Os médicos recomendam que as mães que amamentam incluam vegetais sazonais que crescem na zona climática em que vivem. E então acontece que muitos produtos podem se dar ao luxo de estar em uma quantidade tão pequena que não há nada para tentar – apenas se irritar.
Esta precaução aplica-se às verduras comuns da parte européia e do sul dos tomates e pepinos da CEI, é possível para as suas mães que amamentam?
Propriedades úteis de legumes – tomates e pepinos
Pepinos foram cultivados desde o tempo de Hipócrates e, em seguida, eles já foram usados com a finalidade de rejuvenescer – interna e externamente.
Este vegetal contém muitas substâncias úteis:
- vitaminas – A, E, C, complexo B;
- microelementos – potássio, cálcio, fósforo, manganês, cobre e outros, mas em menor quantidade.
Eles são facilmente digeridos pela água, dos quais o vegetal é 90%.
A cor verde indica que, ao usar o produto, o risco de reação alérgica é mínimo. Dependendo da vida útil, os pepinos mudam suas propriedades.
Nos jovens, mais água, e eles fornecem um efeito diurético, em maduro, deitado, acumula fibras e pectina – eles são úteis para aqueles que sofrem de constipação.
Pequenas calorias também têm tomates – e sua composição mineral é semelhante a pepinos. A principal diferença é os ácidos orgânicos – limão e maçã, muita rotina e caroteno, um pouco mais de vitamina C do que em um vegetal verde. Devido ao conteúdo de oligoelementos: potássio, fósforo, ferro, vitamina P, eles são aconselhados a introduzir na dieta em violação dos processos metabólicos, doenças renais e articulares, doenças dos vasos sanguíneos e do coração.
Então, por que ter cuidado ao usar esses alimentos úteis ao amamentar? Qual é o perigo deles para o intestino de uma criança?
Nuances da amamentação
Por que antes de introduzir na dieta este ou aquele tipo de produto, as mães que amamentam perguntam, é possível? Pepinos frescos, tomates, outros vegetais, o que eles podem fazer para a criança e como?
O tratado digestivo de um recém-nascido forma-se finalmente só por 3 anos – completamente é povoado de uma flora útil. Adaptar-se a produtos adultos O bebê é obtido não antes de seis meses. Nos estágios iniciais de desenvolvimento, cada novo produto na dieta da mãe, que é “Matérias primas” para a produção de leite materno, afeta o trato digestivo imaturo.
Qualquer verduras cruas, que incluam pepinos, têm o mesmo efeito sobre a criança do que sobre a mãe, apenas mais pronunciadas. Os pepinos frescos têm um efeito diurético – por isso, a micção do bebê do bebê aumentará, e isso está repleto de mudanças no equilíbrio hidroeletrolítico. Um pouco deitado, os vegetais acumulam um aumento na quantidade de fibras, pectina e açúcares – o recém-nascido acelera o metabolismo e no intestino começa a acumular gases.
A freqüência de doenças cólicas e fisiológicas, que muitas vezes ocorrem em recém-nascidos e não requerem tratamento, mas trazem sofrimento físico, está aumentando.
Tomates de tais violações não provocam. Recentemente, eles são autorizados a entrar em uma dieta para aqueles que têm um histórico de problemas com a digestão e vasos sanguíneos, e com uma pequena quantidade na dieta, os intestinos do bebê teriam conseguido, se não para as substâncias que dão aos tomates uma cor específica. As cores brilhantes dos tomates são caroteno e licopeno necessários – um composto que aumenta o risco de reações alérgicas.
Se é possível para uma mãe que amamenta comer legumes frescos é determinado apenas experimentalmente. Na dieta em pequenas quantidades introduzir novos produtos – literalmente um pedaço – e esperar por um dia, que tipo de reação será o bebê. Tudo é normal – no menu pode haver um produto do tipo dado.
De manhã e durante o dia, uma mulher que amamenta pode pagar 2-3 pepinos de tamanho médio. Um tomate pode ser comido sozinho, mas pequeno. Ácidos e licopeno com caroteno tornam esse vegetal indesejável na ração da nutriz.
Casa em branco
É possível amamentar um pepino salgado ou em conserva, se você realmente quiser?
Vegetais salgados não só retêm em sua composição todas as substâncias úteis que estão contidas em fungos frescos, mas também devido a fungos bifidum adquirir novos. Além de magnésio, cálcio e potássio, fósforo e iodo, o complexo vitamínico, o ácido láctico é adicionado a eles, o que normaliza os processos digestivos. Em picles, há mais fibras úteis e bactérias biologicamente ativas que eliminam a colite e a flatulência.
O cuidado deve ser exercido por causa do aumento do teor de sal, que é usado para conservação.
Promove a retenção de líquidos no corpo e elimina o efeito diurético. É por isso que o número deles na dieta deve ser limitado.
A produção de leite em violação do equilíbrio de água e eletrólitos é reduzida e pode ser completamente travada – a criança permanecerá com fome. O leite materno tem 87% de água e, com sua falta, sua qualidade está se deteriorando.
Os habitantes da cidade acreditam que quando os pepinos de sal são introduzidos na dieta, o leite fica mais espesso. Isso não é verdade – diminui e os bebês não se alimentam. Se a mãe não existe sem as preparações caseiras, ela deve ajustar a dieta.
Para expandir o regime alimentar, aumentando a quantidade de líquido é inútil. O sal ainda ligará a água. A única maneira de normalizar os processos metabólicos é reduzir a quantidade de sal em outros pratos. Neste caso, e a mãe terá a oportunidade de comer picles e a criança não sofrerá.
Posso comer pepino em conserva?
Marinada para boletos necessariamente contém vinagre ou ácido cítrico e uma quantidade maior de pimenta. Legumes são submetidos a tratamento térmico, durante o qual eles perdem uma parte de microelementos úteis e vitaminas. O sabor dos pepinos em conserva pode parecer mais bonito do que salgado, mas não há benefício para eles.
Mas devido à inclusão de vinagre ou ácido cítrico, o efeito adverso no corpo do bebê aumenta, o risco de reação alérgica aumenta e a formação de gás aumenta.
Durante a lactação, os pepinos em conserva não são recomendados para serem incluídos na ração antes de 3-4 meses, ou para abster-se deles por até seis meses. Salmoura, que sobrou de pickles, é considerado um produto útil – é saturado com potássio, elementos enzimáticos, óleos essenciais de ervas usadas na culinária. Você pode permitir que alguns goles aumentem seu apetite – uma mulher que amamenta não tem sabor suficiente. Marinada com vinagre não pode ser comido categoricamente – deve ser derramado sem piedade.
Menu com lactação
Fazer um cardápio diário para uma mãe que amamenta é uma tarefa responsável. Nesta fase, os requisitos para o conjunto de alimentos são aumentados – o alimento deve reabastecer o corpo da mãe com substâncias úteis, promover a produção de leite materno e normalizar a digestão na criança. Além disso, o equilíbrio hidroeletrolítico no corpo materno deve permanecer inalterado.
Se esses requisitos forem violados, pode haver:
- laktokriz – redução reversível temporária do leite produzido;
- hepergalactia – aumento da secreção de leite, cujas propriedades se deterioram;
- hipogalactia – produção inadequada de leite.
Pratos afiados e salgados ligam o líquido, e a agalaxia pode aparecer – nessa condição, a produção de leite é completamente bloqueada.
A nutriz deve monitorar sua dieta e evitar alimentos que sejam alérgenos ou causar sintomas desagradáveis no bebê.
1 Comment
This piece was both insightful and entertaining! For additional info, visit: FIND OUT MORE. What do others think?