Eu sou a mamãe!

O uso de canela na gravidez: o que temer?

Estando em uma “posição interessante”, qualquer mulher começa febrilmente a rever sua dieta, eliminando continuamente produtos nocivos e perigosos. O desejo de uma nutrição adequada durante a gravidez é louvável, mas apenas se não for limitado pelo fanatismo do pânico. Qualquer bela dama que esteja se preparando para se tornar mãe pela primeira vez deve entender que a gravidez não é uma doença.

Este é um período mágico de espera para um milagre, que não deve ser ofuscado por experiências infundadas e extrema cautela. A mudança acentuada do cardápio ao carregar uma criança tem um estresse adicional no corpo da mãe. Mas ele já está passando por um fardo impiedoso! Por isso, alguns obstetras-ginecologistas são da opinião que a exclusão do cardápio habitual não precisa quase nada, mas vale a pena guardar à medida no uso de produtos.

Todas as especiarias são igualmente boas?

Particularmente aguda é a questão da escolha de especiarias antes das mães.

Muitos de nós comem a canela, especialmente em bolos doces. E assim, você abre o navegador, vê as histórias de mulheres grávidas em pânico que é potencialmente perigoso usar canela durante a gravidez, e já tem medo de olhar para essa especiaria.

De fato, algumas mulheres com patologias obstétricas são de fato contraindicadas à canela. Mas isso em nenhum caso deve preocupar todos os outros! Além disso, algumas especiarias são até recomendadas para futuras mães, pois são muito úteis para mulheres grávidas.

Mais sobre canela

Consumir canela no período de gestação é útil.

Em primeiro lugar, possui poderosas propriedades anti-sépticas, o que é literalmente necessário para a futura mãe em períodos epidemiológicos.

Em segundo lugar, estimula processos excretórios no fígado, rins e pâncreas, sendo para o corpo um verdadeiro remédio de desintoxicação. A canela é famosa por suas propriedades suaves, laxativas e diuréticas, que conquistaram a glória do melhor curador de fenômenos inchados.

Em geral, o uso de canela durante a gravidez é até mesmo útil, mas … apenas na quantidade de uma pitada, ou 1/2 colher de chá por dia!

Infelizmente, a questão “Posso comer canela durante a gravidez?” os médicos não podem responder de forma inequívoca. Uma coisa é conhecida: quando usada em grandes quantidades, tão familiar e “Inocente” Spice pode provocar contrações dos músculos lisos do útero. A ativação da motilidade neste corpo, como é conhecido, é coroada com resultados deploráveis. No início, isso pode levar ao aborto espontâneo e, posteriormente, a um estimulante do nascimento prematuro.

Os médicos permitem o uso desta especiaria apenas com uma gestação completamente saudável, e somente se a quantidade de canela consumida for razoável. Você pode aguentar, mas só um pouco.

Spice absolutamente contra-indicado para aquelas mulheres que já encontraram patologias obstétricas e se debruçam sobre a preservação da gravidez. Especialmente perigoso é a especiaria com uma tendência a sangrar e uma ameaça do erro em uma anamnésia.

Também vale ressaltar que você não pode levar a canela em atraso, ou de qualidade questionável.

Por exemplo, especiarias baratas importadas da China, Vietnã ou Indonésia, como regra, contêm uma substância perigosa para a saúde humana – a cumarina. A especiaria atual do Ceilão contém uma concentração de 0,02 g / kg, e “Falso” 100 vezes mais. Este elemento não pode ser chamado de potencialmente fatal, no entanto, em altas doses provoca dores de cabeça e danifica fortemente o tecido hepático.

Benefícios da canela após a gravidez

Canela, tomada em pequenas quantidades todos os dias após o parto, e é muito útil para uma mulher em trabalho de parto. Ele restaura sua força, fortalece sua imunidade e aumenta sua eficiência, tão importante para o futuro “Noites sem dormir”.

Na Índia, há mesmo um ritual, segundo a qual deu à luz a menina deve apenas beber chá com canela – acredita-se que seu útero é mais rápido e irá diminuir de forma normal, e para garantir o fluxo de leite, que é muito importante para iniciar um saudável, de alta qualidade, lactação de alta qualidade.

Gravidez – o melhor momento para qualquer mulher. Não deve ser ofuscado por sentimentos e dúvidas infundados. Mas não precisa se envolver em atividades amadoras – antes de tomar qualquer decisão, consulte um médico.

Seja saudável e deixe a maternidade lhe trazer apenas as emoções mais calorosas e gentis!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Kellyt 28.06.2024 at 10:36

    Loved the wit in this article! For more on this, click here: DISCOVER MORE. Keen to hear everyone’s views!

  • Leave a Reply