Eu sou a mamãe!

“Triderm”: o princípio da ação, uso na gravidez, indicações, contra-indicações

O uso de drogas que não precisam ser tomadas internamente pode parecer seguro para algumas mulheres grávidas. No entanto, vários medicamentos externos contêm substâncias que podem ser absorvidas pelo sangue através da pele, entrando no corpo. Eles podem machucar o bebê.

Em contraste com tais medicamentos Triderm na gravidez é possível usar, mas só sob a condição da nomeação do doutor. Como outros medicamentos, a pomada pode, sob certas condições, prejudicar o feto.

Contents

Composição e efeito

Tratamento pomada é devido à sua composição.

Inclui essas substâncias ativas:

"Triderm": o princípio da ação, uso na gravidez, indicações, contra-indicações
  • Betametasona. Esta substância é sintética e é um glucocorticosteróide. Tem efeitos anti-edematosos, anti-alérgicos e anti-inflamatórios. Além disso, ajuda a aliviar a coceira. A ação da betametasona é rápida e o efeito dela é prolongado;
  • Gentamicina. Esta substância é um antibiótico que faz parte Triderma. A gentamicina é um antibiótico de ampla gama de efeitos. Infecções que são de origem bacteriana, provocando doenças dermatológicas, são muito sensíveis a esta substância;
  • Clotrimazole A substância tem um efeito antifúngico. O princípio deste último é impedir a formação de ergosterol, que é um constituinte da membrana das células fúngicas. O efeito prejudicial de clotrimazole tem nos provocadores de microsporia, trichophytosis, epidermophytia.

A composição da preparação “Triderm” inclui componentes auxiliares:

  • Vaselina;
  • Ácido fosfórico;
  • Parafina branca suave;
  • Parafina líquida;
  • Propilenoglicol.

Indicações e contra-indicações para uso

Usado “Triderm” em duas formas:

  • Pomada;
  • Creme

O primeiro é usado na presença de infecções dermatológicas na ausência de umidade. O creme também tem um efeito de secagem, por isso pode ser usado se as feridas estiverem molhadas.

Indicações de uso:

  • Dermatite (simples, atópica, alérgica);
  • Neurodermatite (limitada, difusa);
  • Dermatomicose (líquen multicor, candidíase, dermatofitose). É aconselhável usar o medicamento para a localização de infecções nas dobras da pele, em particular, na virilha;
  • Eczema

Contra-indicações para o uso de medicação são:

"Triderm": o princípio da ação, uso na gravidez, indicações, contra-indicações
  • Catapora;
  • Herpes simples;
  • Tuberculose cutânea;
  • Alergia aos componentes da pomada;
  • A sífilis se manifesta na pele.

Note também que você não pode aplicar medicamentos para abrir feridas. Na anotação para a pomada é indicado que não é usado para crianças menores de 2 anos de idade. Cuidados especiais devem ser tomados se a medicação for tomada por um longo período de tempo.

Relativo à aplicação Triderma na gravidez, as contra-indicações estritas para ele ou ele não estão presentes. No entanto, isso não significa que ele possa ser usado sem consultar um médico, pois as instruções para a aplicação afirmam que é necessário ter cautela ao usar a medicação durante o transporte do bebê.

Durante a amamentação por uma mulher, não é possível usar o produto. Se necessário, pare temporariamente de amamentar o bebê. Isto deve-se ao facto de o efeito dos seus componentes no leite materno não ter sido estudado até à data.

Aplicação

Em geral, a pomada é usada duas vezes ao dia antes de dormir e de manhã. Passando o curso do tratamento, perca a aplicação da pomada no devido tempo é impossível, de modo a não reduzir o resultado da luta contra a doença por não.

Aplica-se às áreas afetadas da pele e da derme ao redor deles com uma camada fina. Normalmente, a duração do tratamento não é superior a um mês.

Nos casos em que o tratamento é ineficaz, a droga é suspensa, um exame adicional é realizado para desenvolver uma nova tática para se livrar da doença.

No que diz respeito ao uso de pomadas durante a gravidez, a tática de tratamento significa um médico numa base individual. Ele também determina a adequação do uso desta droga em geral, desde a pomada Triderm é prescrito durante a gravidez apenas em casos extremos.

Eventos adversos

"Triderm": o princípio da ação, uso na gravidez, indicações, contra-indicações

Entre os componentes do remédio estão os hormônios corticosteróides. Devido a eles de muitas maneiras e causada por efeitos colaterais dele. Sob a influência desses hormônios, a imunidade local pode diminuir, especialmente se for usada por muito tempo.

Contra o pano de fundo do enfraquecimento das defesas do corpo, uma infecção secundária pode se juntar à infecção existente.

Sua insídia reside no fato de ser resistente a muitos medicamentos que possuem efeitos antifúngicos e antibacterianos.

Em conexão com isso, use “Tridermom” na gravidez em casos especiais é possível, mas se é necessário fazer ou fazer isto, o doutor resolverá, depois que toda a imunidade da futura mãe e sem isso se enfraquecer.

O uso prolongado do produto pode fazer com que a pele fique fina. É por isso que, se não houver resultado há muito tempo, recomenda-se escolher outro medicamento.

Além disso, coceira, secura, aumento do crescimento do cabelo nessa área da pele, que é regularmente aplicada à pomada.

Cuidados devem ser tomados para aplicar a droga também porque manchas podem aparecer a partir dela. Eles podem ser brancos se aparecerem devido à atrofia, ou marrom, avermelhados. Os últimos são formados devido a danos nas fibras de colágeno. Por causa disso, as estrias podem aparecer.

Deve ser cuidadosamente tratado com pomada, incluindo crianças. Se houver uma bandagem na área afetada, as glândulas supra-renais podem sofrer e sua função pode ser prejudicada.

"Triderm": o princípio da ação, uso na gravidez, indicações, contra-indicações

Componentes como gentamicina e clotrimazol podem se tornar provocadores alérgicos. Essa reação do corpo é rara, pois o unguento contém uma substância como o betametasol, que neutraliza as alergias. As conseqüências negativas do efeito da droga também podem aparecer com a sua overdose. Ela pode ser provocada não apenas pela aplicação de uma camada mais espessa do que a necessária, mas também pelo tratamento de grandes áreas da derme.

Neste caso, os efeitos colaterais se tornam ainda mais pronunciados.

Se você encontrá-los a tempo, mudar a estratégia de tratamento, todas essas manifestações negativas serão neutralizadas.

Dadas todas as contra-indicações e efeitos colaterais, fica claro que “Triderm” não é tão seguro na gravidez, como pode parecer. A este respeito, no caso da sua nomeação, é necessário seguir estritamente todas as recomendações do doutor para o seu uso.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply