A membrana mucosa do corpo humano executa uma função de sucção costurada, excretora. A membrana mucosa da cavidade bucal participa da termorregulação e, devido aos receptores gustativos da língua, há uma percepção do sabor dos alimentos. Protege contra a influência negativa do ambiente externo, que se manifesta por microorganismos, impurezas mecânicas, tem uma alta regeneração.
Mais resistente a irritantes mecânicos, químicos, temperatura que outras membranas mucosas. A condição da mucosa bucal geralmente indica a saúde de todo o organismo.
Portanto, muitas vezes com a ajuda de pesquisas da mucosa oral, o médico faz um diagnóstico. Sintoma de muitos processos infecciosos, específicos, inespecíficos, crônicos e agudos no corpo pode ser uma alteração na integridade, cor da mucosa. H
Por exemplo, pode ser usado para determinar como funciona o fígado. Tal doença como diabetes leva a vermelhidão na língua, boca seca, rachaduras, erosão. Portanto, é importante saber o que causa o aparecimento de bolhas no sangue na língua?
Qual é esse sintoma?
A bexiga com sangue na boca é uma contusão, falando um termo médico, um hematoma. O hematoma é um aglomerado de sangue coagulado em uma cavidade limitada, uma hemorragia decorrente de danos nos vasos sangüíneos ou nos capilares.
As causas de uma bexiga de sangue são danos, que se diferencia na natureza do fator traumático:
- Mecânica – vários assuntos atuam como um fator traumático. Por exemplo, os ossos de um peixe durante uma refeição podem danificar a integridade da mucosa. Mordendo durante o processo de mastigação. Muitas vezes as conchas das sementes causam danos;
- O trauma químico – mucoso ocorre com o uso de alimentos agudos ou salgados. A comida fortemente salgada irrita o muco, de modo que pode facilmente feri-lo;
- Fator térmico é muito frio ou comida quente, bebidas. Por exemplo, muitas vezes encontramos uma queimadura da língua com chá.
A bolha na língua parece uma bolha cheia de líquido. O conteúdo pode ser de cores diferentes. O fluido seroso na bexiga torna a carne branca, fala da ausência de sangue, o que significa que a ferida é superficial – não há danos aos vasos.
A cura deve ser mais rápida. Se o líquido é vermelho, a lesão é mais profunda, e a cavidade contém sangue que se dissolve mais mal. É um excelente meio para a reprodução de microorganismos.
Classificar bolhas de sangue por localização:
- um frasco sangrento debaixo da língua;
- na linguagem;
- Bolha sangrenta no lado da língua.
As vesículas são os sintomas de várias doenças. Se houver muitos deles, eles incomodam você por um longo tempo, você deve consultar um médico. Eles ocorrem com estomatite, problemas no trato gastrointestinal, doenças endócrinas. Se a bolha é a mesma, e antes que não existam tais casos, é provavelmente uma contusão.
Na linguagem de uma bexiga com sangue, o que devo fazer? Tratar, mas correto
O tratamento e a causa da bolha sangüínea na língua estão intimamente relacionados. A principal razão para o aparecimento é trauma na mucosa, uma ferida. É importante entender que o curso e o tratamento de uma ferida dependem de vários fatores. Estes incluem o volume da superfície danificada, a plenitude do líquido, sua natureza, localização.
A quantidade de dano é importante, porque o tratamento depende diretamente dele. Com trauma extenso, forma-se uma contusão grande e difusa. Quanto maior o volume, pior se dissolve, de modo que o tratamento do conservador pode ir para o cirúrgico.
Se a área de dano for pequena, a bolha na linguagem será pequena. Ele será resolvido com facilidade e rapidez. Se o volume é grande, o sangue no hematoma estagna, é difícil resolvê-lo. Portanto, você deve consultar um dentista ou uma cirurgia maxilofacial, onde o médico ajudará a remover o fluido estagnado. Irá lavar o dano com uma solução anti-séptica, o que contribuirá para a cicatrização do hematoma.
Um hematoma deve ser distinguido de um hemangioma ou tumor vascular. Ocorre mais frequentemente em crianças.
O tratamento será determinado pelo médico no exame. Muitas vezes, os hemangiomas são deixados sem tratamento específico, mas somente se não continuarem a crescer. Se aumentar de tamanho, então é removido cirurgicamente.
A bolha sob a língua – ferida, ocorre devido a danos nas pequenas glândulas salivares. É indolor, facilmente explode, azulado, cheio de muco. A causa é dano ao duto glúteo. Se a doença é aguda, então uma bolha é aberta, a drenagem é colocada. Se aparecer de novo e de novo, então a excisão da glândula afetada é aplicada. Muitas vesículas podem ser sintomas de pênfigo ou sífilis.
Pequenos tubérculos brancos ou vermelhos sob a língua, sobre ele e do lado podem ser um sinal de glossite. A glossite é uma inflamação da língua causada por microorganismos. Os sintomas da inflamação são manifestados pela queimação, a formação de tubérculos, que vão para as pústulas. O tratamento, neste caso, será mais freqüente tratamento sanitário da boca, enxaguar com soluções anti-sépticas.
O que não deve ser feito quando há bolhas, incluindo sangue?
- Perfure a bexiga de forma independente ou continue a machucá-la de alguma outra forma. Em seguida, é possível evitar a ligação da microflora ou infecção fúngica, o que pode agravar e prolongar a doença;
- Deixar em seu próprio acordo, sem atenção para o aparecimento de feridas, danos para a boca e língua mucosa. Você deve consultar seu médico para descobrir as verdadeiras razões. O aparecimento de vesículas pode ser uma consequência do trauma ou um sintoma de doenças mais graves. Portanto, não deixe a ferida na boca sem atenção;
- Entrar em pânico e atribuir a si mesmo doenças mortais.
O que devo fazer se encontrar uma bolha?
- Lave a boca com solução anti-séptica;
- Evite alimentos que irritam o muco – agudo, salgado, quente, frio;
- Ir ao médico para uma consulta.
Tudo é simples e tudo é complicado. A principal coisa, não entre em pânico. Vá ao médico para obter ajuda qualificada, o que ajudará você a se manter saudável e a evitar complicações. Vai ser saudável!
1 Comment
This article had me hooked! For those curious, here’s more: DISCOVER MORE. What are your thoughts?