Reply