A mentalidade humanitária é frequentemente o objeto do ridículo típico “techies“Quem sinceramente acredita que uma pessoa que é pouco versada em cálculos matemáticos é boba e não muito distante. Como uma pessoa verdadeiramente inteligente igualmente se lembra facilmente e analisa logicamente a informação.
Características da mentalidade humanitária
Na verdade, tudo é diferente. «Humanitário“Pode facilmente contar e estudar física. Apenas não o carrega. Onde é mais interessante para ele atividades sociais, criatividade, literatura clássica, filosofia, arte.
Neste caso, o condicional “humanista“Pode escolher para si a profissão apropriada, na verdade, o entendimento em tecnologias de engenharia não é pior do que o” técnico “mais inveterado. Uma pessoa com uma mentalidade humanitária, antes de mais nada, tem o impulso de realizar o lado espiritual de sua vida.
Entre a maioria dos cientistas que descobriram importantes elementos químicos e leis físicas, um desejo por criatividade foi visto. Além disso, centenas deles se tornaram conhecidos precisamente por causa de produtos de sua própria imaginação e raciocínio. Um exemplo vívido é o maior físico e químico, Mikhail Vasilyevich Lomonosov, que foi mais apreciado por ode e poesia do que por sua inestimável contribuição para o desenvolvimento das ciências exatas.
A mentalidade humanitária na Wikipedia é interpretada como “mentalidade“, Ou a capacidade de ver um mundo em que os pensamentos são tecidos com emoções. De fato, a mentalidade determina os aspectos emocionais e intelectuais indivisíveis inerentes precisamente “humanidades“.
O tipo de pensamento é determinado não por uma boa memória ou entusiasmo pela literatura, mas pela capacidade de perceber a vida de várias maneiras. Esta é a essência principal do estado de espírito humanitário – perceber o mundo de forma abrangente, saber que em qualquer medalha existem dois lados, e que há sempre algo “outro“.
Outro significado, outra interpretação, outra interpretação, outros conceitos, outra experiência, outra visão. A mente matemática ou técnica percebe toda a vida “pelas regras“. E a pessoa que possui, está pronta para provar para você dia e noite “geralmente aceito“As leis do universo, os resultados de”a única verdade“Pesquisa, submissão incondicional a todas e todas as leis físicas.
Essa percepção é estranha e oposta à pessoa criativa. Ele sempre leva em conta o que é “outro“. «Humanitário“Pode desprezar, odiar, brigar com isso”outro“, Não para mostrar-lhe uma tolerância única, mas francamente para admitir que existe.
Que tipo de mente você possui, é fácil de determinar. Muitas vezes isso acontece na escola. Professores e líderes de classe determinam facilmente a existência de uma mentalidade matemática ou humanitária em suas alas. “Humanidades“Distingue-se por um alto grau de alfabetização, um desejo de aprender línguas estrangeiras, uma manifestação de habilidades criativas (desenho, música, poesia), memória fenomenal, julgamentos filosóficos em cada questão.
Para determinar essas habilidades em você, você pode passar por um teste especial. Profissões para representantes da mentalidade humanitária são diversas – do bibliotecário, ao político ou filósofo. Aqui tudo depende do tipo de atividade pela qual você tem uma verdadeira paixão.
Como definir a mentalidade humanitária do seu filho?
Depósito para atividade pode ser determinado na primeira infância. Ao mesmo tempo, pela primeira vez, a essência da mentalidade e do pensamento é revelada. Como se pode discernir se uma mentalidade humanitária ou técnica está presente em seu filho?
Os primeiros sinais das “humanidades” na criança:
- Ele tem um forte odor tátil e olfativo, reage vigorosamente a cheiros, efeitos visuais e tato;
- Ele não é muito levado por quebra-cabeças básicos que são facilmente dados aos pares;
- Ele adora pintar, pintar, esculpir, formar papel artesanal;
- Ele exige de você uma opinião sobre contos de fadas e obras literárias, mostra “adultos“Argumentos sobre o enredo e os personagens;
- Ele prefere jogos de estratégia e estratégias como “filhas da mãe“,”restos»;
- Ele não tem medo do escuro;
- Ele não mostra muito interesse nas ciências naturais no modo da vida real: ele não pergunta onde o leite vem da vaca, porque o orvalho aparece na grama, quantas patas da aranha, etc.
Se você determinou a disponibilidade dessas habilidades de seu filho – então é hora de começar a organizar seu caminho social e profissional. Deve ser entendido que existem também ciências exatas entre as humanidades. Por exemplo, línguas estrangeiras ou psicologia.
Humanistas profissionais, ao contrário do mental, nem sempre são capazes de perceber um outro ponto de vista como algo verdadeiro e com o direito de existir.
Outra característica distintiva dos humanistas típicos, que se manifesta na infância – habilidades comunicativas. Essas pessoas são atraídas pelos outros e estabelecem contatos com maestria por toda a vida. E isso se aplica àqueles que aceitam a visão de mundo de outra pessoa, e aqueles que persistentemente a rejeitam.
Se um indivíduo em particular consegue facilmente estabelecer contato com pessoas de fora que têm visões e posições fundamentalmente opostas, essa pessoa é uma personificação típica da OSC. Serão atraídas pessoas de todas as religiões, profissões e tipos de temperamento, com isso será fácil e interessante para a vida, pois sairá um excelente psicólogo, orador, sociólogo ou político.
Como determinar a mentalidade de um adulto mantido por uma pessoa?
Como já mencionamos, “humanista“Pode se envolver totalmente em atividades matemáticas ou técnicas por acaso. E essas pessoas geralmente são bem-sucedidas nos negócios que escolheram para suas vidas, mesmo que difiram do tipo emocional e mental.
Equivalente, como “técnico“Pode servir em agências governamentais, envolver-se em psicologia ou estudo aprofundado das tradições de outros países. É quase impossível orientar na definição da mentalidade na avaliação da profissão. Especialmente desde que não todos podem ocupar-se em uma ocupação favorita na vida.
O que significa a definição de “mentalidade humanitária”?
- Tipo de pensamento assinado;
- Transformação de informação na forma final por meio de uma análise coletiva de suposições e declarações;
- Abundância de amigos e conhecidos;
- Excelentes habilidades de comunicação;
- Amor pela sociedade e atividades ruidosas;
- A necessidade de estar constantemente no centro das atenções;
- Grande interesse pela literatura, a aquisição de novas habilidades, o estudo de novas teorias;
- Uma exposição consistente e precisa dos próprios pensamentos, a capacidade de se concentrar no importante;
- Exigir a forma de apresentação do raciocínio em outros;
- Interesse em um ambiente multicultural;
- Paixão pelas notícias, tradições e leis de outros países.
As melhores profissões para “humanidades»:
- Jornalista;
- O editor;
- O orador;
- O político;
- Sociólogo;
- Apresentador de TV;
- Professor;
- Filologista ou tradutor;
- Economista;
- Advogado ou notário;
- Designer;
- O historiador;
- Culturologista;
- Estudioso religioso;
- Escritor
Se você ainda está em dúvida sobre o seu próprio caminho, recomendamos que você passe por testes para a mentalidade humanitária. Assim, você pode rapidamente decidir sobre uma escolha de carreira, pegar um hobby decente, você pode começar a vida a partir do zero, de acordo com as necessidades pessoais.
E lembre-se, apesar de algum valor “techies“No campo da programação”humanidades“- não menos popular na vida pública. Desejamos-lhe vitórias criativas, altos profissionais e eventos interessantes!
1 Comment
This was such an interesting read! I chuckled a few times. For more laughs and insights, visit: DISCOVER HERE. Anyone else have thoughts on this?