Eu sou a mamãe!

É “Fenistil” permitido durante a gravidez?

Gravidez para o corpo feminino é um período de grandes mudanças hormonais e reestruturação fisiológica. Portanto, uma lista de doenças que podem ocorrer em uma futura mãe devido a essas mudanças é grande o suficiente. E pelo tempo que resta até o nascimento, você pode tratar vários deles de uma só vez.

A situação é complicada pelo fato de que a maioria das drogas é pouco compatível com a saúde do feto e até mesmo incompatível com ela. Isto também se aplica a imunossupressores – remédios para alergia. Para encontrar entre eles uma droga que pode ser tomada durante a gravidez, pelo menos em casos extremos – uma grande raridade.

Mas aqueles que experimentaram esse tipo de alergia afirmam que têm que procurar uma saída, porque a coceira insuportável pode levar as pessoas à loucura, não em meses, em questão de dias.

Indicações para a recepção de “Fenistila” na gravidez

A grande maioria dos medicamentos não é recomendada ou contraindicada durante a gravidez, simplesmente porque eles não são testados em mulheres grávidas – mesmo voluntários, uma vez que isso é proibido por lei. E assim, não há evidências de seus efeitos sobre o feto, ou são derivados puramente teoricamente.

A substância ativa da droga “Fenistil“É o maleate de dimethindene – um blocker de um dos 3 conhecidos à ciência no momento em que as células receptoras de histamina. As histaminas são substâncias especiais que são formadas como resultado da transformação de aminoácidos. São inativos no tempo principal, já que estão na forma associada à heparina (anticoagulante, uma das proteínas normais do sangue). As histaminas são liberadas em situações críticas de sobrevivência, pois são estimulantes da síntese de adrenalina nas glândulas supra-renais.

Além disso, eles entram no sangue de forma livre e com alergias. É claro que na grande maioria das substâncias em que ocorre, não há nada de perigoso. A reação simplesmente aguda da imunidade obriga o corpo a considerar conexões inócuas como um “inimigo mortal” e, portanto, a reagir de acordo com sua aparência.

Portanto, as histaminas são um fator importante no desenvolvimento de muitas reações alérgicas agudas – especialmente dispneia, vasoespasmo, edema, etc.Fenistil“E dimethinden contido nele bloqueá-los, impedindo o desenvolvimento desses sintomas.

Como você pode ver, em teoria não há nada de terrível nisso. Mas o sistema circulatório da mãe e da criança é comum, já que o feto é incapaz de comer ou respirar sozinho. Portanto, o remédio tomado pela mãe inevitavelmente cairá em seu corpo, que não sofre da alergia da mãe.

«Fenistil“São produzidos em diversas formas – pomadas e gel para aplicação externa, além de gotas para administração oral, comprimidos e cápsulas. Pomada e gel durante a gravidez são contraindicados, uma vez que seu efeito sobre o feto não foi estudado. Mas as gotas são especialmente projetadas como droga infantil. Eles também não são recomendados para admissão, especialmente no primeiro trimestre, mas pelo menos não contra-indicados no restante do tempo antes do parto. Eles também não devem ser tomados para recém-nascidos com menos de 1 mês de idade.

É por isso que você pode dar uma queda:

  • com alergias;
  • com prurido cutâneo e erupções de natureza alérgica incerta ou dermatose com prurido de uma erupção na rubéola a múltiplas picadas de mosquito;
  • crianças com 1 mês de idade;
  • Gestantes, a partir do 2º trimestre, e mães que amamentam.

Como tomar Fenistil durante a gravidez

Deste modo, de 3 formas da liberação para as mamães futuras é possível só beber a sua variante – ou os seus filhos – gotas. E “Fenistil“Sob a forma de gel e pomada pode ser prescrito, exceto nos últimos meses antes do nascimento, e até com cautela. No período de mãe a amamentar, não lubrificada com gel ou unguento pele da mama e, em particular, a área da aréola e mamilo.

Atribuir “Fenistil“Na gravidez, bem como mãe amamentando ou criança com idade inferior a 12 anos é elegível apenas um alergista. O auto-tratamento com qualquer uma das formas de liberação, incluindo pomada com sua absorção relativamente fraca, é estritamente proibido.

Começando no 2º trimestre, cai “Fenistil“Deve tomar-se em 15 baixas, 2 vezes por dia (manhã e tarde), imediatamente antes das refeições.

Como todos os imunossupressores “Fenistil“Atua apenas enquanto aceitarmos. Alergia clássica é incurável, então os pacientes tomam essas drogas toda vez que eles se exacerbam, tentando não entrar em contato com o alérgeno em todos os outros momentos. Isso se aplica a todas as formas da droga – gel, pomada e gotas.

A alergia de mulheres grávidas, felizmente, é temporária, mas, como as múmias já brincam, só o parto realmente ajuda. Isso significa que também será renovado a cada vez após a descontinuação do medicamento. E se o tratamento padrão para a alergia aguda é de apenas 2 semanas, a gestante é provável que tenha de beber muito mais tempo – durante o período remanescente de tempo (talvez com intervalos de 2-3 dias).

Contra-indicações para o uso de “Fenistil” na gravidez

Mesmo, por assim dizer, crianças “Fenistil“Nas gotas tem suas contra-indicações, e muitos deles dizem respeito não só à posição da futura mãe, mas também simplesmente uma combinação com outras drogas ou doenças.

Portanto, é contra-indicado na presença de:

  • asma brônquica;
  • glaucoma (especialmente ângulo fechado, mas não só);
  • alergias a qualquer componente do medicamento.

Além disso, os homens não podem tomá-lo com hiperplasia (adenoma) da próstata. «Fenistil“É extremamente indesejável usar-se no primeiro trimestre da gravidez e durante a lactação, dá-lo a crianças com idade de 1 mês. Neste caso, “indesejável“Significa a necessidade de primeiro consultar um médico e, possivelmente, não um.

Os efeitos colaterais do Fenistil durante a gravidez

Sua lista é externamente grande, mas na verdade a maioria deles está relacionada a propriedades parcialmente sedativas de “Fenistila“(Devido ao bloqueio de histamínicos – ativadores de terminações nervosas e estimulantes da síntese de adrenalina).

  1. Por esta razão, aqueles que o recebem muitas vezes experimentam sonolência, fadiga aumentada, apnea (parando respirando em um sonho em crianças de 1 ano);
  2. Em crianças de 1 a 6 anos, a droga, ao contrário, freqüentemente provoca ataques de maior excitabilidade;
  3. Menos comuns são episódios de ansiedade e insônia em adultos, tontura, enxaqueca, disrupção do estômago e motilidade intestinal, náusea;
  4. Devido à capacidade às vezes é efeito muito perceptível no sistema nervoso central para o trabalho ele deve ser usado com precaução em epilepsia e asma nervosa, adultos envolvidos no trabalho que requer atenção e concentração.

Também deve-se ter em mente que doenças como a colelitíase freqüentemente aparecem pela primeira vez no período da gestação (a gravidez desencadeia alguns dos seus cenários). Também é muitas vezes acompanhada de comichão na pele, mas neste caso “Fenistil” é completamente inútil.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Louiset 28.06.2024 at 11:28

    Very informative article! I appreciate the depth of analysis. If you want to delve deeper, here’s a helpful resource: EXPLORE FURTHER. Eager to hear everyone’s thoughts!

  • Leave a Reply