Eu sou a mamãe!

Tipos de Autismo Infantil: Síndromes de Canner e Asperger

Autismo em crianças começa a emergir desde os primeiros anos de vida, é cenário pode ser muito diferente e dependerá de que tipo de especialistas são o seu problema, e como você vai ser capaz de chegar a crianças com necessidades especiais. Como o autismo é diagnosticado com síndrome de Kanner e Asperger, quais são ambos repletos de disfunção e o que o espera no futuro – leia em nosso artigo. 

O autismo é uma doença mental ou uma característica de desenvolvimento

Apesar do fato de que durante todo o período de exame e tratamento, o seu filho estará envolvido em um psiquiatra, estritamente falando, sua condição não é uma doença psicótica. O autismo é um atraso no desenvolvimento, um distúrbio que é de natureza biológica, pelo menos como se acredita.

Os sintomas de autismo detecção fácil devido ao fato de que o bebê desde cedo é estranho comportamento diferente: a sua gama de emoções é bastante escassa, muitas vezes ele se fixar em determinadas ações e coisas, não falar e há um mau contato. Fechamento em si não é um sinal de retardo mental, mas quando diagnosticado, esse indicador começa a vir à tona.

A gravidade da doença inclui uma profunda perda de personalidade com um retardo mental perceptível (Kanner) e um subdesenvolvimento emocional menos perceptível no contexto de inteligência comum ou alta (Asperger).

desordens do espectro também inclui formas tais como disfunção motora síndrome de Rett ligação (incapacidade de controlar não só as emoções, mas também a motilidade do corpo), savantismo (autismo dotado crianças), com a presença de, por assim dizer aberturas humanos em qualquer forma de arte ou ciências naturais.

O autismo não inclui outro tipo específico de transtorno do desenvolvimento, embora a etimologia seja preservada no nome – é um autismo altamente funcional. É uma questão da capacidade preservada de resolver as tarefas cotidianas da comunicação de forma independente, enquanto as situações fora do padrão uma pessoa passa com dificuldades ou não consegue lidar com elas de forma alguma.

Sintomas psicóticos produtivos em doenças de qualquer tipo estão ausentes: as crianças não se degradam, não sofrem de dissociação de personalidade, delírios ou incapacidade de distinguir a realidade do mundo de fantasia ficcional.

No entanto, devido à associação da doença com as funções neurobiológicas do corpo e sua influência no comportamento, o autismo refere-se ao campo da psiquiatria e não à neurologia. 

Como o autismo é determinado em crianças

A base para a checagem será a queixa dos pais sobre as peculiaridades do comportamento de seus filhos que podem ser percebidos na idade em que outras crianças estão conectadas a contatos conscientes com adultos e colegas. Nos primeiros anos de vida, o autismo também tem suas manifestações – em jogos, expressões faciais, inteligibilidade de contatos com pessoas, etc.

Mas enquanto a criança não mostra um atraso na fala, é muito cedo para falar sobre ter uma síndrome do autismo. suspeita de doença, não em uma pressa por causa da conduta de esquisitices filho ou filha indivíduo para o médico, mas não ignorá-los – o diagnóstico precoce será realizado tanto em termos de comunicação e experimentação, bem como com suas palavras.

Posteriormente, a detecção da doença, como regra, não representa um perigo real, portanto, se o seu bebê ainda é muito pequeno, pare de lembrar (registrar) os sintomas específicos que você observa, bem como sua frequência e circunstâncias. 

Os sintomas da síndrome de Kanner incluem as seguintes condições:

  • a criança é incapaz de manter contato visual com pessoas, pais e estranhos;
  • em suas ações há um certo ritual, a repetição de movimentos em uma certa sequência;
  • incapacidade de avaliar a situação e perceber o perigo ou a ameaça;
  • a chamada ecolalia – repetição repetida de sons de “balbucio”, onomatopeia em vez de fala completa;
  • surtos de agressão contra parentes e estranhos que entram em contato com ele;
  • a necessidade de alterar os jogos para si mesmos, as estranhas regras do jogo, a incapacidade de brincar com outras crianças por ignorar as regras gerais e a designação das próprias;
  • comunicação com objetos e, ao mesmo tempo, recusa em se comunicar com as pessoas;
  • um dos principais sintomas é o mutismo (silêncio obstinado e desconsideração pela fala e apelos enviados pessoalmente a ele). 

O mutismo é observado ao longo da vida, seus sintomas são característicos para qualquer idade – desde a infância até a idade adulta. Não há demonstração especial de silêncio, não pode ser considerado intencional, não pertence ao tipo de manipulação com um determinado propósito, por exemplo, punir parentes ou atrair atenção.

A recusa da fala é o resultado da imersão no mundo de suas próprias experiências e sonhos. Não está ligado à incapacidade de falar ou a um conjunto limitado de palavras, não é timidez, mas uma completa falta de motivação para se comunicar verbalmente.

Para conseguir a reação com a ajuda de palavras de uma criança com síndrome de Kanner e síndrome de Asperger, na maioria dos casos, é impossível se sua consciência naquele momento bateu para conexões externas. 

Qual é a diferença entre as síndromes de Kanner e Asperger?

Na verdade, isso não é uma questão para diagnóstico e terapia, mas para o histórico médico, e diferentes médicos podem ter opiniões diferentes sobre esse assunto. A experiência mostra que os médicos estrangeiros mais freqüentemente diagnosticam Asperger, nossa, doméstica – Kanner, e explicam que essa seletividade pode, talvez, apenas a tradição da medicina em nós e no Ocidente.

Acredita-se geralmente que, com a síndrome de Asperger, o intelecto é mantido, enquanto Kanner é caracterizado por retardo mental. No entanto, a psiquiatria é incorretamente considerada uma ciência médica precisa e definitiva, algumas de suas definições e diagnósticos são instáveis ​​e inconclusivos.

É importante, qual é o nome no cartão da criança? Por um lado, o diagnóstico é importante para o registro de incapacidades e na resolução de questões de cuidados adicionais e educação dessas crianças (escola especial, internato, etc.).

Por outro lado, a estratégia de tratamento para crianças com autismo é o mesmo com qualquer diagnóstico, e manifestações da doença são muitas vezes tão fraco que quando você receber tal autista na escola eles podem ser ignorados com segurança e tornar sua vida melhor do que qualquer outro.

Nesse caso, a presença de qualquer um desses dois diagnósticos será um obstáculo formal à definição nas classes comuns. Assim, a necessidade de um diagnóstico preciso é determinada pelo fator principal – se o seu filho precisa de um rótulo de autista ou não.

Procurar uma revisão e mudar o diagnóstico de Kanner para Asperger faz sentido se você quiser evitar o isolamento do ambiente infantil comum e, ao mesmo tempo, tiver certeza de que será melhor. 

Noções básicas de tratamento: síndrome de Kanner e Asperger

A terapia do autismo dependerá de quanto as habilidades comunicativas do paciente são afetadas e se o afeto está presente (emoções desaparecem, retraimento em si mesmo), catatonia, estupor.

Dos medicamentos, os agentes desinibidores, como altas doses de cafeína, são usados ​​para soltar o autista de um estado de letargia, isolamento, ajudá-lo a reagir aos outros e a falar para ele.

Em uma base contínua, as drogas nootrópicas são usadas para ajudar a fortalecer as células e os vasos do cérebro, afetando positivamente o sistema nervoso de todo o organismo.

A terapia também inclui cursos obrigatórios de apoio psicológico e desenvolvimento conduzidos no grupo e individualmente:

  • aulas com um fonoaudiólogo;
  • terapia de exercícios;
  • trabalho médico;
  • música;
  • dançando;
  • desenho. 

De grande importância é o quanto a família autista está envolvida no processo de sua reabilitação. Frieza e incompreensão por parte de ambos ou de um dos pais nega os esforços dos médicos e a realização do bebê. O cuidado maternal e paternal, o amor e o calor em muitos determinam o curso da própria reabilitação.

O desenvolvimento mental de uma criança retardada deve ocorrer em um ambiente de apoio, com impressões emocionais moderadas, na ausência de estresse. Além disso, o regime do dia tem o efeito mais positivo na superação da doença.

O prognóstico da condição adicional pode fazer-se só pelo médico assistente, além do quem observou o pequeno paciente regularmente. Muitos casos da vida mostram que é perfeitamente possível melhorar até casos graves da doença, e manifestações fracas tornam-no quase invisível.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Tiffanyt 28.06.2024 at 13:15

    Very informative and funny! For further reading, check out: DISCOVER HERE. What’s your take?

  • Leave a Reply