Eu sou a mamãe!

Posso comer salsa durante a gravidez: dicas e receitas

Durante o nascimento de uma criança, toda mulher está interessada na questão dos benefícios de certos produtos. Esse tipo de verduras familiares e familiares, como salsa, pode não apenas beneficiar-se, suplementando o suprimento vitamínico em nosso corpo e melhorando o sabor dos pratos, como também pode ser perigoso para a saúde da mãe e do bebê durante a gravidez.

Isto é realmente assim, e pode salsa afetar seu curso de qualquer maneira?

Componentes úteis

A salsa é uma planta muito útil e, desde que seja alfabetizada e moderada no consumo, pode beneficiar tanto a mãe quanto o futuro filho. Então, o que é tão útil sobre esta vegetação? Existem vários componentes úteis que são necessários para a saúde da mãe e da criança.

Estes incluem:

  • Antioxidantes – na composição deste verduras de dar água na boca são muitos, eles ajudam o nosso corpo a combater os radicais livres;
  • Vitamina C – está combatendo vírus com bactérias e fortalecendo a imunidade;
  • Ácido fólico – torna os verdes úteis para o bebê, tk. Sem esse ácido, o desenvolvimento normal do tubo neural do homenzinho futuro é impossível;
  • Ferro – sua fonte natural de salsa durante a gravidez impede o desenvolvimento de anemia;
  • Vitamina K – ajuda a remover o inchaço, que muitas vezes incomoda as futuras mães, e também ajuda a fortalecer os ossos, que durante este período é uma carga dupla.

Além disso, esta erva perfumada é o primeiro medicamento para o inchaço e aumento da produção de gás. Ela não gosta de nenhum outro produto pode ajudar um corpo grávido a lidar com cólica e desconforto no intestino.

Regras de uso e dose

Para garantir que a ingestão de salsa durante a gravidez não cause efeitos negativos e complicações, é necessário abordar este prato com cautela. Em nenhum caso vale a pena uma vez comer um monte de verduras perfumadas perfeitamente saudáveis, fortes e nada grávidas.

A salsa é conhecida há muito tempo por curandeiros e curandeiros como uma ferramenta poderosa para a interrupção de gravidezes indesejadas. Com o uso excessivo deste verde, existe uma tensão muscular pronunciada, isto é, hipertensão dos músculos. No mesmo estado tenso vem o útero, que pode provocar aborto espontâneo no início da gravidez e partos prematuros no final da gravidez.

Além disso, esta planta contém muita miristicina, que pode causar alucinações, perda de equilíbrio e convulsões.

Casos de uso

Use este verduras com moderação, acordado de forma obrigatória com o seu médico, você não pode apenas sob a forma de temperos para vários pratos, mas também como meio externo durante a gravidez. Assim, a decocção de raízes de salsa durante a gravidez pode ser usada para eliminar os edemas dos olhos, bem como para tratar a conjuntivite.

Para fazer isso várias vezes ao dia, você precisa aplicar um tampão ou uma almofada de algodão umedecida neste caldo para os olhos. Guarde o caldo pronto por não mais de 24 horas na geladeira.

Além disso, a raiz de salsa será útil se a futura mãe tiver doença gengival como gengivite. Prepare o caldo muito simplesmente, basta despeje uma espinha com um copo de água fervente e deixe ferver por 5-7 minutos, deixe fermentar, esfriar e depois escorrer, adicione ao caldo resultante outro copo de água fervida morna. Use esta decocção da raiz de salsa durante a gravidez pode ser usado como um enxágüe 3 vezes ao dia.

Mas as propriedades úteis de mulheres grávidas de suco verde de salsa fresca podem usar para clarear os pontos de pigmentação. Para fazer a tintura é necessário passar um punhado de salsa com água fervente, rasgar os verdes com as mãos e colocar em uma panela pequena, despeje 0,5 litros de água quente e insistir por uma hora. Em seguida, coe e use de manhã e à noite para limpar a pele. Mantenha na geladeira por não mais que 3 dias.

Contra-indicações

Posso comer salsa depois da gravidez? Apesar de sua naturalidade, um produto como salsa também tem várias contra-indicações para usar. Assim, o uso de salsa em qualquer forma e todos os meios em sua base é proibido para as mulheres que sofrem de doença de pedra nos rins e nefrite.

Você não pode comer salsa na presença de uma intolerância individual ao produto, porque pode causar uma reação alérgica descontrolada na futura mãe.

Especialmente perigoso durante a gravidez é suco de salsa espremido na hora, porque tem uma concentração muito alta de substâncias que podem causar hipertensão do útero e, como resultado, aborto espontâneo e interrupção da gravidez.

Ao decidir usar um produto, a gestante deve necessariamente pesar os prós e contras. Aproveite a sua gravidez, trabalho fácil, sua saúde para o seu bebê!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Melissat 28.06.2024 at 12:34

    Great mix of humor and insight! For additional info, click here: READ MORE. Any thoughts?

  • Leave a Reply