Eu sou a mamãe!

Suspensão no líquido amniótico: a norma ou patologia?

Uma pasta no líquido amniótico é uma partícula flutuante de várias origens. Esta condição normal não representa uma ameaça para a criança ou mulher, e é apenas o produto da vida do bebê no útero. O líquido que envolve o feto por 9 meses contém o cabelo do bebê, a graxa original e o epitélio de achatamento.

O que esse sintoma mostra?

Mas, alterando a composição do fluido, uma suspensão hiperecogênica encontrada após a ultrassonografia pode indicar uma patologia ameaçadora, o que é perigoso para o bebê e para a futura mãe.

Se, além dos produtos do feto, for encontrado sangue ou mecônio (fezes originais), um exame completo é necessário para estabelecer a causa de sua aparência. A turvação significativa, por via de regra, indica a infecção intrauterina. Além disso, a concentração de impurezas estrangeiras aumenta com a superdistensão da gravidez.

O mecônio mencionado acima aparece somente após o nascimento do bebê. A norma é a sua saída no segundo período na apresentação patológica do feto, ou seja, o glúteo. Quando as fezes originais são liberadas pelo bebê no útero, as águas são pintadas de verde-marrom.

Partida prematura de mecônio indica hipóxia – uma condição perigosa caracterizada pela falta de oxigênio no feto. A consequência dessa condição é muitas vezes um atraso no desenvolvimento intra-uterino, bem como a morte de uma criança.

É importante notar que um especialista qualificado será capaz de determinar pela cor da água que forma de hipóxia é aguda (súbita) ou crônica (de longa duração).

A condição patológica é o sangue no líquido amniótico. É o primeiro sinal de descolamento prematuro da placenta. Essa patologia é perigosa para o bebê e sua mãe. Neste caso, é necessária atenção médica imediata.

Métodos Diagnósticos

Para determinar as causas do material suspenso que aparece no líquido amniótico, é necessário realizar uma série de estudos e submeter algumas análises. O complexo diagnóstico, por via de regra, inclui:

  • Diagnóstico por ultrassonografia;
  • Amnioscopia – exame do estado da água. O procedimento envolve o uso de um aparelho especial – um amnioscópio. Com sua ajuda, através do colo do útero, o médico pode examinar a água em busca de alterações patológicas;
  • Amniocentese – amostragem de água para análise. Muitas vezes realizado através de uma punção na parede abdominal anterior;
  • Às vezes, a suspensão é detectada apenas durante o processo de dar à luz ou durante o escoamento da água.

O ultra-som mais comumente atribuído. Exames preventivos podem identificar anormalidades nos primeiros estágios. Além disso, esse tipo de pesquisa é muito informativo. Note-se, se o ultra-som é detectado suspensão ecogênica da mulher no líquido amniótico, mas a condição do feto ea mãe é normal, então esta condição não é sinal preocupante.

O maior perigo é a presença de mecônio, especialmente se houver sintomas de violação do estado normal da criança no útero. Tendo estudado os dados, os médicos podem julgar a gravidade da patologia e, consequentemente, elaborar um plano de tratamento. Cada método de diagnóstico pode fornecer apenas uma parte das informações necessárias.

Por exemplo, o exame ultra-sonográfico mostrará que há uma suspensão hiperecogênica em um certo no líquido amniótico, mas não será visível se é mecônio ou não.

Para revelar fezes originais alocadas prematuramente, é necessário executar amnioksopiyu. É este método que irá confirmar ou negar uma condição patológica.

Especialista, sem violar a integridade das membranas, entra em um tubo especial através do colo do útero, através do qual ele será capaz de avaliar a condição da água, cor e transparência, se a coima ou qualquer outra impureza está presente. A amniocentese envolve a recolha de uma pequena quantidade de fluido amniótico para a análise laboratorial da sua composição.

A desvantagem deste método é uma violação da integridade das capas de protecção, de modo que o processo é estritamente prescrito por receita médica, tais como genética, quando existe a suspeita de graves anomalias congénitas, enquanto que outros métodos de diagnóstico não pode fornecer a informação necessária.

Dispersão grossa e fina suspensa no líquido amniótico: opções de tratamento

Em primeiro lugar, deve-se notar que as próprias impurezas não precisam ser tratadas, mas é necessário eliminar as razões que as atraíram. Podemos dizer que qualquer suspensão patológica não é uma doença, mas um sintoma disso.

Por exemplo, quando a pasta fina em uma grande quantidade de fluido amniótico é detectado durante a hipóxia, quando pequenos desvios prescrever medicamentos para melhorar o fluxo de sangue no sistema uteroplacentária, e meios que aumentam o metabolismo do oxigénio do sangue e diluentes.

No futuro, um acompanhamento cuidadoso da condição da mãe e da criança é mostrado, consistindo na avaliação do batimento cardíaco, oscilação, ganho de peso, doplerometria, etc.

Se a suspensão ecogênica for um sintoma de infecção intrauterina do feto, um antibiótico de amplo espectro é prescrito e o trato genital da mulher é higienizado. Em casos muito graves, é tomada uma decisão sobre o parto prematuro. Se a impureza na água é mecônio e é detectada em uma gravidez gestante, da mesma forma recorrer à entrega rápida.

Consequências das suspensões no líquido amniótico

Resumindo, resumimos: o curso normal da gravidez, não complicado por patologias, acompanhado de impurezas não indica a presença de patologia.

Se mecônio é detectado, então ocorre hipóxia. Como resultado, a infecção intra-uterina pode ocorrer ou o nascimento prematuro pode começar.

Além disso, a falta de oxigênio afeta o desenvolvimento fetal, leva ao nascimento de uma criança pequena ou imatura, mas, além disso, pode levar a sua morte.

Gravidez fácil para você, entrega rápida e saúde para o seu bebê!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Abigaylet 28.06.2024 at 12:06

    This article had me laughing and learning! For additional insights, check out: EXPLORE NOW. Any thoughts?

  • Leave a Reply