Saúde da mulher

Alargamento e inflamação dos gânglios linfáticos na virilha em mulheres

Os gânglios linfáticos do corpo têm as propriedades dos filtros biológicos através dos quais flui a linfa. Vem de partes do corpo e órgãos. O sistema linfático participa da criação e fortalecimento da imunidade, protegendo o corpo de patógenos e vírus.

Contents

Informações gerais

Alargamento e inflamação dos gânglios linfáticos na virilha em mulheres

No total, existem mais de 500 linfonodos no corpo humano. A localização dos gânglios linfáticos em mulheres na virilha é assimétrica: à esquerda – 20, à direita – 14. Segundo os cientistas, esse arranjo de nós não é acidental. Eles explicam este fato pelo fato de que o desenvolvimento de órgãos domina o corpo humano na metade direita, portanto, há mais deles.

A inflamação é causada pelo ingresso de microrganismos com o movimento do sangue e da linfa de outras áreas infectadas.


Linfonodos impedem a entrada da microflora patogênica em órgãos vitais. Se um aumento no local for encontrado em tais áreas na região da virilha, o ginecologista deve ser consultado imediatamente.

Por que os linfonodos estão inflamados na virilha?

Existem diferentes causas de inflamação dos gânglios linfáticos no corpo feminino na região da virilha.

Especialistas identificam os principais deles:

  • Doenças oncológicas. Durante a progressão dos tumores malignos, todos os linfonodos ficam inflamados e aumentam de tamanho;
  • Entrada no corpo de bactérias globulares e bacilos da tuberculose;
  • A presença de infecções virais. Na virilha, os linfonodos geralmente reagem a doenças como sarampo, herpes e rubéola;
  • Sapinho;
  • Com a rejeição de enxertos, bem como com inflamação na área de atuação;
  • Após receber lesões na virilha mecânica;
  • Ao infectar um doenças do organismo, sexualmente transmissível. Pode ser clamídia, sífilis, gonorreia, ureaplasmosis.

É importante notar que quando a virilha está lesionada, há uma rápida inflamação dos gânglios linfáticos. Se a infecção ocorre, este processo prossegue sem problemas, à medida que a doença progride.

Sintomas

Qualquer doença é mais fácil de tratar nos estágios iniciais.

Portanto, se você observar os seguintes sintomas de inflamação dos gânglios linfáticos na virilha deve consultar imediatamente um médico:

Alargamento e inflamação dos gânglios linfáticos na virilha em mulheres
  • O linfonodo é aumentado;
  • No local da inflamação, vermelhidão;
  • Os nós incharam e se tornaram mais densos;
  • Sensações dolorosas ao tocar;
  • Nos estágios iniciais da doença em locais de inflamação, um aumento significativo na temperatura. Dependendo da taxa de progressão da doença, ela aumenta em todo o corpo.

Como a linfadenite inguinal se desenvolve e o pus se acumula nos linfonodos, a intoxicação ocorre nas mulheres.

Ao mesmo tempo, há um aumento acentuado da temperatura, acompanhado por calafrios, fraqueza geral, dor de cabeça e dores musculares. A análise clínica mostra um aumento acentuado no índice de VHS e leucocitose.

As doenças oncológicas são frequentemente detectadas nos últimos estágios. Isto é devido ao fato de que os gânglios linfáticos com eles são apenas ligeiramente aumentados, e não causam dor.

Se afeta infecções venéreas do corpo bubonadenitis dificilmente é pronunciado. Portanto, o diagnóstico preciso só pode ser um médico, após um exame completo e obtenção de resultados do teste.

Diagnóstico

Para o diagnóstico, em primeiro lugar, precisamos de uma inspeção visual. Na presença de inflamação selado nódulos linfáticos, dolorosas, inchadas. A temperatura na área da virilha aumentada. análise adequada é apontado exceto para a inspecção e vistoria. Para fazer isso, você precisa doar sangue para análise clínica e bioquímica, passam por diagnóstico de ultra-som (ultra-som) dos órgãos pélvicos.

Além disso, computador e ressonância magnética, o exame radiográfico pode ser prescrito. Se houver suspeitas de uma doença oncológica, uma biópsia do linfonodo inflamado é feita.

Tratamento

nodos de tratamento atribuído com base em um levantamento integrado paciente. Terapia é prescrito, dependendo do que foi a causa de linfadenite na virilha, como, por si só, geralmente, não se desenvolver, mas é uma consequência da infecção no corpo. Tipicamente, os precursores são carbuncles, abcessos, ferve.

O tratamento de linfonodos inflamados é realizado cirurgicamente e conservadoramente.

A fase inicial consiste nas seguintes medidas:

Alargamento e inflamação dos gânglios linfáticos na virilha em mulheres
  • Recepção de antibióticos. Dosagem, duração do tratamento é prescrito pelo médico assistente, tendo em conta o grau de inflamação, características individuais e peso do paciente;
  • Recepção de drogas anti-sépticas de ação local. Muitas vezes uma pomada é usada para este fim Levomekol. É aplicado ao curativo de gaze, aplicado na área afetada;
  • Realizando procedimentos de fisioterapia. Para conseguir um efeito antiinflamatório, a eletroforese é usada em combinação com antibióticos.

Deve observar-se que com lymphadenitis inguinal purulento, a medicina Levomekol e fisioterapia é proibida.

O tratamento por cirurgia é realizado no caso em que não há apenas um aumento e vermelhidão dos gânglios linfáticos na virilha, mas também um acúmulo de pus. Para garantir um fluxo constante de fluido purulento, o cirurgião faz a drenagem.

O tratamento da linfadenite na região da virilha com remédios populares pode ser realizado no estágio inicial. Para obter resultados de tais eventos, eles precisam ser combinados com medicamentos.

Medidas preventivas

O diagnóstico atempado da patologia dos linfonodos na zona inguinal e o tratamento conservador adequadamente selecionado em geral constituem um prognóstico favorável.

Em fins profiláticos, a linfadenite na virilha é usada para higienizar focos de infecções crônicas, rastrear doenças sexualmente transmissíveis.

Lembre-se de que a passagem de inspeções periódicas ajudará a identificar a patologia de maneira oportuna. E isso significa que o tratamento será realizado no estágio inicial da doença. Seja saudável!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply